E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Leite de alpiste cura diabetes e inúmeras outras doenças! Será?

Postado por Gilmar Lopes no dia 11 de junho de 2012 311 Comentários
Share Button

Apresentação de PowerPoint que circula pela web afirma que o consumo do leite de alpiste traz muitos benefícios à saúde incluindo a cura definitiva do diabetes. Mas será que isso é verdade? Dá uma olhada no PowerPoint clicando aí embaixo:

O alpiste (Phalaris canariensis) é uma planta cultivada pelo homem há tempos e sua semente é um dos principais alimentos para pássaros em cativeiro. Mas será que tudo que é dito na apresentação a respeito do alpiste é real?

Aqui no Brasil essa história apareceu em 2012, mas encontramos versões em outras línguas em postagens anteriores a 2007. Sites e sites elogiando os poderes anti-inflamatórios da semente.

O primeiro parágrafo do texto afirma:

Recentemente cientistas investigadores da Universidade Nacional Autônoma do México analisaram o grande poder alimentício do alpiste, devido aos grandes benefícios que acarreta às aves.

A maioria dos textos falsos que rondam a web cita nomes de instituições e/ou profissionais de renome para conseguir mais credibilidade ao que está tentando se passar. Procuramos por estudos nessa área nos sites de universidades mexicanas e… Adivinhem: Nada encontrado.

Para que não fiquem achando que não procuramos direito, segue a lista de sites que usamos em nossas pesquisas:

Caso algum estudo a respeito do uso medicinal do alpiste tivesse sido feito na universidade citada, certamente encontraríamos algo a respeito em algum desses sites.

Outro detalhe interessante de se notar é que o autor (que não assina o texto) afirma que os estudos foram feitos recentemente. Como podemos ver nesse link, desde antes de 2009, já existia a história. Portanto, não é tão recente assim…

Como já mostramos várias vezes aqui no E-farsas, a grande maioria dos textos falsos que circulam pela web não são datados. Dessa forma, quem recebe a história pela primeira vez acredita que o assunto é recente e acaba passando-a adiante.

A planta do alpiste

A planta do alpiste (reprodução)

O próximo slide diz:

E depois de muitas experiências baseadas em método científico descobriram que o alpiste possui uma proteína incrivelmente poderosa, a qual tem seus aminoácidos estáveis o que induz a uma maior eficiência alimentícia no organismo.

Nem vamos questionar aqui quais foram os “métodos científicos” utilizados e tampouco temos como saber como foi que o autor teve acesso a esse estudo, já que não há nenhum link provando a origem desse “estudo”.

Pra não dizer que não encontramos absolutamente nada a respeito, achamos na Biblioteca da Medicina Tradicional Mexicana uma menção à planta que, traduzindo, diz que:

[...] que não detectamos uma história de uso medicinal ou química ou estudos farmacológicos para apoiar a sua eficácia.

Quanto às proteínas, de fato, o alpiste possui várias delas. Essa parte do texto é real. Mas é preciso que fique bem claro aqui que apesar de haver proteínas nessa planta, ela não contém quantidade muito maior do que as encontradas em outras sementes como o trigo, milho, ervilha etc. Possui bastante, mas nada assim… Extraordinário.

Alguns estudos como esse e esse afirmam que o alpiste possui em média 18% de proteínas contra os 15% do trigo. Realmente, um pouco a mais.

Mais adiante, a apresentação de PowerPoint afirma:

Um copo de leite enzimático de alpiste tem mais proteína que dois ou três kilos de carne mas com aminoácidos estáveis, isto é, que viajam de uma maneira segura e indestrutível até o nosso organismo.

O autor do texto não soube explicar qual o cálculo usado para se chegar a esse resultado, por isso resolvemos abstrair um pouco e fazer nossas próprias suposições. Vejamos abaixo uma tabela com a quantidade média de proteína presente em alguns tipos de alimentos tendo como base 100g:

tabela de proteinas

Tabela de proteínas – fonte: http://pucrs.campus2.br/~thompson/Roca102.pdf

 

Como podemos notar na tabela acima, seria preciso um copo de mais de 4 litros de leite de alpiste para alcançarmos os 3 quilos (o correto é “quilos” e não “kilos” como escrito no PowerPoint) de carne.

Não estamos aqui defendendo o consumo de carne. Só queremos mostrar que não devemos mudar nossa alimentação baseando apenas em um texto apócrifo e cheio de falhas e erros que circula pela web.

Nos próximos slides, temos:

As enzimas que o alpiste proporciona têm um imenso poder para desinflamar nossos órgãos, especialmente o fígado, os rins e o pâncreas, o que torna o alpiste um fabuloso regenerador pancreático, isto é, acaba com a diabete em poucas semanas, elimina também a cirrose ao aumentar o controle de hepatócitos do fígado e de passagem, claro, o desinflama, recarrega os  rins de enzimas, favorecendo uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos no corpo,  por isso o alpiste é um lutador incansável contra a hipertensão[…]

Leite de Alpiste

Leite de Alpiste (reprodução do PowerPoint que circula pela web!)

Gostaríamos que tudo isso fosse verdade! No entanto, é bom avisarmos que a maioria das enzimas e proteínas é decomposta no estômago com a ajuda do suco gástrico. É ali que o corpo os converte em componentes básicos pra gerar as substâncias que nosso organismo usará para continuar funcionando. As enzimas que necessitamos no nosso dia-a-dia (com exceção da enzima lactase) são produzidas por diversos órgãos e glândulas do nosso próprio corpo.

Infelizmente, não encontramos nada que comprove a eficácia do consumo do leite de alpiste no combate à diabetes ou às demais doenças citadas no texto.

Nesse link, a dra Susan Throp explica que não há nenhuma comprovação de que a semente de alpiste realmente cure a diabetes.

No entanto, alguns estudos comprovam que o uso da Phalaris canariensis pode interferir na pressão arterial. Mas, calma! Cada organismo reage de uma forma. O que funciona pra uma pessoa pode não funcionar para outra! É bom também ficar esperto com a superdosagem, pois o consumo exagerado do leite de alpiste pode afetar a pressão!

A seguir, temos:

Como consumi-lo: apenas deixar de molho cinco colheres de alpiste à noite e pela manhã eliminar a água em que ficou de molho, por as cinco colheres de alpiste embebido no liquidificador, enchê-lo com água pura e bater, o resultado será um leite bem espumoso de  suave sabor que é basicamente uma injeção a favor da saúde  máxima e da forma desejável do corpo,[...]

Aqui, o autor tomou um cuidado interessante: algumas sementes possuem pelos ou espículas silicosas na natureza e, de acordo com vários estudos (aqui, por exemplo) esses pelos podem ser irritantes à pele e até cancerígenos! Talvez, ao deixar as sementes de molho, o autor está tentando mostrar como retirar tais pelos.

Quase nos últimos slides:

Nunca acrescente nem fruta nem açúcar, isto está proibido pois o açúcar refinado é um veneno que mata as enzimas e tudo que é bom dos alimentos, já que é muito ácido e nada vivo sobrevive na acidez do açúcar refinado.

As enzimas não podem morrer pelo simples fato de que não estão vivas. As enzimas são, na sua maioria, compostos de proteínas formadas por uma quantidade variável de aminoácidos. Talvez o autor tenha inserido a palavra “mata” no slide apenas para usar um termo mais popular ao seu texto.

Para finalizar, a apresentação de PowerPoint repete alguns benefícios da ingestão do leite de alpiste e, como toda boa corrente que se preze, pede para ser repassada.

O último slide pede para ser repassado!

O último slide pede para ser repassado!

Perigo da automedicação

Assim como não estamos fazendo campanha pró-carne, também não estamos apoiando a indústria farmacêutica. Há inúmeros estudos apontando que o uso da medicina popular ajuda na recuperação de pacientes, mas é bom frisar (de novo!) que não se deve deixar o tratamento convencional e se apoiar apenas nos chazinhos e leitinhos.

Faça como o E-farsas: Desconfie de tratamentos milagrosos que você encontra na internet. Já mostramos aqui em diversas ocasiões muitas correntes que andam espalhando por aí com promessas de cura para doenças graves como o câncer. A grande maioria dessas histórias é como a mostrada nesse post:

  • Não possui autor
  • São escritas sem data
  • Citam nomes de pessoas ou de instituições respeitosas
  • Possuem um tom conspiratório (somente quem recebeu o e-mail possui a informação valiosa)
  • Tratam de um assunto que atrai a atenção do leitor (no caso, a cura para doenças)
  • Pedem para ser compartilhado

Conclusão

O leite de alpiste possui algumas das propriedades relatadas no texto. Possui proteínas (não tanto como relatado, apenas 18%) e possui aminoácidos e vitaminas. Estudos em andamento sugerem que a planta possa vir a ajudar aos hipertensos. No entanto, aqui vai a dica de ouro: NUNCA, nunca deixe o tratamento convencional. Tente tratamentos milagrosos alternativos de autores desconhecidos que você viu em um PowerPoint apócrifo, mas NUNCA abandone o tratamento convencional. NÃO BRINQUE COM A SUA SAÚDE.

Sites citados

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

152 respostas para “Leite de alpiste cura diabetes e inúmeras outras doenças! Será?”

  1. Goiano Braga Horta disse:

    Gilmar, o E-Farsas é uma fonte importantíssima de informações, para evitar que incautos utilizem coisas nocivas à saúde, para bloquear a ação de hackers e para diminuir o lixo da Internet. Mais uma vez vocês vêm, matam a cobra e mostam o pau. Infelizmente, a cada internauta que aprende sobre as baboseiras da internet entram mais vários ingênuos… Mas a luta continua. Vamos em frente que o E-Farsas é de uma utilidade ímpar para a rede!

    • Nilson Roberto Marques disse:

      Eu sou um pé atraz com a medicina tem gente que diz eles passam 5 anos estudundo, mas a cada dia agente fornadas e mais fornadas de formandos em medicina despejados no Brasil, e no mundo, e muntos não todos estão a servoço de laboratórios multinacuonais, direta ou indiretamente então cada dias que passa a medicina convencional caimais no meu conceito, se o alpiste vem ajudar na saude ele tem que ser victo com bom olhos,se os europeus ou americanos dicerem que é um otimos auxiliar na prevenção de certas enfermidades todos os brasileiros estaria correndo para adquirir o produto.Então aqui fica o meu repúdio a metéria citada a cima.

      • Newton Nabarrete disse:

        Concordo com algumas coisas que o Nilson disse e vou mais adiante: muitos embasamentos só fazem referência a esse ou aquele estudo de especialistas que vivenciaram em seu estudo acadêmico coisas ditadas pela indústria farmacêutica e outras. Pouco se refere a estudos orientais, onde já se é sabido que muito se busca a cura no equilíbrio e outras formas de auto-cura. Acho que é muito importante darmos crédito a tratamentos naturais, principalmente quando o mesmo vem acompanhado de vários depoimentos de pessoas utilizando uma prescrição razoável, sem exageros, aonde os benefícios são claros.

    • Jewi disse:

      Tenho que dizer, vi duas pessoas amigas se curarem com o Alpiste da diabete tipo 2!!! Sobre o comentário que não encontrarão nada no site da universidade, isso é obvio que nada consta e se você for conversar com médicos aqui no brasil, nunca que vão dizer que funcionada 100%, isso seria os fins dos medicamentos químico que nada acontece e sim somente anemiza a dor mas não cura a célula doente, e quando cura machuca outras, isso é para que o medicamento continuem sendo vendido.
      Sei de produtos naturais que CURAM o cancer, de qualquer tipo, infelizmente a ANVISA nunca vai deixar a entrada desses no brasil, o cancer é o lucro da mafia química, enquanto o povo ir escutando a midia que estão ligados e ganhão juntos nisso, nada muda. Por que la fora, espanha , alemanha, austria italia e entre muitos outros países ja foram publicados que o HEITOR do mensalão é o Lula e aqui no brasil na se fala????????? Infelizmente o povo é manipulado, e se ninguém parar de olhar coisas ruins e noticias onde nos não podemos mudar e nos traz frustração e interfere em nosso crescimento, nada muda. Por que a midia não fala que levantou um avião de Guarulhos e foi a paris sem turbulencia??? o povo não quer isso!!!! eles querem desgraça, e quer sim quer não isso atrae cada vez mais! Uma das grandes patrocinadoras da Guerra foi a BBC onde no desastre de 11 de setembro venderão tanto que notarão que a população quanto mais desgraça melhor para eles, lendo a desgraça ocorrida! oque você mudou em sua vida???NADA! A onde quero chegar? O povo é conduzido para isso! médico que saem da faculdade/Universidades, ja estão com uma lavagem cerebral onde so devem consumir medicamentos aprovados pela Anvisa. Por que falo isso? Amigo meu largou o diploma por ele viu que a química não cura e quando foi para o Hospital tinha que assinar um contrato onde constava medicamentos de uma industria química que os tais medicamentos produzidos jamais iriam curar. fim da história ele abandonou 7 anos de estudos a onde ele viu ser conduzido pelas faculdades/Universidades e hospitais para somente medicar pessoas com medicamentos que nunca vão curar!!!! Por isso eu digo na natureza existe tudo para o ser humano se curar, basta acreditar no criador e parar de acreditar em pessoas manipuladas a fazer e desenvolver a doença no mundo por causa de dinheiro. Como eu gostaria que isso caisse na midia, pena que são tudo MAFIA! o ALPISTE cura a diabete SIM!!!!!!!

      • Irane disse:

        Jewi,
        Concordo plenamente com você, desacreditei totalmente dos médicos com seus métodos convencionais de tratamentos. Como diz o pai da medicina “faça do alimento seu remédio e faça do remédio seu alimento”, ou seja, temos a cura para todos os males através de uma alimentação natural, sou a favor da alimentação crudívora e isso deveria ser mais divulgado, se as pessoas tivessem consciência do poder dos alimentos, a indústria farmacéutica iria à falência, teria menos pessoas doentes. Uma alimentação através de grãos e sementes germinadas, frutas e verduras orgânicas é a saída para uma vida com mais saúde e longevidade.

      • Yuri Vasconcelos disse:

        Ola! Realmente existme muitas curas naturais que são ofuscadas pelos orgãos de massificação da informação…
        Sobre alpiste não conbhcço,.. No entato: EIS UM ESTUDO CONFIRMADO DA CURA DO DIABTEs: leiam livro de um Medico: CURA DO DIABETES PELA ALIMENTAÇÂO VIVA!!!! è tiro e queda!!rsrs

      • RENE disse:

        hola amigo A MUITO TEMPO ESTOU PRUCURANDO O ALPISTE PARA CONSUMO HUMANO PARA comprar ,tem como você mi endicar um comersio.

      • irene disse:

        Jewi,
        vc escreveu que sabe de produtos naturais que curam o câncer. Poderia me informar quais seriam ou dar uma dica de site, ou outros ? Tenho uma pessoa da família com essa doença e gostaria de estar ajudando de outra forma que não a convencional.
        obrigada,

  2. Jacqueline disse:

    Gosto bastante deste site.
    Costumava ficar espantada com os e-mails que as pessoas acreditavam, até ler esta matéria, pois muito provavelmente eu acreditaria também.
    Por essas e outras, tenho que parabenizar este site, o trabalho de vocês é muito bom, os textos são envolventes e embora (como neste texto, por exemplo) é usado algumas explicações científicas, são fáceis de ler.
    A maneira como vocês abordam esses textos, faz agente querer ler mais e mais, pois tratam com seriedade, investigando, citando as fontes, porém, muitas vezes de maneira cômica, é legal porque se torna atrativo justamente para as pessoas que costumam ler e repassar esse tipo de e-mail. Parabéns

    • Gilmar Lopes disse:

      @Jacqueline:Opa! Que legal. Muito obrigado!

    • maria luisa disse:

      gente deixa de querer ser certinhos e acabam gastando mais com esses loucos de laboratorios que a cada dia estao faturando mais e mais em cima dos doentes , entao farsa ou nao vale a pena tentar eu tentei e foi muito bommm

      • leaquim do prado disse:

        Olá Maria Luisa,seu depoimento foi interessante,gostaria de mais infor

        mações sobre como preparar tal leite do alpiste, e é daquele que o passarinho come?

        Aguardo retorno
        rande abraço.

    • Newton Nabarrete disse:

      Por que será que ninguém cita os estudos da medicina oriental? Queria saber se por lá isso seria condenado. Apesar da pobreza em muitos desses lugares, é logico motivada pelo usurpamento dos donos do poder, o povo se vale dos recursos naturais e mantém sua saúde. Vale a pena considerar isso e não só estudos baseados na química e desprezando cultura e filosofia.

  3. Nayara disse:

    Gostei dessa matéria. Trouxe muito mais informações do que um simples “farsa”.

  4. Luis disse:

    Mais uma vez este site vem esclarecer outra dúvida sobre assunto que em muito interessa a população em geral. Brilhante trabalho, parabéns

  5. Andre disse:

    No texto do e-farsas diz: “(…)o consumo do leite de alpiste trás muitos benefícios(…)”, mas é “traz”.

  6. Nancy Dutra amorim Graciano disse:

    SOU DIABETICA POR ISTO ESTOU MUITO GRATA POR ESTA MATERIA

  7. ricardo disse:

    Parabéns pelo site. Fantástica iniciativa em desmistificar as bobagens da internet.

  8. Derly Gomes Bergamini Silva disse:

    Não conhecia o e-farsas até hoje, recebi o e-mail sobre alpiste e desconfiei, pois como um produto milagroso ainda não foi citado pela midia? O texto vem com alguns erros de grafia e frases meio confusas,vocês são bem claros nas explicações e evitaram que eu continuasse com a “corrente”, obrigada, agora o e-farsas faz parte dos meus favoritos!

    • Gilmar Lopes disse:

      @Derly Gomes Bergamini Silva:Olha, que legal! Seja bem-vinda! :)

    • Elias da silva machado disse:

      acho eu isto e so uma opiniao
      assim como a linhaça e muito bom
      acredito que o alpiste deve ser bem melhor
      vamos usar e fazer o teste
      a medicina tem que vender remedio
      os farmeçeuticos
      as industria dos remedios
      os medicos acho eu presisam assinas reçeitas

    • vc já viu algo q é benefico e barato ao povo durar muito? eles querem q o povo q tem essas doenças gastem,pq o leite de alpiste não da lucro pra eles. pode ter certeza vale a pena tomar.

    • FIQUE SABENDO QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NÃO PERMITE QUE DIVULGUE CURA PARA DOENÇAS CONSIDERADAS CRÔNICAS, ELAS PERDERIAM BILHÕES DE DÓLARES POR ISSO, FALIRIA E TEM CURA PARA TODAS AS DOENÇAS, INCLUSIVE O CÂNCER QUE PODE SER CURADO SIMPLESMENTE COM BICARBONATO DE SÓDIO, JÁ VI MUITOS CURADOS… ELES FAZEM UMA MISTURA ENTRE O LIMÃO E O BICARBONATO. UM TIPO DE ALQUIMIA….TBM FIQUEI SABENDO QUE SE COLOCAR PEQUENAS QUANTIDADES DE BICARBONATO DE SÓDIO SOBRE OS TUMORES CANCERÍGENOS, ELES SECAM E DESAPARECEM……………MAS A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA QUE MANDA NO MUNDO E É PROIBIDO DIVULGAR AS CURAS POPULARES.

      • Gilmar Lopes disse:

        @julio cesar carvalho resende:Olá, Julio! Também ouço essa historia desde criança, mas nunca consegui nenhuma prova concreta sobre o assunto… Como você obteve essa informação? De onde você tirou isso? Caso possua algum documento ou algum link a respeito dessa denúncia, mande pra nós no contato@e-farsas.com. Obrigado pelo comentário.

        • Yuri Vasconcelos disse:

          Eu tenho até bastante informação sobre o assunto! Estarei te enviando… Isso não é so boato como fato! Medicamentos simples, que não precisam ser caros, são abafados por aparentemente tirarem das industricas de farmacos um mercado consumidor de doentes bem promissor e ou por serem ‘medicamentos” muito faceis de extrair!!!! Depois me responda o que achou. Gosto do seu blog. Parece ser um espaço democratico…

  9. Regina disse:

    Acho que talvez isso interesse no aasunto em questão, pois parece que o estudo sobre o alpiste existe sim: http://oramosmex.wordpress.com/2009/11/17/el-alpiste-la-unam-y-el-camino-para-el-buen-humor/

    “El documento enlazado es parte de la Revista Mexicana de Ciencias Farmacéuticas (Volumen 37, No. 004, Octubre-Diciembre 2006.), publicada en Internet por la Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal; el artículo se denomina Prevalencia y factores de riesgo para polifarmacia en adultos mayores del Valle del Mezquital, Hidalgo y es de la autoría de Malinali Alvarado Orozco y Víctor Manuel Mendoza Núñez, ambos de la UNAM.
    Se trata de un estudio transversal efectuado en 311 sujetos, adultos mayores, quienes fueron entrevistados para conocer el número de medicamentos que consumían simultáneamente, obteniendo un resultado un promedio de 4 o más medicamentos. Por otro lado, la investigación arrojó como resultado una relevante influencia de la herbolaria en la medicación de la población estudiada.
    Este estudio en la página 15 menciona que se consume el alpiste en cocción para la hipertensión arterial. Esta información se confirma en la Tabla #3 del mismo documento, donde se señala al consumo del alpiste como tratamiento herbolario en casos de Hipertensión arterial, hipercolesterolemia y como diurético.
    En cuanto a las galletas, el alpiste fue seleccionado para formar parte de estas galletas, junto con la avena y la alfalfa, por su capacidad reguladora de la tensión arterial, a decir de los creadores de la galleta; Ana Karen Pineda Biviano, Adriana Torres Benítez, Esteban Montes Segura y Armando Sánchez Ramírez.
    Total, que las dos referencias señalan al uso del alpiste como apoyo herbolario en el tratamiento de la hipertensión arterial.”

  10. mauredir disse:

    A verdade que é difícl saber em quem acreditar.
    Contudo sabemos que vivemos em um mundo capitalista em que o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa para ter um bom poder aquisitivo, mesmo sabendo que irá tirar o pouco daqueles que não tem nada. Temos os exemplos dos laboratórios a indústria dos medicamentos o profissionais nas áreas de saúde e os hospitais e sem contar que quem podería fazer alguma coisa por nós,não estáo nem aí “nossos governantes”, aproveitam desta situação para se enriquecerm. Por isso antes de acreditar, faça o que tenha que fazer com muita fé, pois se tiveres fé até um copo d’agua irá te curar.

  11. Marcel disse:

    Se a gente depender do governo prá ter saúde estamos perdidos. A situação da saúde pública é crítica, está sucateada, médicos de quinta categoria…
    Outra coisa que precisamos entender: a INDÚSTRIA ALIMENTICIA+INDÚSTRIA FARMACEUTICA são grandes aliadas, elas caminham juntas. Os laboratórios estão milionários e os hospitais lotados!!!O nosso amigo aí disse que o açúcar não é ácido, mas é um dos maiores inimigos da saúde, fuja dele. Aquilo que é bom é o que faz mal. Eu sou adepto de sementes, de chás, de oleaginosos, é isso que te dá equilibrio. O remédio está na natureza….

  12. Adilson disse:

    Eu e amigos fizemos a experiência e os resultados foram satisfatórios quanto a regulação da pressão. São empíricas, mas o importante é que funciona. não duvido porque experimentei e deu certo. Eu tenho credibilidade para falar porque sou médico. Uma pessoa normotensa tomou o tal leite e sua pressão arterial caiu para 80X50 mmHg. Muitas descobertas foram empíricas e só mais tarde foram comprovadas cientificamente.Por que não se preocupam com a indústria da doença? Essa sim dá lucro aos grandes laboratórios multinacionais.

    • Gilmar Lopes disse:

      @Adilson:É muito perigoso fazer essa afirmação! Muitos leitores podem ficar influenciados e deixar os tratamentos convencionais para ficar somente com os medicamentos caseiros.

    • Ronaldo disse:

      Interessante seu ponto de vista, porém se realmente fosse um médico iria primeiramente se preocupar com a saúde das pessoas, e não incentivá-las a utilizar um produto que pode até ser bom para algumas pessoas mas infelizmente pode ser prejudicial para outras. As indústrias farmacêuticas seriam as primeiras a produzirem remédios com o produto “alpiste” se fosse 100% seguro, sem falar nos agrotóxicos utilizados no cultivo dessa lavoura. Da próxima vez informe seu CRM para dar mais credibilidade. Parabéns Gilmar! excelente matéria, muito esclarecedora, pena que as pessoas que fizeram uso do produto e não obtiveram sucesso evitam fazer comentários, ajudaria a atender os riscos e alertar quem ainda tem dúvidas, como a SHEILA do BLOG terapiaslessa.blogspot.com.br

      • Yuri Vasconcelos disse:

        Olha, eu não seria assim tão taxativo!
        Nos sabemos que para as farmaceuticas investirem em novos medicamentos é bastante necessario um mercado consumidor coerente com o investe… Se ja pensaram no alpiste eu naõ sei,.. Se pensaram terão que avaliar plenamente se o ganho pesa mais do que os custos antes de inicarem as pesquisas! Isso é um fato concreto conhecido plenamente nos meios de pesquisa! POrtanto: o medicamento só é desenvolvido nestas circunstancias e pesquisas mais pioneiras geralmente recebem pouquissimo investimento. Dois exmplos sobre isso: O uso das bacterias brucelicas para tratamentos reumaticos,auto imunes e inflamatorios e o uso de um ácido extraído de uma planta muito comum, que de tão fácil de produzir, a pesquisa foi simplesmente ignorada pela industria:fico devendo pra mais tarde.. não ahco agora..

  13. Maria disse:

    A credibilidade para falar de um tratamento, não é a profissão que dá, médicos, enfermeiros, odontólogos, farmacêuticos, nutricionistas…
    A credibilidade vem do trabalho que se realiza! Pesquisas, número de pessoas que usam, compilação de dados…
    O uso do alpiste pode ser que em algum dia seja comprovada sua ação e transformado em medicamento. Mas por enquanto é o que é: um líquido com efeito diurético. O que ajuda para o hipertenso grau I. E pasmem… A ÁGUA TAMBÉM É ÓTIMA. Não abandonem um tratamento farmacológico sem aconselhamento médico! Entretanto, atitudes não farmacológicas, visando melhorar a qualidade de vida podem e devem ser adquiridas junto com o tratamento, tais como: prática de atividade física, não fumar, controle de peso, dieta hipossódica…

  14. Sergio disse:

    Desde o dia 24/05 parei de tomar o Galvus Met por minha conta. A minha taxa de glicose estava em 141 e a partir desta data passei a tomar o leite de alpiste. Comprei um monitor de glicemia da Abbott e passei a fazer o controle três vezes ao dia, duas vezes por semana. Hoje pela manhã fiz a medição e a minha taxa estava com 91. Esta semana a maior encontrada foi de 109. Se o leite de alpiste é uma farsa, qual a explicação para a minha taxa ter diminuido tanto sem o Galvus Met?

    • Elisa Cavalcante disse:

      Parabéns por ser corajoso e não acreditar só em medicina “oficial”! Temos e podemos estudar também, não só os doutores que passam metfomin a rodo fazendo a festa da industria farmacêutica, portras alias do atraso de estudos que acabariam com diabetes, doença metabolica de simples entendimento!
      Acredito sim no leite , não é milagre, é real!
      Continue seu tratamento e me traga esperança!
      Abraço!

  15. ESTOU ADORANDO ESTES COMENTARIOS SOBRE O ALPISTE,
    ESTOU FAZENDO USO DO LEITE DE ALPISTE HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS E VOU VER NO QUE VÁ DAR.
    SOU HIPERTENSA E OBESA,ESPERO TER RESULTADO.

    VOU ENTÃO AGUARDAR OS RESULTADOS

    • Boa tarde D. rosa…tomei o leite de alpiste e deixei de ser hipertenso…tomava medicamentaçao todos os dias …Comigo deu resultado..paz e luz

    • Antonio CoelhoBoa tarde D. rosa...tomei o leite de alpiste e deixei de ser hipertenso...tomava medicamentaçao todos os dias ...Comigo deu resultado..paz e luz disse:

      Boa tarde D. rosa…tomei o leite de alpiste e deixei de ser hipertenso…tomava medicamentaçao todos os dias …Comigo deu resultado..paz e luz

    • marta disse:

      olha esse leite de alpiste e muito bom estou tomando a dois meses, antes eu tinha uma tpm muito forte e dor nas mamas acreditem eu nao senti mais nada sem contar que ja emagreci 3 quilos.

  16. Luciano disse:

    Aqui pessoal, tambem fiz o teste; ja no começodo outro dia notei algo errado, pois, o liquido nao ficou da cor do leite.
    Agora com esas informaçoes q obtive, desisto de vez.
    Agradeço muito a equipe do e-farsas.

    • Sergio disse:

      Luciano,se você colocar 05 a 07 colheres de alpiste em um litro dágua, depois de 24:00hs bater em um líquidificador por 5 minutos e coar bem, o líquido fica igual leite. Para conseguir isto, quando terminar de bater, aquela espuma que sobra em cima com a casca, tem que ser retirada como uma colher para facilitar a coagem. Depois o líquido tem que ser coado de o5 a 06 vezes para tirar o restinho de casca. Use um pano bem fino. Vai colocando o líquido e raspando o fundo do pano com uma colher para retirar as partículas que vão impedindo o líquido de ser coado. O resultado final é um líquido branco igual o leite. Abraços

  17. estou adorando esta dica do leite de alpiste.E com certeza vou uzar;

  18. Verônica disse:

    Li o artigo de vocês sobre o alpiste. Eu tb já tinha visto o vídeo que vocês mencionam, e fiquei curiosa sobre se realmente há pesquisas a respeito do alpiste. Encontrei um artigo na UNAM. Segue o link -
    http://www.unam.mx/
    Colocando alpiste na busca,
    http://www.medicinatradicionalmexicana.unam.mx/monografia.php?l=3&t=&id=7097
    Então há algumas referências, talvez não na íntegra quanto às informações que circulam.

  19. João Celso disse:

    É até normal não acreditar e desconfiar de produtos, chás, ervas ou alimentos que venham a fazer aquilo que a medicina tradicional com seus medicamentos não conseguem fazer. Todos já nascemos num determinado status quo ao qual nos impõe uma certa “normose” nos mantendo numa redoma, sem que se tenha outra alternativa a não seguir o que está determinado. Pois dito isso, quando se esta sofrendo de uma enfermidade a qual já vem se “tratando” por um longo tempo e não tem perspectiva de melhora ou cura o enfermo naturalmente irá se “agarrar” ou procurar alternativas e é ai que muitas das vezes pode dar resultado positivo e satisfatório.
    Estamos aqui neste forum falando a respeito do leite de enzima do alpiste, se realmente é eficaz ou não na sua proposta de uso. Tenho em minha família uma pessoa que tinha diabetes, inclusive com a perda de um de seus membros inferiores e na eminência de perder o outro membro, efeitos da enfermidade e com grande dificuldade de manter glicose em valores aceitáveis mesmo fazendo uso de insulina várias vezes ao dia.
    Foi nessa situação que ela fez uso do leite de enzimas do alpiste e passado quatro meses de uso, não mais usa insulina, a taxa de glicose normalizou, a circulaçao do membro inferior normalizou, a pressão normalizou, a circulação normalizou não mais sendo necessário a amputação do outro membro inferior. Me sinto honestamente compelido a este relato no intuito colaborar com informações que só podem enriquecer este debate e somar as demais opiniões. muito obrigado. saúde e paz a todos.

  20. carlos santana disse:

    Sou diabético, hipertenso,e sofro com esta doença miserável à qual dizem que não tem cura.Será?Quando o diabético vai à farmácia ou ao mercado é de doer.Aí penso,pôxa, já conseguiram remedios e vacinas para o câncer aids, etc. descobertas (detectadas) mais recentemente, porque o diabetes só tem remédios paliativos para prolongar a vida cada vez gastando-se mais? Vcs. sabiam que quando um paciente é atendido num centro de atendimento, só e prescrito medicamentos disponíveis no pôsto e, que o medico não pode optar por outro sob pena de demissão, o melhor vem agora: os medicamentos disponiveis estão ineficientes há mais de 10 anos (glibenclamida e acarbose) .Com isso os escândalos de fraudes em licitações do ministerio da saúde pipocam por todo país. Levando-se em consideração o custo de manutenção da saúde precária do diabético,não seria nenhum absurdo pensar que a industria farmaceutica, e os segmentos de produtos voltados para êste mercado estão querendo manter o “status quo”, pois a cura do diabetes seria uma perda de receita incomensurável. Resta saber onde vcs. do efarsa estão colaborando com isso. Estou usando o leite de alpiste há dois meses e, minha pressão arterial está mais estável.

    • Yuri Vasconcelos disse:

      Oi carlos santana! Lestes ” A Natureza Cura”??
      Num capitulo sobre o Diabetes é dito que a ‘eficiencia desses medicamentos é quse igual a dos efeitos placebos utilizados nos teste previos!!!!

  21. valdeci Vitor de souza disse:

    Tomo esse leite há dois meses, posso dizer que estou bem mais motivado do que antes, quando vc faz algo e pensa que vai ser bom pra sua saude, tudo ajuda.Mas posso dizer que É REALMENTE MUITO BOM MESMO.Podem fazer o teste.grato.Valdeci campinas

  22. MAGNO disse:

    descobri que tinha diabetes na faixa de 180 A 200 DE glicose.me informaram o poder do quiabo e fui experimentar.acreditem.comecei a comer 3 quiabos fervidos no almoço e minha glicemia NÃO PASSA DOS 120 E FACO EXTRAVAGANCIA COM DOCES PARA VER O RESULTADO E SÓ DAR 120. NÃO E LOROTA,FAÇAM ESTE TESTE SIMPLES E CASEIRO E VEJAM O RESULTADO. O POREM E SÓ GOSTAR DO GOSTO DO QUIABO.

  23. oi mechamo marina sou diabetica presiso de tomar esse ezima de alpitis pra ver se eu melhoro mais um pouco as veses adiabetis vai ate 400 eai sinto mutas dores no corpo nas pernas neus rins doi por mais que bebo aguá ainda doi mesinto um desanimo tão terivio que presiso me deitar sinto uma sensacão de dedismaio muita fraquesa no corpo muito ruim mesmo tenho tiroides por favor me ajuda se que devemos com fiar em deus e sei que ele que esta me sustendo porque se não fosse ese deus não se o que sera de mim

  24. Claudia disse:

    Sou obesa e há 3 meses começei um novo emprego onde fico sentada o dia todo. Ao final de todo dia meus pés ficam muito inchados. Retenho muito líquido. Começei a tomar o leite de alpiste há dois dias e estou urinando mais vezes. Lí dezenas de comentários em vários sites e estou confiante em seu funcionamento. Estou me sentindo mais leve. Hojé é segunda-feira e verei como ficará o inchaço. Acho que cada organismo reage diferente, porém, se o alpiste fosse ruim, os pássaros não o comeriam. Antes de me mudar para a casa onde moro há 29 anos, moravam duas senhoras (mãe e filha). Uma delas era completamente cega e a outra estava no mesmo caminho. Minha família inteira começou a sentir coceira nos olhos e minha mãe reparou numa árvora no quintal que nascia umas bolinhas vermelhas que os “passarinhos não comiam”. Ela mandou cortar a tal árvore. Nunca mais tivemos coceira nos olhos. Então, devo concluir que, os pássaros sabem o que faz bem ou não. Eles sabiam que aquele fruto não era bom e não o comeram. Se eles comem o alpiste é porque não faz mal. Prefiro confiar num produto natural do que me entupir de remédios para emagrecer, etc… É claro que não fará milagres (só Deus os faz), também vou começar a fazer caminhadas e me matricular numa academia. No entanto, acredito que o leite de alpiste irá me ajudar pois em dois dias já me sinto melhor e mais disposta a enfrentar o que tenho pela frente. Espero que meu comentário seja fonte de inspiração para as pessoas e que Deus abençoe a todos.

    • Carlos disse:

      Muito lógico esse comentário, agora comerei insetos e minhocas, pois os pássaros são sábios. Talvez se vc se alimentasse como uma ‘passarinho’ no sentido popular, estaria magra kkkkkkkkkkkkkk

      • Claudia disse:

        Bom dia Carlos. Os chineses já comem insetos e outras coisas mais. Veja a potência que se tornaram. Com certeza os chamados “irracionais” são mais sábios que nós. Também mais felizes e educados.
        Deus te abençoe.

        • Carlos disse:

          Claro, economia tem tudo a ver com nutrição. Por isso os EUA, Brasil e outros países Europeus são tão pobres, vivem comendo fast food e besteiras. Olha não tinha visto por esse lado kkkkkk :)

          • Claudia disse:

            Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos leitores que queriam ler sobre o leite de alpiste. Portanto, este é meu último comentário destinado ao Carlos. Se você quiser entender o que eu quis dizer, tente ler novamente pois não vou explicar, está muito claro. O problema é que você perde tempo em julgar e tirar sarro das pessoas, mas deveria usá-lo para coisas boas para você mesmo, afinal, ninguém é perfeito. E se você procura mais informações sobre o leite é porque também está precisando ou conhece alguém que precisa de ajuda. Vamos usar o espaço para ajudarmos uns aos outros, esta é a proposta. Adeus.

          • elton disse:

            Pobre troll.

        • JANETE disse:

          SEU COMENTÁRIO FOI CLARO E PRECISO.USOU CORRETAMENTE ESSE ESPAÇO QUE É DESTINADO A TROCA DE INFORMAÇOES QUE PODEM NOS AJUDAR A REALMENTE DECIDIR SE É INTERESSANTE OU NÃO FAZER USO DO LEITE DE ALPISTE.VOCÊ FALOU DE SUA EXPERIENCIA PESSOAL E NÃO DE COISAS DAS QUAIS SIMPLESMENTE OUVIU FALAR. ESPERO QUE VOLTE A COMENTAR OS RESULTADOS FUTUROS DESSA EXPERINCIA COM O CONSUMO DO LEITE. ALIÀS ,SÓ TENHO VISTO OPINIÕES POSITIVAS DE PESSOAS QUE REALMENTE UTILIZARAM ESSE PRODUTO.

      • Pedro Muniz disse:

        Prezado Carlos: este espaço contribui para o aprimoramento do conhecimento humano e para que as importantes experiencias humanas venham à tela, com o sentido de ajudar a todos nós termos uma vida melhor. Assim, para dar vazão ao seu humorismo , voce deve procurar outro site onde possa agasalhar melhor as suas pretensões e deixe este site para as pessoas que NESTE momento não estão interessadas em humorismo. Cordialmente .

      • João Ademar Ramires disse:

        Carlos,a natureza é obra mantida e preservada pelos Seres Elementais donos e administradores da nossa Terra.Os animais não possuem sabedoria mas sim a orientação destes seres.Se alguém perdido em uma floresta estiver faminto, observe os frutos que estiverem comidos por pássaros, não são venenosos.Os auxílios estão a nossa volta basta observar.

  25. Alyne disse:

    Estou tomando há um mês o leite de alpiste e tenho sentido maior disposição às minhas práticas de ginástica. Entendo em perfeito que não é medicamento (nem se fosse, porque não tenho problemas de saúde), mas compreendo este leite de alpiste como um alimento nutritivo e que, a mim, tem dado ótimos resultados. Fico chateada é de atacarem com tanto “domínio de conhecimento” um alimento funcional tão bom. Imagino que aqueles que têm problemas crônicos de qualquer ordem, estes sim, têm que ter um acompanhamento médico de tudo o que ingere, mas, a quem quer manter a saúde, não vejo o motivo para tanto ataque de palavras assim. Soa a mim pequeno isso.

    • Gilmar Lopes disse:

      @Alyne:Concordo contigo! Note que, além do leite, você também está praticando exercícios físicos. Muita gente lê besteiras na web e acreditam que apenas tomando um leite milagroso já irão se curar…

  26. marcos noya disse:

    Não dá para confiar que sim ou não pois muitos trabalham para laboratórios que não desejam concorrentes naturais.Pode ser que dê certo mas atrapalharia as vendas da mafia mundial de medicamentos

    • Gilmar Lopes disse:

      @marcos noya:Não concordo contigo! Se o produto realmente funcionasse, a tal "máfia da indústria farmaceutica" já teria transformado o leite de alpiste em um comprimido e estaria vendendo adoidado!

  27. joao disse:

    cura nada nao tome isso de maneira nenhuma se fosse realmente bom a medicina ja tihna usado eu tomei apos ter lido o resultado foi totalmente negativo minha diabete passou de 128 para 189
    fique assustado pois esta toando o tam leite todos os dis e fezendo um regime otimo
    isto e enganoso

  28. Passarinho disse:

    Olá pessoal,
    Gostariamos e muito de receber informações positivas e negativas sobre o alpiste. (detalhadas).
    Fiquei surpreso quando minha dentista comentou sobre os benefícios do alpiste ao seu cliente diabético. Minha curiosidade levou-me a conhecer mais prós e menos contra, dai, criei o clube do alpiste especialmente para pesquisar e informar aos associados.
    Passarinho espera sua opinião.

  29. Gilberto disse:

    Pessoal, boa noite.
    Fiquei muito curioso sobre o leite de alpiste e suas opiniões diversas na WEB…
    Porem eu acho que todos os boatos pode ter um pouquinho de verdade, pois varios remedios são roubados dos indios Brasileiros pelos americanos etc.. para aqueles que estão fazendo uso do leite vá em frente e para os que só criticam boa sorte, todos sabem que nem DEUS agradou a todos.

    Gilberto.

  30. luiz gustavo armond disse:

    Sera que este site não é dos donos de laboratórios?

    • Gilmar Lopes disse:

      pode ter certeza que não!

      • Porém é um cético, que tem uma cultura muito forte na ideologia científica. Sabemos que a propria conspiração é por si só uma conspiração, mas existe! A natureza foi criada por Deus, e ele sabe de tudo. Você acha que a industria farmacêutica iria fazer estudos por uma coisa tão simples, aonde ela iria lucrar? Ela lucra em compostos “desconhecidos” por nós, pois usam nomes científicos, porém conhecidos por Deus que estão todos na Natureza. Como a industria farmacêutica iria lucrar? Amém!

    • joana disse:

      tambem acho.

  31. Germano Weigert disse:

    Boa noite Sou o diabético a nove anos, sempre tive dificuldade de controlar a glicemia através de remédios, após começar a tomar o leite de alpiste por incrivel que pareça a taxa de 300 caiu para 130, se e farsa ou não comigo funcionou, que Deus abençoe a todos.

  32. Mauricie disse:

    vou testar, não custa nada.

  33. Nair disse:

    Estou tomando o leite de alpiste e em poucos dias a taxa de glicose diminui e além de disso melhorou bastante as dores que eu sentia nas juntas. Comigo o resultado tem sido bem positivo e isso sem tomar nenhum remédio farmaceutico. Boa sorte para todos e não sejam tão céticos em relação a novas perspectivas de melhora para a nossa saúde.

  34. Marcos Gonçalves disse:

    Controlei minha pressão arterial com o leite de alpiste. Tomava 2 comprimidos de losartana 50 todos
    os dias, tive que deixar de tomar, claro que com o conhecimento de meu médico.

  35. sou diabetica ha um ano, estou usando o leite de alpiste a tres meses e minha glicose con]trolou, ainda nao deixei os medicamentos, meu hipotiroiidismo tambem acab]ou, as dotres do corpo acabaram, me sinto 20 anos mais jovem, continuo tomando medi]camentos, claro, mas meu medico ficou encantado com minha evoluçao, minha saude esta sendo] recuperada graças ao leite de alpiste, garanto a vcs, nao e nenhuma farsa.

    • Heráclito Amador Filho disse:

      Gostaria de receber um e-mail seu me informando honestamente se toma o leite de alpiste e se teve algum resultado positivo. Comecei a tomar fazem tres dias. Um afetuoso abraço.

  36. milton luiz disse:

    Tive problemas de glicose elevada, atingindo mais de 350 mm/dl, a pressao arterial atingiu o nivel de 24/12, o medico nem acreditava que um paciente pudesse estar vivo em tais condiçoes, o Dr me receitou já na primeira dose, um lote contendo 254 comprimidos que foram tomados religiosamente ao curso de 40 dias, obtendo apenas um resultado moderadamente controlador, porem nao curativo, em 2011 tomei conhecimento da materia que afirmava que o uso do alpiste poderia ter resultados satisfatorios, conclui que se um pequeno passaro nao morre por comer o alpiste, eu consequentemente muito maior, só poderia ter os beneficios prometidos, tratei de comprar 01 kilo, e comecei a tomar, inclusive com as cascas e tudo, o resultado foi espantoso, hoje um ano depois, nao sei o que é tomar um remedio de farmacia, agora fiquei em duvida se o efeito foi do alpiste, ou a minha fé me curou.

    • JANETE disse:

      COM CERTEZA VOU EXPERIMENTAR E TEREI O PRAZER DE POSTAR AQUI MEU COMENTÁRIO. SOU DIABÉTICA DESDE 1998 E NUNCA PERDI A FÉ DE ENCONTRAR UM TRATAMENTO QUE REALMENTE ME AJUDE NESSA LUTA CONTRA A DOENÇA.LER OS DEPOIMENTOS DE QUEM UTILIZOU O LEITE DE ALPISTE ME ANIMOU A TENTAR.

    • Elias (Blumenau - SC) disse:

      A Milton Luiz!
      Estava lendo seu depoimento, e gostaria de saber exatamente como estas administrando o leite de alpiste. Se este é o mesmo alpiste que alimentamos os pássaros ou é um especial.
      Meu médico me informou que meu pâncreas esta pela Boa e tenho tido muita dificuldade para controlar minha taxa de glicose e seu tratamento me abriu uma grande esperança de voltar a ter uma vida mais FELIZ!

      No aguardo.

      Cordialmente,

      Elias
      (Blumenau -SC)

  37. Renato disse:

    Pessoal, do pouco conhecimento que tenho, os remédios vem da natureza, basicamente plantas. Para se lançado no mercado têm que comprovar uma eficiência maior que 80%, ou seja, mais de 80% das “cobaias humanas” são curadas ou o remédio faz efeito em mais de 80% das pessoas. Resulta disso que em cerca de 20% das pessoas o remédio não fucniona. Alguém pode informar se a indústria farmacêutica já não está utilizando o alpiste na produção de algum remédio? Estou experimentando, e aúnica coisa que posso afirmar por enquanto é que não mata nem causa transtornos. Mesmo que faça diferença para minha saúde, pode ser que não faça diferença na saúde de nenhum dos que aqui postaram seus comentários. Saúde a todos.

  38. ALEXANDER disse:

    Sinto muito mas o leite de alpiste funciona sim e muito bem. Exatamente como é descrito no texto.E quanto a DEUS. Ele não tem culpa do mundo que estamos pois o mundo ou planeta terra é consequencia dos seus próprios habitantes.

    Se alguém testou e comprovou que não funciona, peça pra dar uma declaração.

    Tudo que a natureza criou foi para o nosso bom viver.
    Qualquer coisa estou a disposição.

    Abraços

  39. Ari Galvao Sampaio disse:

    infelismente estava empolgado com o alpiste
    estava confiante ,com a nossa engenuidade
    das pessoas que colocam essa coisa e agente
    acaba acreditando ,fazer o que ,vamos tocar
    o barco , e entregar na mão de Deus,obrigado

  40. Daniel disse:

    Agora quanto ao PLASMA DE QUINTON? que fala sobre beber a agua do mar? Sabe dizer alguma coisa?

  41. já morreu alguém tomando este remédio? se não morreu, não faz mal. Pelo menos os pássaros só morrem com a falta deste alimento. entretanto não deixe de observar a proporção entre vc e o passarinho.

  42. Gilson da Silva Matta disse:

    Interessante como se questiona o tal leite de alpiste e outras coisas mais. Porém nao se quetiona os efeitos colaterais que todo medicamente causa ao organismo. Causando mais mal que bem. Lógico que ha um interesse muito grande atras disso tudo, tanto das industrias farmaceuticas quanto dos “ditos” médicos. O que é serio nesse país do faz de contas. Deveriam estar mais interessados na busca da cura pelas doenças existentes.

  43. maria jose disse:

    estou tomando o leite de alpista a varios meses e ja perdi seis kilos nem tenho problemas mais com minha pressaõ nem tomo mais remedio de farmacia o maldito captopril.que me dava muita boca seca o leite de alpiste é uma bençaõ de deus sim só que de um lado tem deus e o outro o dia..o para afastar as pessoas do caminho certo mais em nome de jesus isso naõ vai acontecer,gente continue tomando sim esse remedio super natural que naõ tem problema nenhum.. e deixe esses laboratorios que só querem é ganhar dinheiro com as doenças das pessoas. e tenho dito

  44. Ludovico Carracci disse:

    Bom dia!
    Tenho 72 anos de idade, entrei pela primeira vez neste site, porque não tinha ainda pesquisado sobre o uso do alpiste que há muito ouvi dizer que é bom para hipertensos. Faço uso de três drogas para a pressão e estas tem causado efeitos colaterais indesejados. Sou entusiasta da medicina alternativa, já que a base dessa medicina é o uso de plantas que há milhares de anos vem sendo usadas em benefício da saúde de humanos. Estou sempre pesquisando em busca de recursos naturais para amenizar minha situação de saúde agora complicada com infarto sofrido há dize anos.
    Com respeito aos alertas do E-farsas.com, entendo ser muito interessante, pois realmente na Internet surgi de tudo, coisas boas e ruins, mas acho estranho que muitas pessoas fazem comentários que em nada beneficiam, alguns até fazem gozações, o que para mim nem deveriam nada comentar. Acredito que se Deus, o nosso criador, criou também as plantas elas trazem benefícios para a humanidade, claro que existem plantas tóxicas. Pergunta-se como os índios se curam nas Selvas? Utilizam as plantas em seu próprio benefício. Percebemos que não há muito interesse da Indústria Farmacêutica desenvolverem pesquisas para criação de medicamentos que realmente venham curar todas as enfermidade às quais estamos sujeitos, muitas das quais motivadas pelo nosso próprio estilo de vida.
    Quais as esperanças de saúde de um fumante?
    Não é propósito falar sobre isso aqui.
    Tenho pesquisado muito a respeito de plantas e vim e hoje me veio à mente pesquisar sobre o alpiste.
    As informações do site foram esclarecedora por não ter sido encontrados resultados positivos em experiências científicas, entretanto muitas informações empíricas e estas me fazem crer que o “Leite” ou chá de alpiste seão benéficos para minha saúde. Vou fazer uso a partir de agora e dentro de dois a três meses voltarei a postar aqui um novo comentário.
    Muito obrigado, saúde a todos e que Deus os abençoe.

  45. Luís Teixeira disse:

    Após ler na Internet vários comentários sobre os benefícios do leite de alpista achei interessante e decidi-me por experimentar, por prevenção, uma vez que na minha família directa existem diabéticos e os valores da minha glicêmia sempre foram acima dos 100 (entre os 102 e 125), comecei tomar o referido leite, tendo iniciado em finais Outubro de 2011.
    Depois de começar a tomar o leite de alpista a glicêmia baixou dos 100, para valores entre os 98 e 96.
    Perante a minha experiência, em que a única variante alimentar (comparativamente ao que comia e bebia antes) foi o consumo do leite de alpista, me parece que na verdade é bom para baixar a glicêmia.
    Outro aspecto, este negativo que não sei se tem alguma relação directa com o consumo de leite de alpista, foi o aparecimento de uma pedra nos rins no espaço de sensivelmente um ano.
    Caso algum dos intervenientes neste forum tenha algo a dizer sobre a relação leite de alpista com cálculos renais, agradecia que comentasse

  46. Deneci Gonçalves da Rocha disse:

    É interessante que o site tenha pesquisado tanto e nada tenha encontrado sobre o alpiste e a leitora Regina cite a revista mexicana onde, diz ela, saiu o estudo. Quem estará com a verdade? Eu conheço dois casos reais: um de baixa acentuada da taxa de açúcar no sangue e, outro, de cura de cistite, fatos que ninguém pode negar. Ao ler muitas publicações condenando o tratamento natural, fico a pensar no poderoso cartel de laboratórios farmacêuticos (Talvez mais poderoso que o Cartel de Medelin). Laboratórios estes que se locupletam em cima da doença do povo e que seriam capazes de aplicar rios de dinheiro para evitarem o uso de um produto natural e barato que poderia atingir frontalmente seus lucros exorbitantes e nem sempre muito lícitos.

  47. Zemn disse:

    Infelizmente vivemos a MÁFIA BRANCA DOS MÉDICOS…
    tudo o que é bom e funciona, daqui a pouco os médicos vão obrigar a você a fazer uma CONSULTA paga para obter. é realmente uma vergonha.
    O Alpiste funciona e também a matéria existe, sempre acessei o e-farsas como site que procurasse esclarecer algumas coisas, mas neste caso o retorno é furado, já que você não pode dizer que algo NÃO funciona simplesmente por que o GOOGLE não lhe retornou o resultado ? correto ?
    os benefícios do alpiste são notáveis, basta utilizar e ver que realmente ele é bom , então não e invenção…

  48. Ivair disse:

    Quero acrescentar que usamos alimentos de pássaros a muito tempo vejam: arroz, linhaça, qüinoa, chia, amaranto, painço, trigo, cevada, etc… Para alívio daqueles que acreditam na mãe natureza. Já existe estudo sobre o alpiste em biscoitos juntamente com alfafa e aveia.
    fonte:
    Traduzido em português.

    ‘”Estudante do Centro de Ciência e Tecnologia Estudos número 15 “Diodoro Echegaray Antunez”, o Instituto Politécnico Nacional (IPN), biscoitos de alfafa estabelecidos, sementes e aveia pássaro que irá beneficiar as pessoas com problemas de hipertensão e colesterol alto, porque eles são feitos com ingredientes que contêm propriedades medicinais, que ajudam a regular a pressão arterial, o sistema circulatório e purificar os níveis de colesterol consideravelmente mais baixos.”

    “Através de uma declaração do estudante disse que “a alfafa, alpista e aveia foram os ingredientes que tinham maiores propriedades benéficas para o sistema circulatório. Alfafa ajuda a reduzir os níveis de colesterol e purifica o sistema circulatório, regula a pressão arterial alpiste e aveia, bem como reduzir o colesterol e combater o endurecimento das artérias, serve como um regulador do sistema digestivo e permite a absorção de vitamina C “.”

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3DEl%2Bdocumento%2Benlazado%2Bes%2Bparte%2Bde%2Bla%2BRevista%2BMexicana%2Bde%2BCiencias%2BFarmac%25C3%25A9uticas%2B%28Volumen%2B37,%2BNo.%2B004,%2BOctubre-Diciembre%2B2006.%29,%2Bpublicada%2Ben%2BInternet%2Bpor%2Bla%2BRed%2Bde%2BRevistas%2BCient%25C3%25ADficas%2Bde%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1097%26bih%3D719%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=es&u=http://www.jornada.unam.mx/2006/11/27/index.php%3Fsection%3Dsociedad%26article%3D052n3soc&usg=ALkJrhihLtl1nqG2stzjn0qsX13XWsoZJw

    (Pesquise no google> Estudos IPN que ajudam o colesterol ” alpista ” méxico ”)
    Também> (Estudos IPN que ajudam o colesterol ” alpista ” méxico ” ” la jornada ”)

    http://www.centrodevidamadreclarice.com.br/as-receitas-da-ir-graciema.html

    http://clinicanaturalzardin.blogspot.com.br/2011/10/o-leite-de-enzimas-de-alpiste.html

  49. Céu Arder disse:

    De uma coisa estou certa:os donos de e-farsas já devem estar tomando, religiosamente,
    o seu leitinho de alpiste… E dando graças pelos seus efeitos benéficos…

    Além do que já declarei, sobre a “reportagem do Leite de alpiste”, que foi realmente um “remédio caído do céu”… Eu fazia uso da maldita glifage 500 e do ablok 25, respectivamente para glicose e pressão, que NADA fizeram para melhorar os meus males, e isso durante uns 4 anos,ou mais, nem me lembro e quero distância disso… Pois bem…

    POR MINHA CONTA E RISCO, DEIXEI DE TOMAR ESSES REMÉDIOS, QUE SÓ ME FAZIAM MAL,E DEIXEI ASSIM… DE UM DIA PARA O OUTRO… (não aconselho ninguém a fazer isso, pois não se deve; mesmo os venenos tem de ser deixados aos poucos); MAS FIZ E ASSUMO O QUE FIZ, ENTENDEM? NÃO ME SENTIA FELIZ E O MEU CORAÇÃO DIZIA QUE OS REMÉDIOS IAM ACABAR POR ME MATAR OU A MINGUAR MINHA SAÚDE…

    SUBSTITUÍ TUDO POR GOTAS HOMEOPÁTICAS, COM SUPERVISÃO DE UM BOM MÉDICO, CLARO… E MELHOREI MUITO,AOS POUCOS FUI RECUPERANDO O ÂNIMO DE VIVER… MAS QUERO LHES AFIRMAR QUE AS COISAS DEFINITIVAMENTE MELHORARAM QUANDO COMECEI A TOMAR O LEITE DE ALPISTE – O MÉDICO APROVOU, E MESMO SE NÃO APROVASSE EU CONTINUARIA TOMANDO, POIS MEU CORAÇÃO É MELHOR MÉDICO E ELE ME DIZ O QUE ESTÁ CERTO OU ERRADO…

    PARA NÃO SER MUITO MAIS LONGA, MINHA SAÚDE ESTÁ QUASE PERFEITA. E ISSO TEM 4 MESES. LIVREI-ME DE:GLICOSE ALTA, ÁCIDO ÚRICO, COLESTEROL, TRIGLICERÍDEOS, GORDURA NO FÍGADO… PRESSÃO ALTA… E CONSEGUI CONTROLAR O APETITE, ADOTANDO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, O QUE ME FEZ EMAGRECER POR TABELA…

    SE É, OU NÃO, UM MILAGRE, TALVEZ… MAS, NO MEU ENTENDER, SÓ EM ME LIVRAR DA ONDA DOS REMÉDIOS QUE SÓ FAZEM ENRIQUECER OS LABORATÓRIOS,JÁ CONSIDERO O MAIOR MILAGRE… GRAÇAS A DEUS PAI!!!!!

    Tinha de deixar este depoimento aqui, minha consciência exigiu isso… Quantos aos que zombam e brincam com coisas sérias, que pena… Por que não entram em sites pornográficos e vão se divertir de outras formas, hein?????

    FIQUEM NA PAZ…

    • Gilmar Lopes disse:

      @Céu Arder:Olá! Felizmente, ainda não preciso tomar nenhum medicamento. Vez ou outra, recorro aos analgésicos (quando vem a dor de cabeça). É muito perigoso afirmar que um remédio caseiro substitui o tratamento convencional. O que funciona para uma pessoa pode até FAZER MAL para outra. Sempre deixamos claro aqui no E-farsas: Quer tentar o chazinho, fique à vontade, mas NÃO DEIXE O TRATAMENTO CONVENCIONAL DE LADO! Obrigado pelo depoimento e boa sorte no seu experimento.

  50. bom dia meu filho descobriu o diabetes,com 15 anos,estava com 600 o nivel,toma insulina 3 vezes ao dia tenho muita do dele,e eu tenho diabetes tipo 2 tomo metiformina, alem que minha pressao aumentou de 12×8 foi para 14×9 acho que vou tentar esse leite de alpiste quem sabe dara certo…

  51. Felx silva disse:

    vi o site hj e li todos os comentarios, sou diabético ha mais de 10anos, tenho dificulfades para fazer com que baixa minha taxa de glicose no sangue, ulimo exame q fiz ha menos de um mes estava em 190ml. vou fazer o uso pois não tenho nada a perder e postarei aqui os resultados. claro que não deixarei de usar os remedios que me foram receitados.

  52. [...] Leite de alpiste cura diversas doenças! Será? [...]

  53. José Eustáquio disse:

    A muitos anos, um médico que já trabalhava em seu consultório como clínico geral a mais de 60 anos, resolveu fazer um passeio pela Europa com a sua esposa, e deixou em seu lugar o seu filho também Clínico geral.
    Dai dois meses ele liga para o filho e pergunta como estão as coisas, se está tudo correndo bem; aí o filho responde que está tudo tranquilo e responde: o Srº sabe aquela velhinha que você vinha cuidando da ferida que tinha na perna a 25 anos, pois é: eu consegui curar a ferida dela, o pái assustado diz: não filho não era para você curar a ferida não, foi com aquela ferida que eu paguei os seus estudos até você se formar.

  54. cesar augusto leal disse:

    Leite de Alpiste:
    minha filha falou:”… cuidado que passarinho so vive 10 anos…” estou tomando a dois dias, tenho diabete e pressão alta, continuarei com os medicamentos claro, depois vos falo o que ocorre tomando esse delicioso e refrescante leite, melhor que tomar água pura, melhor que refrigerante, o máximo que pode acontecer é sair voando e ficar cantando num galho qual quer. abraços.Cesar Leal

  55. [...] Universidade Nacional Autônoma do México aprova o uso do leite de alpiste para a cura do diabetes” Leite de Alpiste cura o diabetes? (reprodução do PowerPoint que circula pela [...]

  56. Dilson disse:

    Alpiste:
    “A voz do povo é a voz de Deus” Os índios não tiveram nenhum conhecimento cientifico e sabem de curas maravilhosas através do uso de hervas.

    • Gilmar Lopes disse:

      @Dilson:Concordo em parte com o seu comentário. De fato, a sabedoria popular é muito importante. Porém, em relação aos indios é preciso se observar o seguinte: Em primeiro lugar, muitas das doenças que existem hoje foram levadas aos índios pelo homem branco. Em segundo lugar, os índios que morreram (ou que morrem atualmente) entram nas suas estatísticas? É possível saber com exatidão se os remédios caseiros feitos pelos "curandeiros" da tribo são eficazes mesmo? Precisamos de dados concretos. Obrigado pelo comentário.

      • Pedro Muniz disse:

        Muito exagero em algumas opiniões. O e farsa é util como alerta mas não vale como verdade unica. O que mais mata o ser humano é a vaidade e o preconceito. Eu não tenho dúvidas nenhuma que a aveia , o trigo , o ALPISTE, e outros cereais são fundamentais para a saude humana, mas isso não significa que vamos jogar fora os remedios . Vamos utilizar o leite como ensinado , sem abandonar os remedios que tomamos, até provarmos que não precisamos mais dos últimos.NÃO VEJO MOTIVOS PARA POLEMICA. Considero válido os alimento natural como o leite de alpiste , bem como considero importante os remédios . AMBOS DEVEM COEXISTIREM. Desconfio e desaconselho dar ouvidos a qualquer opinião que despreze o uso de alimentos naturais como o leite sugerido, bem como aquelas que condenam o uso de remedios. Por fim , desconheço qualquer CERTEZA ABSOLUTA , quando se trata se medicina, e nunca me esqueço também do poder que tem os laboratórios de medicamentos.

  57. Heráclito Amador Filho disse:

    Estou tomando há trés dias o leite de alpiste. Tenho 75 anos, sou diabético sou hipertenso, tenho ponte de safena, no fim do ano passado descobri dois tumores cancerosos, um no rim esquerdo e outro no duodeno já fiz as cirurgias e estou acreditando que o leite irá resolver meu problema de diabetes e pressão alta. Meu cordial abraço.

  58. smo disse:

    E eu nem sabia que alpiste era mamífero.

    • Gilmar Lopes disse:

      @smo:huahuahuhaua! É mesmo! O correto seria "leite do alpiste", mas acabei colocando "leite de alpiste" pro internauta encontrar o artigo mais fácil no Google! Obrigado pela observação!

      • Otorino Bilheri, advogado e contador disse:

        Dizia Karl Marx ” A religião é o ópio de povo”… Seria intencional a colocação, por quem era Marx… Seria apenas uma distorção de uma realidade nua e crua…A fé em Deus e não na religião, está acima de qualquer coisa, portanto Marx estaria certo enquanto vista, a religião, como fomento de várias atitudes inseridas por conceitos diferenciados e alienáveis do ser humano. É evidente que não podemos estar a mercê de meras publicações na internet como se estas fossem “simplesmente verdadeiras em todos os seus conceitos e atitudes”. A fé nos dá esperanças, porém, temos que ter a fonte da licitude dos fatos, Deus é uma licitude incontestável até mesmo pelos mais incrédulos. Somente pelo fato da matéria estar sendo discutida, já coloca o ALPISTE como “algo de destaque”, o que precisamos é aceitar os fatos, mas somente após uma análise mais criteriosa dos mesmos. Em nenhum site que pesquisei, dizia que o alpiste faz mal, em outros, duvidava de sua licitude e, em outros, variavelmente, se dispunham a comentários céticos ou crédulos. Não podemos afirmar a veracidade das informações mas, podemos destacar a veracidade do conteúdo informativo. Pesquisar tem sempre que fazer parte daqueles que estão sempre utilizando a internet como fonte de conhecimento. Apenas aceitar uma informação, é perigoso e irresponsável, porém, simplesmente descartarmos a possibilidade do “BEM”, estaríamos nos penalizando em nossos conceitos e aflições em quanto vida. O importante no caso do LEITE DE ALPISTE é que até o momento, nenhum relato negativo quanto ao seu uso correto foi evidenciado, portanto, de início, já é um bom caminho. Uma pessoa que já vem sofrendo com males na vida que a tenha desestabilizado emocionalmente, quer na verdade, buscar na “BOA FÉ DAS PESSOAS E DAS INFORMAÇÕES” o lado esperançoso para poder aliviar seus tormentos. Quem sabe, uma pessoa digna de total responsabilidade, um cientista descompromissado com o poderio econômico, pudesse dar um pouco de seu conhecimento, e analisar com mais critério os benefícios do LEITE DE ALPISTE e passar para os necessitados, informações balizadas que fossem capazes de dar tranquilidade. O pior de tudo que eu li acima, é que existem os que comprovaram a eficácia do produto e outros que simplesmente o ridicularizaram sem nenhum critério e, poderia na verdade, ser um produto que trouxesse esperanças para tratamentos tão dolorosos como o diabetes. Poderíamos começar uma corrente voltada para que alguém com a devida experiência científica pudesse “comprar” a causa e evidenciar as causas e efeitos do produto, principalmente, se algum mal faz pelo uso prolongado do produto e, naturalmente, colocasse de forma sóbria e séria a eficácia do uso do LEITE DE ALPISTE. “Marx” identificou como uma religião exploradora dos enfermos do espirito pode se tornar uma “droga” avassaladora, porém, usando Deus como fonte de inspiração contínua e verdadeira, a fé pode, realmente, mover montanhas. Para quem se encontra doente e necessitado de esperanças na vida, informações como essa, postada via internet, à respeito do Leite de Alpiste, deveria ser respeitosa, sensata, crédula, inteligente e fonte de esperanças de cura, deveria deixar de ser uma aberração como fonte medicinal e, passar a ser uma fonte de lucidez e harmonia entre os médicos. Tenho dito…

        • Otorino Bilheri, advogado e contador disse:

          Desculpe-me pelos possíveis erros de grafia, uma delas, a palavra “em quanto” está separa, o correto é “enquanto”, mas o texto foi escrito rápido e não observei a correção necessária. Um abraço.

  59. Otorino Bilheri, advogado e contador disse:

    A frase correta é “A religião é o ópio do povo”.

  60. Irineto disse:

    Caros leitores,

    Engraçado que os mais céticos são na maioria aqueles que não necessitam por hora do leite de alpiste, é como costuma-se dizer “pimenta nos olhos dos outros é refresco…”
    No entanto, há muitos relatos de pessoas que sofrem com essa doença devastadora – “o diabetes” que comprovaram a eficácia do alpiste após seu uso contínuo e mudança para uma dieta mais saudável. Por mais simplista que pareça ser, tenho fé que esse remédio natural curará meu pai, que sofre há anos as consequências dessa doença e infelizmente não vem obtendo nenhuma melhora progressiva no uso de “drogas paliativas”, que são introduzidas em um organismo já super envenenado!

  61. MAYARA disse:

    Olá gostaria de saber aonde encontro leite de alpiste pois sou diabetica e acredito na melhora ou ate na cura.

  62. ROSÂNGELA disse:

    Adorei a matéria, o Leite de alpiste em pó será que tem as mesmas propriedades? Não entendi bem a receita, me ajudem, coloco 05 colheres de sopa de molho em um copo d’agua deixo de um dia para o outro, OK? no dia seguinte coloco no liquidificador com água limpa de bato depois irei coar está correto?

    bye

    • Guilherme disse:

      Isso mesmo, coe com uma peneira de malha bem fina. tome em jejum.
      Essas 5 colheres, na minha casa dá para fazer três copos de 200 ml, que tomam eu, minha mulher e meu filho.
      minha glicemia está super controlada. estou com níveis de não diabético.

  63. Guilherme disse:

    Depois que eu comecei a tomar o leite de enzimas do alpiste minha glicemia baixou bastante. Vou ao consultório da minha médica uma vez por mês. Continuo com a medicação alopática, mas os níveis de glicose no meu sangue nunca foram tão bons como estão hoje.
    Anteontem eu comi doce (3 bombons). Na manhã de ontem a glicemia estava 88, outro dia estava 101, noutro 82, 110. Para quem não conseguia mantê-la abaixo de 150, este é um dado muito importante.
    A única coisa que me incomoda é ter que limpar a sujeira do liquidificador (ou mixer), peneiras etc.

  64. MAURO BATISTA DA COSTA disse:

    FUI VISITAR UM CUNHADO QUE ESTÁ COM PROBLEMA DE CARBURAÇÃO NO INTERIOR DE SP,”OURINHOS”, COMO ELE ESTÁ NA UTI, ENTRE OUTROS ASSUNTOS, SURGIO O TAL LEITE DE ALPISTE, FIQUEI INTERESSADO POIS QUATRO PESSOAS DA FAMÍLIA FALARAM QUE TOMARAM O TAL LEITE DE ALPISTES, E CONFIRMARAM QUE FICARAM DENTRO DO DESEJÁVEL QUANTO DIABETE E OUTRAS ENFERMIDADES QUE ACABAVAM COM O FÍGADO DE TANTO REMÉDIOS, DOIS DELES APENAS FALARAM DE APÓS O TERCEIRO MÊS, ESTAVAM DETESTANDO ATÉ GAIOLA DE PASSÁRO SÓ EM PENSAR QUE ALÍ PODERIA TER ALPISTE, MAS QUE OBTIVERAM ÓTIMOS RESULTADOS TIVERAM. EBTÃO AINDA TENHO FÉ NO QUE AS PESSOAS ANTIGAS FALAVAM “REMÉDIOS NATURAIS SE NÃO FIZER BEM, MAL NÃO FAZ”, CLARO QUE OS MEUS EXAMES PERIÓDICOS DE 6 EM 6 MESES, CONTINUAREI FAZENDO, PORÉM VOU TOMAR OS VENENINHOS E O LEITE DE ALPISTE, E SABER O QUANTO SERÁ NORMALIZADO, POIS PARECE QUE OS MÉDICOS SABEM ATÉ A DOSAGEM CERTA DE REMÉDIO, SÓ PARA VOCÊ FICAR ALÍ, NO MÁXIMO DO LIMITE, SEM OBTER A CURA POR COMPLETO, POIS PODERÁ ACABAR COM A ROTINA DE CONSULTA DE 2 VEZES AO ANO.

  65. Sou diabético há três anos, faço uso do medicamento Glifage XR (Cloridrato de metformina), minha glicêmia está compensada. Mas, após tomar conhecimento através da internet do uso do leite do alpiste e ler alguns comentário como positivo, no seu emprego sobre o controle glicêmico. Vou passar a usá-lo.
    um abraço

  66. Rubens disse:

    Alimentação de Diabéticos :

    - Frutas e legumes , fescos ou cozidos diariamente , porém que sejam da estação ou época daquela fruta ou legume.

    - Não comer nenhum derivado de leite pq tem colesterol LDL.
    - Não comer gorduras de animais devido ao colesterol.

    - Carne só bem cozida ou grelahada.

    - Comer peixe 3 vezes x semana.

    - Nenhum tipo de refrigerante , só agua pura.

    - Nenhum tipo de bebida alcólica , nem vinho nem cervejas.

    - Fugir de todo alimento derivado do trigo e da cana-de-açúcar.

    - Abster-se do excesso de carne bovina pq causa acidez no sangue e inflama o pâncreas.

    - Evitar : figado , frutos do mar , e ôvo pa tem altas cargas de colesterol LDL.

    - Evitar o stress , ter vida simples e regrada.

    - Procurar alimentos ricos em vitamina E , C e D .

    - Tomar sol 30 minutos x dia.

    - Fumo e drogas nem pensar .

    - Evitar consumo de embutidos pq tem alto teor de Sódio , assim como os enlatados.

    Boa sorte.

    ……………………………………..

  67. eu vou tomar pois não aguento mais sofro muito tenho diabete e pressão alta sou impotente meu marido sofre comigo pois eu não tenho coagir para nada nem mesmo pra caminhar sofro muito poiso vo tomar alpiste agora voto a falar da qui tries semana

  68. Pessoal: Quem já está tomando o leite de alpiste a mais tempo e fez exames recente, favor informar para que possamos iniciar o processo.
    grato e até a proxima

  69. leonidas disse:

    estou curioso pois descobrir tem 15 dias q estou com diabetes e vou começar a tomar, depois de ler tantos comentários não custa nada tentar

  70. jose lima disse:

    quilograma = kg. a pergunta é porque não é qg?
    porque kilograma é a grafia correta. assim como, kilometro (km), kilocaloria (kcal), kilobytes (kb). kilo = mil é um prefixo do sistema internacional de unidades adotado pelo Brasil. podemos confirmar através da ABNT = Associação Brasileira de Normas Técnicas.

  71. Gercino Pereira da Silva disse:

    Li todos os comentários. Uns atestando os bons efeitos do LEITE DE ALPISTE, outros orientando como deveria ser usado; outros fazendo fé e que iriam passar a utilizar. Somente o E-FARSA SE UTILIZOU DE TODA ENERGIA PARA QUEBRAR A FÉ DOS CRÉDULOS.É de se desconfiar de tanta abnegação para proteger pessoas que sofrem de males a anos, tomando remédios de laboratórios e não ficam curados. Vamos desconfiar desta empresa: ELA DEVE ESTÁ LEVANDO UMA BAITA VANTAGEM NESTA SUA ATIVIDADE. Eu particularmente acredito nos valores benéficos da natureza. Lendo a Bíblia sempre vemos que DEUS ESTÁ a socorrer os necessitados.

    • Gilmar Lopes disse:

      Se você reparar bem nos nossos artigos, perceberá que não estamos proibindo o uso da medicina alternativa (quem somos nós pra proibir alguma coisa?), mas pedimos para quem for se utlizar dessas simpatias que não deixem de lado a medicina tradicional. Obrigado pelo comentário. Ah! Não estamos levando nenhuma vantagem.

  72. AMARILDO disse:

    ESSE SITE È UMA GRANDE FARSA

    • Paulo disse:

      Pense um pouco: A humanidade sobreviveu milhões da anos sem medicamentos. Por que agora só o medicamento cura? Será que isso não é apenas reserva de mercado para garantir os lucros da indústria farmacêutica, que é a mais lucrativa do mundo? Eu tenho 67 anos, há 28 anos não uso medicamentos, e ainda jogo capoeira. Só me trato com coisas da natureza. Tenho plantação de babosa em casa, cultivo kombuchá, pratico a cura pela água, tomo chá de graviola de vez em quando, tomo leite de alpiste, chá de alho, não como carne nem bebo leite. Aprendi tudo isso com gente de boa fé, que ensina a sobreviver sem se arriscar com medicamentos que, cerca de 90% são retirados do mercado, em quatro anos, segundo o próprio site da indústria farmacêutica. Leia sobre a talidomida, que causou o nascimento de milhares de crianças deformadas, em todo o mundo e foi retirada do mercado, apenas para retornar com outro nome.
      Liberte sua mente da escravidão publicitária, e procure a verdade na natureza, de onde viemos.

  73. fabio disse:

    adoreii os comentarios sobre a alpite vou utiliza-lo. obrigado a todos

  74. Valdir Machado de Almeida disse:

    Pela primeira vez estou entrando no e-farsa. Iniciei há 2 dias o uso do leite/enzima do alpiste, por isso ainda não tenho resultados para mostrar. Aparentemente o site não propõe e recomenda o uso dos medicamentos alopatas, mas mostra-se muito cético quanto a eficácia dos tratamentos com chás e outros medicamentos caseiros, apesar de inúmeros depoimentos positivos. Como a finalidade é ajudar os que sofrem de doenças diversas, aproveito o espaço para aconselhar os participantes a consultarem também uma cura alternativa para muitos males: A Auto-Hemo Terapia. Já utilizo há bastante tempo e os resultados são incrivelmente bons.

  75. Gilson Amado disse:

    É dessa forma que podemos tirar proveitos dessa ferramenta atual(internet) que tanto contribui para o bem como para o mal dependendo então da intensão da pessoa que a usa mas em suma para mim está sendo a possibilidade de poder fazer ecoar verdades que até então ficavam sufocadas nos corações e mentes da grande maioria da população que nunca tinham oportunidade de externá-las pela impossibilidade do acesso aos meios de cumunicação de massa que se alimentam de matérias pagas que sempre representam a opinião das classes dominantes e detentoras de poder que veiculam informações para seu bem ou melhor, para o aumento de suas fortunas independente do que podem estar acarretando aos outros.Viva a net e que ela seja cada vez mais acessibilizada.
    Sou um dos que se beneficiou com esta maravilha da enzima do alpiste. Tenho 53 anos e estava sentindo muitas instabilidades no meu dia a dia como em relação a pressão arterial e formigamentos nas mão e nas pernas dependendo da posição que ficava, geralmente mãos para cima ou pernas cruzadas então depois de ter recebido o e-mail ora contestado neste site e ter lido o depoimento de pessoas que por luz divina aqui se manifestam eu comecei fazer uso a apenas dois dias e graças a DEUS já posso dizer com toda propriedade que sumiram os formigamentos e minha pressão arterial se estabilizou.
    O que me preocupa é somente a procedência do alpiste que consumimos que o ideal seria que fosse orgãnico e com esse objetivo começarei a pesquisar ou talvez até mesmo avaliar a possibilidade de poder produzí-lo pois é uma cultura que não exige lá grandes tecnologias para tal.
    Termino agradecendo a todos que aqui se manifestaram e espero que o meu depoimento ajude também.
    Saudações, saúde e paz a todos.

  76. joão carlos disse:

    Olhem este artigo. Para os críticos e demais céticos de plantão!!!!!

  77. Valdir Machado de Almeida disse:

    Há 23 dias tomo o leite/enzima de apiste, com a finalidade de baixar minha pressão arterial. Antes de iniciar o tratamento com o leite eu tomava pela manhã 1 comprimido de Diublok (100mg de atenolol + 25mg de clortalidona) e a tarde tomava 1 comprimido de Aradois (50mg de losartana potássica). Deixei de tomar o comprimido da tarde (Aradois) substituindo-o pelo leite. O resultado foi ótimo pois minha pressão ficou estável em 130/80. Dias depois tentei substituir também o Diublok e apesar da estabilidade da pressão durante o dia, quando chegava de noite ela ficava descontrolada chegando a 180/100. Voltei a tomar o Diublok e estou tentando descobrir o que causou a alteração noturna. Qualquer informação será bem vinda.

  78. Paulo disse:

    Encontrei este artigo ao pesquisar sobre chá para hipoglicemia, para um cunhado meu.
    Se leitinhos e chazinhos, como você diz, não tivessem efeitos benéficos, a humanidade não teria sobrevivido durante milhões de anos antes de surgir a indústria da saúde, a segunda mais lucrativa do mundo, só superada pela indústria da fé.
    A última vez que tomei medicamento foi em outubro de 1984, isto é, há quase 29 anos, quando fiquei internado por um acidente de carro, em que quebrei 4 costelas, clavícula, e tive perfuração pulmonar. Quando retiraram o soro e passaram a me dar comprimidos, jogava todos fora, e os médicos ficaram surpresos com a rapidez da minha recuperação.
    Hoje tenho 67 anos, só me trato com coisas da natureza, e ainda jogo capoeira.
    Se você não recebe nada dos laboratórios farmacêuticos, deve procurar experimentar e divulgar tratamentos naturais. Será bom para você e para os leitores.

  79. rejane disse:

    meu marido estava entrevado com problema na coluna o sus pediu uma resonamcia magnetica 900,reias nao pude pagar resolvi dar o alpiste primeiro agrdeço au meu DEUS depois ao alpiste meu marido esta andando e trabalhando…………. critique quem quizer eu acredito pia mente

  80. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
    A verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
    Graduado… Dr. Médico – 100%
    Graduado… Dr. Enfermeiro – 70% do Dr. Médico
    Graduado… Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro
    Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde – 50% dos outros Doutores da saúde
    Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde – 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.

    30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE

    … xxx … xxx … xxx … XXX … xxx … xxx … xxx …

    Os 10 MANDAMENTOS DOS DOUTORES: MÉDICOS E ENFERMEIROS

    1 – Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

    2 – Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

    3 – Apertou a barriga e fez ‘ahhnnn’, dá BUSCOPAN;

    4 – Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

    5 – Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

    6 – Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

    7 – Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

    8 – Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

    9 – Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

    10 – Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

    …e mais…

    Arritmia doidona dá AMIODARONA…

    Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

    …e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE…
    …DIGA QUE:

    É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

    Parece brincadeira, mas… É verdade!

    (Recebido por e-mail – Autor Desconhecido)

    … xxx … xxx … xxx … XXX … xxx … xxx … xxx …

    Doutor (Dr.): É importante ressaltar que doutor via de regra não configura forma de tratamento, mas título acadêmico. Seu uso deve-se limitar apenas a comunicações dirigidas a pessoas que alcançaram o grau acadêmico de doutoramento(português europeu)ou doutorado(português brasileiro). Por questões culturais, tal título é permitido aos Bacharéis em Enfermagem pela LEI COFEN 256/2001, Odontologia, em Direito e em Medicina, e qualquer outro profissional de nível superior ou da saúde. Entretanto, formalmente, deve-se usar o tratamento Senhor que confere a desejada formalidade às comunicações.

    Fonte: Pronome de tratamento
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pronome_de_tratamento

  81. samuel pereira disse:

    olá minha mãe tem diabetes ela começou a tomar e surpreedentemente baixou muitoo o diabete dela então posso afirmar com absoluta certeza isso funciona sim podem tomar que funciona ..

  82. Vera Lucia disse:

    Bom dia, estou tomando há um ano e meio sem falhar um dia, pra mim ele funcionou como diurético, o inchaço do meu corpo melhorou bastante, até a gastrite melhorou. Tenho tomado muito menos remédios.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...