Foto mostra que a China está construindo prédios horizontais sobre outros prédios já existentes para minimizar a falta de moradia devido à superpopulação! Será verdade?
No último dia de fevereiro de 2019, o perfil @Medo_b no Twitter publicou uma foto curiosa a respeito de uma construção que, segundo ele, teria sido tirada na China.
De acordo com o Medo_b, a novidade na China seria a construção de prédios na horizontal, em cima de outros prédios, para tentar minimizar os problemas causados pela superpopulação naquele país!
A mega-estrutura faz parte de um condomínio que teve um custo de U$3,8 bilhões. A ponte aérea terá 250 metros de comprimento e, quando aberta, terá uma galeria de observação, jardins panorâmicos, uma piscina infinita e vários restaurantes.
No canal da construtora no YouTube, podemos ver vídeos do projeto:
Todo o complexo de prédios levou 6 anos para ser construído e sua arquitetura, segundo seus criadores, foi inspirada nas antigas caravelas!
E esse vídeo aqui? Lindo, né?
Conclusão
A postagem espalhada no Twitter dá a impressão de que a China estaria “fazendo uma gambiarra” para colocar mais moradores em um prédio em cima de outro já pronto, mas – apesar da foto ser real – o “prédio horizontal” será uma grande galeria que foi construída dentro do projeto arquitetônico do Raffles City Chongqing.
Fábio Alves Corrêa
2 de março de 2019 em 23:53
Na verdade na China tem cidades com o problema inverso, tem pouca gente, parecem cidades fantasmas.