Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

A desmilitarização e o desarmamento da Polícia na França causaram os ataques à viaturas?

Crimes

A desmilitarização e o desarmamento da Polícia na França causaram os ataques à viaturas?

A desmilitarização e o desarmamento da Polícia na França causaram os ataques à viaturas?

Vídeo mostra viatura da polícia sendo depredada na França e texto afirma que isso ocorreu depois que especialistas em segurança resolveram desmilitarizar e desarmar a Polícia! Será verdade?

As imagens ganharam força em compartilhamentos nas redes sociais na segunda quinzena de julho de 2018 e nelas podemos ver manifestantes atacando uma viatura policial com socos e pontapés e, por fim, incendiando o veículo.

O texto que acompanha o vídeo afirma que esses ataques estão ocorrendo por imigrantes que foram recebidos na França depois que especialistas em segurança da esquerda acharam melhor desmilitarizar e desarmar os policiais para acabar com a violência.

Será que isso é verdade?

“Para diminuir a violência policial na França os especialistas em segurança da esquerda acharam melhor desmilitarizar e desarmar os Policiais para diminuir os confrontos.
*Fazer um governo inclusivo, acolhedor de imigrantes…*
*O resultado assista no vídeo abaixo:*” (imagem: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?        

Em apenas uma publicação, pelo menos duas mentiras foram espalhadas. A primeira delas é que a Polícia da França é desmilitarizada.

Na verdade, a força policial francesa é composta pela Polícia Nacional (composta por servidores públicos armados) e a Gendarmaria Nacional (composta de militares). Ambas são armadas e cada uma age em situações e áreas distintas (ou em conjunto, conforme a necessidade). Essa matéria explica bem como funciona a Polícia na França.

Por causa do aumento na violência no país e diferente do que o boato afirma, os policiais agora tem que usar armas 24 horas por dia. Estando em horário de trabalho ou não.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Portanto, quem afirmou que o policial francês não anda armado mentiu!

O ataque não é recente e não é de imigrantes

A segunda parte dessa “notícia” que se espalhou principalmente pelos grupos de WhatsApp é a que afirma que os ataques à viatura da polícia teriam sido feitos por imigrantes. Quem lê o texto fica com a impressão de que o assunto é recente, mas a verdade é que o vídeo é de maio de 2016 e mostra o resultado de uma manifestação feita por policiais.

Que coisa, não?

Segundo apuração feita por agências de notícias europeias, o veículo da Polícia Nacional foi atacado e incendiado em Paris, durante protesto organizado por sindicatos dos policiais com o objetivo expressar a revolta dos agentes de autoridade face ao que entendem como um “desprezo e ódio”. Talvez isso explique o motivo do policial agredido não revidar e não atirar contra os colegas manifestantes.

O EuroNews explicou que o movimento foi confrontado por outros grupos que denunciam as violações contra os Direitos Humanos alegadamente cometidas pela polícia durante outras manifestações.

Em setembro de 2017, os responsáveis pelo ataque ao veículo policial foram julgados e condenados.

Conclusão

A notícia afirmando que a desmilitarização e o desarmamento da polícia francesa, e o acolhimento de imigrantes foram os responsáveis por ataques aos carros policiais na França é falsa!

Continue lendo
2 Comentários

Comente

2 Comments

  1. Lucho

    30 de julho de 2018 em 18:32

    É só olhar no cantinho e ver a imagem dos asnonymous que você já vê que é palhaçada.

    E é só aguardar os débeis mentais.

  2. Rodrigo de Albuquerque

    4 de agosto de 2018 em 13:55

    Essa é a direita brasileira. Precisa da mentira para “ganhar no grito”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo