Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Homem que abusava de criança com auxílio da avó amanheceu morto em presídio no RS?

Crimes

Homem que abusava de criança com auxílio da avó amanheceu morto em presídio no RS?

Homem que abusava de criança com auxílio da avó amanheceu morto em presídio no RS?

Será verdade que um homem de 60 anos, que já estava preso desde o ano passado, teria amanhecido morto um dia após a prisão da avó de uma criança, que ele abusava com o consentimento da própria idosa? Bem, é isso que um site de notícias chamado “De Olho em Porto Alegre” vem alegando desde a publicação de uma notícia sobre essa suposta morte, em 14 de fevereiro de 2019. Essa informação também está circulando em páginas no Facebook, e sendo amplamente compartilhada pelos usuários.

De acordo com o site, os agentes penitenciários não souberam explicar o motivo da morte, mas informações prévias apontariam, que ele teria levado mais de dez facadas. Contudo, será que essa história é realmente verdadeira? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Entendendo o Contexto dessa Informação: A Prisão da Avó de 71 Anos

Segundo o portal de notícias “GauchaZH”, uma adolescente, atualmente com 15 anos, era obrigada a manter relações sexuais com um homem, de 60 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. A ordem para que a menina se relacionasse com o idoso partia da avó dela, de 71 anos, que foi presa pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (12/02). A mulher promovia os encontros e, em troca, recebia compras de supermercado e pequenas quantias em dinheiro. O homem também prestava serviços à idosa, assim como reformas na casa.

Segundo o portal de notícias “GauchaZH”, uma adolescente, atualmente com 15 anos, era obrigada a manter relações sexuais com um homem, de 60 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. A ordem para que a menina se relacionasse com o idoso partia da avó dela, de 71 anos, que foi presa pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (12/02).

O interesse do homem pela menina teria surgido há cerca de dois anos e seis meses, em um evento no qual a avó levou a adolescente, na época com apenas 12 anos. A investigação apurou que, a partir daí, o idoso teria se aproximado da família e as relações sexuais teriam se iniciado, sempre em troca de favores. Esse homem já havia sido detido em dezembro/2018, enquanto trabalhava em uma casa noturna do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele é casado e tem filhos, sendo que a esposa não sabia sobre as relações sexuais com a adolescente. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de ambos. Segundo Pablo Queiroz, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, os dois estariam tentando convencer a menina a ir com eles para Santa Catarina.

Alguns sites de notícias, assim como o “Correio do Povo”, alegam que esse homem teria sido preso ontem, mas isso não seria verdade. Em 9 de dezembro de 2018, o site do “Jornal NH” divulgou a prisão desse homem de 60 anos, cuja prisão preventiva tinha sido solicitada pela Polícia Civil e, desde então, ele teria permanecido preso. Enfim, esse é um caso muito triste, que vocês podem conferir maiores informações no próprio portal “GauchaZH”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em 9 de dezembro de 2018, o site do “Jornal NH” divulgou a prisão desse homem de 60 anos, cuja prisão preventiva tinha sido solicitada pela Polícia Civil e, desde então, ele teria permanecido preso.

Foi justamente a partir dessa história, que acabou surgindo uma outra ontem (14/02), no site de notícias “De Olho em Porto Alegre”. Conforme dissemos no começo deste postagem, o tal homem de 60 anos teria amanhecido morto no presídio, com mais de dez facadas. Essa informação também foi veiculada em páginas no Facebook, assim como a do “Jornal Restinga”.

Verdade ou Mentira?

É mentira! Ontem, conversei, por telefone, com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM/Canoas), o delegado Mário Souza. Essa informação sobre um homem de 60 anos, que já tinha sido detido em dezembro do ano passado, ter sido encontrado morto em um presídio não procede. O homem está preso e bem vivo

O delegado Mario Souza já havia entrado em contato com o delegado Pablo Queiroz, responsável direto pela investigação, durante o período da manhã, que negou a morte do tal homem e, novamente, no período da tarde, confirmou a informação que homem está vivo. Tentei contato ontem com o delegado Pablo, para tentar buscar por maiores informações sobre o caso, porém sem sucesso. Hoje, novamente, tentei contato, porém ele não se encontrava. De qualquer forma, o importante é que vocês saibam que a história do homem ter amanhecido morto com mais de dez facadas é uma notícia falsa.

Conclusão

O tal homem de 60 anos, que já havia sido preso em dezembro/2018, está vivo e permanece preso. Por fim, agradecemos a disposição do delegado Mário Souza, que foi muito atencioso para esclarecer o que havia acontecido em relação a esse caso. Também agradecemos a Luane e a Eliane da 2ª DPRM, cujo atendimento foi um exemplo do que deveríamos ter no Brasil todo.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Homem que abusava de criança com auxilio da avó amanheceu morto em presídio no RS? - IEN BR

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo