Vídeos mostram milhares de manifestantes aguardando o presidente na frente do hospital! Será verdade?

7
3101

Será que os vídeos que mostram uma gigantesca aglomeração de pessoas foram filmados na frente do hospital onde o presente foi internado?

Os vídeos começaram a se espalhar através das redes sociais no começo da segunda quinzena de julho de 2021 e mostram uma enorme manifestação de milhares de pessoas. De acordo com o texto que acompanha as imagens, os vídeos mostram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro esperando sua alta na frente do hospital onde ele foi internado no dia 14 de julho de 2021.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Texto de uma das versões compartilhadas no Facebook: “Em Sampa hoje de manhã. Em frente ao hospital isso a Globo não mostra nem a pau. Muito massa, muito emocionante, voltando o amor à nossa Pátria. É a esperança de um povo que já não está aguentando mais”

Verdade ou mentira?

Um dos vídeos espalhados como se fosse recente foi publicado no YouTube no dia 27 de junho de 2018. Foi bem nesse dia que o Brasil venceu a Sérvia em um dos jogos da Copa do Mundo daquele ano.

No vídeo abaixo, de outro ângulo, podemos ver o telão e as pessoas comemorando o gol:

O vídeo foi gravado na cidade paulista de Campinas e o Brasil meteu 2 a 0 na Sérvia!

Em uma versão diferente, outro vídeo também foi compartilhado como sendo de julho de 2021, mas é pouco mais antigo que isso. O vídeo que mostra várias pessoas vestidas de amarelo foi gravado no começo de maio de 2021, durante manifestações feitas na avenida Paulista, em São Paulo.

O mesmo vídeo pode ser visto em publicações feitas na época no Facebook.

Outros vídeos semelhante foram publicados na mesma ocasião:

 

Alta do presidente

Jair Bolsonaro teve alta no dia 18 de julho de 2021, após 4 dias internado para se tratar de uma obstrução intestinal. Podemos ver em diversos vídeos que não houve grandes aglomerações na sua saída:

Desmentimos aqui no E-farsas um rumor que circulou logo após a internação do presidente, afirmando que o político teria sido envenenado por chumbo.

Conclusão

Os vídeos que mostram um grande número de manifestantes são reais, mas foram gravados em datas anteriores aos da internação do presidente.

7 COMMENTS

  1. E bate o desespero na bovinolândia!!! Fazem exatamente o que acusam a esquerda de fazer. Lamentável. Desonestos, bandidos, hipócritas e vagabundos!

    • Propaganda. Tática usada há décadas, o mais famoso exemplo é a Nazista:

      Propaganda nazista é o termo que descreve a poderosa propaganda psicológica na Alemanha Nazista, muitas das quais centradas em declarar que os judeus e outras minorias eram a fonte dos problemas econômicos da Alemanha.

      Troque Alemanha por Brasil, nazista por fascista e judeus por esquerdistas, e voilá.

  2. Quando não é jornada mundial da juventude é da copa do mundo daqui a pouco vão colocar fotos das manifestações das diretas já e falar que foi alguma manifestação pró Bolsonaro.

    Mas agora, piada que vem pronta. Envenenamento por chumbo. Chumbo causa demência, desde quando será que o estão envenenando?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here