Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Globo não fechou patrocínios para o BBB pela primeira vez por causa do Bolsonaro?

Cinema / TV

A Globo não fechou patrocínios para o BBB pela primeira vez por causa do Bolsonaro?

A Globo não fechou patrocínios para o BBB pela primeira vez por causa do Bolsonaro?

É verdade que, com o Bolsonaro no poder, a Rede Globo de Televisão não fechou todos os patrocínios para o Big Brother Brasil 19?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de janeiro de 2019 e, de acordo com o texto amplamente compartilhado através de grupos do WhatsApp, a TV Globo não teria conseguido fechar patrocínio para o Big Brother Brasil, pela primeira vez em 19 edições!

O motivo, de acordo com o que se espalhou por aí, seria a vitória de Jair Bolsonaro – que teria deixado claro que o público mais conservador não estaria dando tanta audiência para a atração. Além disso, a reportagem dá a entender que o Governo teria cortado gastos com publicidade, o que também teria atrapalhado os ganhos do reality show.

Será que isso é verdade ou mentira?

Após a posse de Bolsonaro, a Globo estaria sofrendo para fechar os patrocínios para o Big Brother Brasil! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 07 de janeiro de 2018, o site já conhecido aqui no E-farsas por disseminar inúmeras notícias falsas chamado Presidente Bolsonaro publicou uma matéria afirmando que a atração Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, teria ficado pela primeira vez sem vender todos os espaços publicitários.

A “reportagem” do site (cujo conteúdo já desmentimos diversas vezes aqui no E-farsas) é nada mais, nada menos que a cópia de uma matéria publicada 7 dias antes no site 1 News.

Antes do 1 News (que disse na matéria que “tudo não passava de especulação”), no dia 31 de dezembro de 2018, o blog Na Telinha publicou uma notícia afirmando que a Globo não teria conseguido vender todas as suas cotas de patrocínio para o BBB 19. No entanto, tudo não passou de um “mal-entendido”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Conforme apurado pelo site Meio & Mensagem, a edição 19 do Big Brother Brasil teve um reajuste de 7,8% nos valores em suas cotas de patrocínio em relação ao ano anterior.

“Para o BBB 19, a Globo está cobrando R$ 37,3 milhões por cada uma de suas cotas. Nas duas temporadas anteriores (2018 e 2017), o valor de foi de R$ 34,7 milhões. No plano, a Globo oferece aos anunciantes a presença nas exibições do programa na TV aberta e também nos ambientes das mídias digitais, até 12 de abril deste ano. Os valores são absolutos e não contabilizam descontos negociados entre agências, anunciantes e emissora.”

O Meio & Mensagem confirmou que as empresas Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson já garantiram presença no reality show e já estão sendo exibidas nas chamadas da estreia do BBB. A reportagem também apurou que as empresas Bauducco, Cielo, Mondelez e Walmart estão interessados em negociar as duas cotas restantes.

Abaixo uma tabela com o preço das cotas de publicidade da atração, segundo levantamento do Meio & Mensagem:

Tabela de valores das cotas publicitárias do BBB ao longo dos anos! (Fonte: Meio & Mensagem)

O Governo patrocinava o BBB?

Como podemos verificar facilmente em uma simples busca na web, não havia nenhuma empresa estatal patrocinando o Big Brother Brasil em 2018. A atração BBB 18 teve o patrocínio da fábrica de bebidas Ambev – com o Guaraná Antártica, da Sadia (BRF), da Itaipava, da Nestlé (com o Nescau), do Pagseguro (com a Moderninha Pro) e da rede de supermercados Walmart

Conclusão

Não houve nenhuma queda nas vendas de patrocínio para o BBB. A Rede Globo, inclusive, aumentou o valor das cotas publicitárias para 2019 e já tem 4 empresas com as duas cotas restantes já sendo disputadas por mais de 3 empresas. A atração global estreia dia 15 de janeiro de 2019 e é um dos líderes de audiência da emissora!  

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Kronnus

    9 de janeiro de 2019 em 5:15

    Caramba… Globo sempre pareceu ter a aversão de boa parte dos crentes (graças à eterna campanha da máfia das igrejas evangélicas), há pelo menos dois anos vinha sendo taxada de coxinha pelos mortadelas até que a novela Fora Dilma/Lula na Cadeia terminasse… Não demorou muito e agora ela é o terror dos bolsominios… Até parece o Gilmar e o É-Farsas, em dias pares são fascistas/nazistas e em dias ímpares são socialistas/comunistas… Sinceramente não sei de onde você tira paciência pra isso, Gilmar… xD

    Seja como for, continue com o bom trabalho…

  2. Olympio

    9 de janeiro de 2019 em 10:19

    Poxa 37 milhões para aquele lixo de programa. Por isso que o Brasil não avança. Já pensou se essas empresas ao invés de investir nisso investirem em pesquisa ou em capacitação dos seus funcionário.

    • Gilmar Lopes

      9 de janeiro de 2019 em 10:40

      37 milhões para cada uma das 6 cotas = total de 222 milhões!

    • Cinquentinha

      9 de janeiro de 2019 em 13:25

      Verdade Olympio, se esse valor todo fosse investido em coisas mais úteis, teríamos um bom retorno na área social

    • Alan Souza

      11 de janeiro de 2019 em 17:07

      Mas quem disse que esse dinheiro que as empresas pagam pro BBB faz falta em outras áreas da empresa? Isso é investimento em publicidade. Se não desse retorno pra empresa te garanto que elas não pagavam nem 1 real nisso…

  3. Adalberto Casal

    9 de janeiro de 2019 em 22:16

    O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL É O POVO

  4. Rogério

    11 de janeiro de 2019 em 8:31

    Gente, as empresas querem divulgar suas marcas. Também não gosto do BBB, mas o povão assiste! Isso com certeza tá muito retorno financeiro para aquelas, caso contrário, não pagariam milhões por uma cota… Os executivos estão preocupados com área social, pesquisas? Claro que não.

    • daniel teixeira da silva

      27 de agosto de 2019 em 0:56

      na vdd, é dificil ter algo que empresários não estejam interessados. Outro dia vi a china vendendo almofadas em formato de carne kkk Pode crer, não exista nada que o capitalismo não esteja interessado.

  5. fomentador de anus

    12 de janeiro de 2019 em 12:26

    Quem assiste a esse lixo cultural, ouve funk e assistia o programa esquenta é corno nato.

    • O Apontador

      14 de janeiro de 2019 em 7:12

      E quem chama os outros de “corno nato” é imbecil comedor de estrume.

  6. Efigenia

    25 de março de 2019 em 11:58

    Eu amo assistir o BBB esta temporada estao show parabéns ao involvidos

    Obrigada!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo