Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Morre o Humorista Bussunda!

Falso

Morre o Humorista Bussunda!

Morto desde 07/03! Morre o humorista Bussunda, do Casseta e Planeta!

Essa corrente, relatando a possível morte do humorista Bussunda, nos chegou no dia 02 de Abril de 2003 e a gente ainda estava pesquisando quando o próprio programa humorístico da tv Globo desmentiu a farsa (com muito bom humor, é claro!).

Apesar do comediante ter falecido alguns anos depois, achamos que, historicamente, essa nossa pesquisa deve ser preservada e fica como um alerta para todos aqueles que acreditam em tudo o que lêem na net!

Depois desse parenteses, vamos às pesquisas!

Logo nas primeiras linhas, já existe um problema:

Um alto diretor executivo da Toviassu … … Bussunda está morto desde sexta-feira, dia 7 de março de 2003.

Qual o nome do "alto executivo"? Não se sabe. Também não se sabe qual o nome do hospital onde o humorista foi internado. Porém, o autor do e-mail sabe o nome do bloco carnavalesco, quantos dias o Casseta ficou passando mal em casa e muitos outros detalhes que seriam muito mais relevantes. Passaremos para as próximas linhas.

No jornal "O Globo", na edição deste último domingo, dia 9 de março, foi divulgada uma mensagem subliminar na coluna de Agamenon Mendes Pedreira, um personagem do grupo humorístico que escreve semanalmente para o jornal.
As palavras "vá", "paz" e "amigo" foram adicionadas ao conteúdo do texto como uma última homenagem secreta de seus companheiros.
O motivo pelo qual o falecimento de Bussunda tem sido ocultado tem a ver com a indecisão de seus companheiros em continuar ou não com o programa.

Infelizmente, não encontrei o referido texto no site do Jornal o Globo e também não encontramos em nenhum dos textos recentes no site do Casseta e Planeta, caso você tenha esse texto do Agamenon, por favor mande pra nós no e-mail equipe@e-farsas.com .

O motivo pelo qual o falecimento de Bussunda tem sido ocultado tem a ver com a indecisão de seus companheiros em continuar ou não com o programa.

Cá pra nóis: Cê acha mesmo que se qualquer artista da Globo ficar doente, ninguém iria noticiar? Eu acho que pelo menos o programa "Tv Fama" da RedeTv iria ficar "feliz" de poder dar um furo de notícia desse tamanho!

Próxima linha:

Dos 6 integrantes que restaram no grupo Casseta e Planeta, dois ainda não foram convencidos a manter o contrato com a Globo e iniciar as gravações da temporada 2003 do programa.

 
O autor do e-mail esqueceu-se de colocar o nome dos dois que ainda não foram convencidos de continuar, mas tudo bem! Isso já faz parte das correntes.

Prosseguindo:

A idéia da emissora é que, mantendo o falecimento longe da mídia, o grupo de humor poderia manter a calma para se reunir e voltar a escrever o programa.

 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Pouco provável! Não é?

Próximo parágrafo:

A fama das Organizações Globo em exercer a estranha prática de ocultar mortes seguindo os seus interesses econômicos é plenamente conhecido pelas mentes mais esclarecidas desse país. A própria morte de seu presidente, Roberto Marinho, já foi elucidada e desmascarada com o auxílio da internet, mas mesmo assim a "Vênus Platinada" insiste em negar os acontecimentos para a massa de tolos que constitui a sua audiência e, principalmente, para os seus investidores.

Até o fechamento dessa matéria, o doutor Roberto Marinho continua vivo e trabalhando nas Organizações Globo. Acredito que quando a hora dele chegar, a rede Globo não tentará encobrir a notícia.

Sempre aparece na internet notícias desse tipo: Pessoas famosas que morrem e são enterradas às escondidas. Além desse, já aconteceu com o apresentador Silvio Santos, com vários atores e atrizes. É bom você ir se acostumando com esse tipo de notícia falsa e o mais importante: não repasse esse tipo de corrente!

Atualização de 2007

No dia 17 de junho de 2006, Cláudio Besserman Vianna – o Bussunda – faleceu vitima de um ataque do coração. A única coincidência foi essa: quem inventou esse boato "apostou" no ataque cardíaco e, infelizmente, acertou. O resto da história não foi nem um pouco parecida com o boato.

Origens:

Ao que tudo indica, esse boato surgiu no blog do Cocadaboa. No blog há uma seção chamada "Bolão Pé na cova" onde os leitores fazem apostas em quem morrerá primeiro! Pode uma coisa dessas?

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Victor Diehl

    6 de setembro de 2011 em 22:03

    Pra mim, sem o bussunda não da!!

  2. Pingback: Ex-farsas! Quando a mentira deixa de ser uma farsa! Parte 1 | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  3. Pingback: Criador do E-farsas debate no Youpix sobre boatos digitais! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  4. Maria Sanches

    10 de dezembro de 2015 em 12:25

    Seguindo o mesmo raciocínio de mortes que não ficaram esclarecidas, temos a do cantor Michael Jackson que até hoje muita gente não acredita!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo