Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Idosa mete o dedo na cara da Dilma em restaurante popular!

Conspirações

Idosa mete o dedo na cara da Dilma em restaurante popular!

É verdade que uma a foto de uma senhora humilde insultando a presidente Dilma Rousseff, durante um almoço em um restaurante popular, foi censurada pelo Governo?

A fotografia apareceu nas redes sociais no dia 03 de setembro de 2014 e mostra um incidente que parece ter ocorrido durante um almoço em um restaurante popular no Rio de Janeiro.

De acordo com o texto que acompanha a imagem, a senhora teria apontado o dedo para a candidata, lhe dizendo uma série de desabafos, transcritos a seguir:

“A senhora acha que agente é trouxa só por que é pobre? Minha filha tenho mais de 80 anos e você é a mulher mais sorrateira e mentirosa que eu já vi. Ferrou com minha aposentadoria, come caviar as minhas custa e agora vem dar uma de boazinha e falar que come essa lavagem aqui? Toma vergonha na cara e vê se some da periferia que aqui ninguém quer você.”

Ainda, segundo a noticia, o fato teria sido abafado pelo Governo, mas acabou vazando na internet!

Publicações dessa notícia em algumas páginas do Facebook, como a Mais Saúde Menos Corruptos, alcançaram milhares de compartilhamentos e se espalharam rapidamente!

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Idosa aponta o dedo na cara da candidata! Será que isso é verdade? (foto; Reprodução/Facebook)

Idosa aponta o dedo na cara da candidata! Será que isso é verdade? (foto; Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A imagem aparentemente é real, ou seja, não aparenta possuir adulterações. A fotografia parece ter passado por algum filtro que lhe deu um aspecto granulado, mas não há sinais de outras modificações!

A senhora que aparece ao lado da candidata à presidência Dilma Rousseff está presente em outras fotos tiradas no mesmo dia (27 de agosto de 2014), durante uma visita da comitiva de seu partido a um restaurante popular em Bangu (RJ), em companhia do candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Abaixo, outra fotografia que mostra a mesma senhora, a espera da candidata:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Foto:

Perceba a senhora no detalhe, acenando para Dilma Rousseff! (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

 

E a foto abaixo mostra outro ângulo de onde Dilma Rousseff estará sentada. Note o vestido da senhora atrás dos assessores da presidente:

Vestido da senhora aparece no canto da fotografia! (foto: reprodução/Inacio Teixeira/Coperphoto)

Vestido da senhora aparece no canto da fotografia! (foto: reprodução/Inacio Teixeira/Coperphoto)

 

E, por fim, essa reportagem da Rede Globo de Televisão, mostrando o exato momento em que a senhora aborda a candidata (perceba aos 13 segundos do vídeo):

A cena vista de outro ângulo! (foto: Reprodução/G1)

A cena vista de outro ângulo! (foto: Reprodução/G1)

Conclusão

A senhora aparece mesmo ao lado da candidata do PT e a imagem não foi censurada como estão afirmando por aí (o que deu um ar conspiratório ao fato). Ainda não há nenhuma informação confiável a respeito do que ela deva ter dito à Dilma naquele momento.

Continue lendo
26 Comentários

26 Comments

  1. André

    4 de setembro de 2014 em 7:55

    Curiosamente, ninguém aqui percebeu um detalhe bem sério: Que segurança MERDA é essa da Presidência da República. Ninguém chegaria tão perto assim de nenhum chefe de Estado. Não importa se o presidente é certo ou errado, se é um safado ou não. NINGUÉM pode chegar tão perto assim. É o básico em qualquer sistema de segurança. Mesmo em época eleitoral, um presidente tem que ter uma equipe de segurança e não vemos nenhum. Como se respeita alguém assim?

  2. Rei da Cocada

    4 de setembro de 2014 em 7:56

    É farsa ou não?

    • claudia

      4 de setembro de 2014 em 14:29

      Mentira, né!? Vejam no vídeo, esta mesma senhora aplaudindo a Dilma quando ela passou com a bandeja e querendo tocá-la. Povo sem serviço!
      https://www.youtube.com/watch?v=zcrJLM2bDpg

      • Marcos A.

        5 de setembro de 2014 em 12:33

        Aquele aplauso pareceu estar sendo irônico.

  3. Pierrot

    4 de setembro de 2014 em 8:42

    A foto até pode ser livre de manipulação, mas esse discurso ai… eu não duvidaria se fosse mentira.

  4. Marcos A.

    4 de setembro de 2014 em 11:23

    Pela cara de raiva da senhora e o dedo apontado, parece que boa coisa não foi mesmo.

  5. Devanir Nunes

    4 de setembro de 2014 em 13:40

    Para mim houve manipulação na foto, sim. A mão direita da presidenta parece a mão de uma velha e está borrada de vermelho. O pulso esquerdo está grosso demais, além de ter uma curvatura inverossímil. Quanto ao texto, aquela senhora não parece ter mais de 80 anos.

    • Marcos A.

      5 de setembro de 2014 em 12:31

      Então tinham que ter manipulado o vídeo inteiro também, kkk

  6. Fabio Boscarino

    4 de setembro de 2014 em 21:40

    Mata a cobra e mostra o pau…http://youtu.be/Cs5qhkDyo3U

  7. Carlos Nascimento

    4 de setembro de 2014 em 23:33

    A foto da idosa apontando o dedo para Dilma tem todos as característica de montagem
    1 – O efeito granulado foi para disfarçar as imperfeições.
    2 – Abaixo do braço direito de Dilma, onde deveria estar as pernas do homem atrás da Senhora, estranhamente aparece um jogo de sombras em algo que parece ser uma parede de concreto.
    3 – A foto está cortada, não aparecendo o cotovelo direito da senhora, isto facilitaria colocar um braço recortado de outra foto.
    4 – Abaixo do braço da Senhora aparece o que parece ser dedos, mas no vídeo a posição do homem que está atrás dela aparentemente está com a mão dentro do bolso.
    5 – A mão que aponta está em uma posição anatômica estranha, não aparece a falange proximal do dedo médio, porém aparecem esta falange dos dedos anular e mínimo. Além do mais abaixo do indicador aparece uma forma estranha cor de pele, como se quisesse dar a forma de falanges.
    3 – Analisando frames do vídeo da matéria do RJTV podemos ver o seguinte:
    a) A Senhora se aproxima da mesa de Dilma e aparentemente apoia a mão esquerda no encosto da cadeira e a direita na mesa,o que seria natural para manter o equilíbrio.
    b) Na sequencia ela aproxima o rosto dela do Dilma e mantém as mãos apoiadas, já que ela mudou o centro de gravidade o apoio é ainda mais necessário.
    c) Ela se aproxima ainda mais do rosto de Dilma e aparentemente não mudou a posição dos braços que continuam apoiados.
    d) Dilma vira o rosto para falar com a senhora e apesar de o braço direito dela não estar aparente este não seria o momento do dedo em riste, pois se o fosse estaria apontando diretamente para o nariz de Dilma, esta é a imagem que encerra a aparição da senhora na matéria.

  8. Rafael

    7 de setembro de 2014 em 12:21

    Miiiistééério!!!

  9. Rafael

    7 de setembro de 2014 em 12:22

    Miiiissstéééééério!!!!

  10. Renato

    7 de setembro de 2014 em 21:16

    Mas é claro q é VERDADE “E-Farsas”!!! afinal, LA BRUJA é odiada pelo POVO DO BEM. Ah, e q fique bem claro aqui: Garotinho JAMAIS apoiou, apoia ou apoiará ela. Acontece q o PROS(Partido da coligação de Garotinho) apoia Dilma. Assim como o PT do B(também da coligação do Garoto) apoia o Aecio.

  11. Genilson

    8 de setembro de 2014 em 15:59

    Não sei se é verdade ou não, mas perceberam que ninguém olha para a mulher, como se não estivesse vendo ou notando a presença dela?

    Parece fantasma!

  12. João

    17 de setembro de 2014 em 17:17

    Pronto, esse sitezinho virou petista. Meus parabéns por colaborar com a imbecilização do país! Pelo visto ela chegou por aqui também.

    • Gilmar Lopes

      18 de setembro de 2014 em 9:07

      Obrigado! Procuramos sempre manter uma posição neutra no site, mas quando aparece alguma coisa desse tipo, não podemos perder a oportunidade, né?

    • Lucho

      18 de setembro de 2014 em 19:30

      Maldita inclusão digital.

      Era tão bom quando só quem tinha dinheiro é que usávamos Internet. Quiseram popularizar e deu nisso.

  13. Denis de Moraes

    21 de setembro de 2014 em 12:26

    Engraçado, essa foto saiu na ultima edição da revista veja e não tinha nenhum comentário na mesma, mas chamou a atenção mesmo assim….

  14. Diego

    16 de dezembro de 2014 em 17:02

    A foto está concorrendo entre as melhores fotos de 2014 da América Latina, pela Agência Associated Press: http://g1.globo.com/fotos/fotos/2014/12/fotos-agencia-elege-melhores-fotos-de-2014-na-america-latina.html#F1454251

  15. Márcio Henrique Alves

    29 de março de 2015 em 6:00

    O sentimento do povo brasileiro é esse em relação a essa ex-terrorista disfarçada de presidanta . Ainda veremos atrás das grades juntamente com seus parças.

  16. kaique dos santos pereira.

    18 de maio de 2015 em 1:23

    nossa mas isso e uma tremenda falta de respeito contra dilma , nao sei como dilma nao rebateu a fala deste traste . pelo amor de deus se deve ter respeito com os politicos , nao e assim nao eu hein . se eu fosse dilma eu dava varios foras nesta mulher e bateria nela , falta de respeito . nao apontaria na minha cara de jeito nenhum

  17. suany

    8 de janeiro de 2016 em 18:57

    Engraçado… vários comentários de 2014 defendendo a presidente e o PT… gostaria que essas mesmas pessoas que defederam tanto, expressassem suas opiniões hoje, 2016, sobre o governo e a Petrobrás. .. principalmente o senhor que defendeu o pré sal.

  18. Cleber

    9 de janeiro de 2016 em 11:48

    A foto é verdadeira. O que a senhora disse, não sabemos.
    Em um vídeo (que foi convenientemente retirado do YouTube) aparece a senhora aplaudindo a presidenta, nitidamente em postura irônica.
    Enfim… Segurança nota zero. Presidência nota menos mil.http://g1.globo.com/fotos/fotos/2014/12/fotos-agencia-elege-melhores-fotos-de-2014-na-america-latina.html#F1454251

  19. Jackson Lima

    10 de janeiro de 2016 em 22:58

    A foto foi sim manipulada, a mão direita da presidenta está mais escura, o braço direito da senhora tb esta escuro, enquanto q a direita da senhora está clara, assim como o rosto e o braço esquerdo, outra coisa o braço esquerdo da senhora tem pelanca, o direito está bem lisinho, não parece braço de alguém tão idoso. Quanto ao que a senhora falou, está claro q é um texto de quem mora em São Paulo, no Rio de Janeiro, não usamos a expressão “periferia”

  20. Alex

    12 de janeiro de 2016 em 9:22

    O feijão parece estar azedo. É montagem, sim huahuahua

  21. Sua mãe

    13 de janeiro de 2016 em 9:42

    E-farsaa tudo safado!! Financiados por quem pagar mais!!!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo