Morreu a idosa presa por não pagar pensão do neto e sofreu estupro na cadeia?

Share Button

Será verdade que a idosa de 82 anos de idade que foi presa por não pagar a pensão do neto e foi estuprada na cadeia faleceu hoje de manhã?

A notícia apareceu na web no dia 10 de setembro de 2017 e foi bastante compartilhada nas redes sociais. De acordo com o texto, uma idosa de 82 anos foi presa em uma cidade da Bahia, após o filho deixar de pagar a pensão alimentícia do filho dele. Para piorar a situação, ao chegar na prisão, a senhora ainda teria sido estuprada pelas outras detentas!!!

O marido da presa não pode ajudar, pois teria morrido dois meses antes.

Após ficar presa por 6 dias, a idosa foi liberada, mas acabou falecendo essa manhã, de acordo com a reportagem…

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Morre a idosa que foi presa e estuprada na cadeia por não pagar a pensão do neto! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia da idosa de 82 anos que foi presa por não ter como pagar a pensão do neto é de 2016 e aconteceu mesmo, mas o resto da história é falsa

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Em abril de 2016, uma idosa de 82 anos (cujo o nome não foi divulgado) foi presa em América Dourada, a 430 km de Salvador, depois que seu filho atrasou o pagamento da pensão alimentícia do neto. Na ocasião, a Polícia Civil explicou que a mulher ficou dois dias na carceragem da delegacia (e não 6 dias, como é afirmado no boato), depois que os familiares pagaram a pensão atrasada.

Precisamos esclarecer aqui que essa fake news também errou em mais um dado: O marido da idosa também teve um mandado de prisão expedido pela Justiça, mas não foi preso porque havia falecido em fevereiro de 2016.   

A notícia afirmando que a senhora teria sido estuprada na cadeia também foi inventada e é de 2016, se espalhando poucos dias após a prisão (e a soltura) da mesma!

A fotografia   

A foto usada para ilustrar essa matéria circula pela web desde 2008 (ou de antes), como podemos ver nesse artigo polonês que nada tem a ver com o assunto.

Origem

Quem trouxe essa notícia falsa de volta em 2017 (e acrescentou que a idosa teria morrido) foi o blog humorístico Sociedade Oculta, já conhecido aqui no E-farsas por criar e espalhar inúmeras notícias falsas como, por exemplo a que afirmava que o empresário Joesley batista teria sido envenenado e a que dizia que o MEC teria comprado milhares de vibradores para distribuir nas escolas.

Conclusão

A notícia afirmando que a idosa que foi presa por não pagar a pensão do neto foi estuprada e morta é falsa! Essa fake news surgiu em um site de humor (com um humor meio questionável), mas que acaba sendo compartilhada como se fosse real!

Share Button
Crimes, Falso, Morte
, , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *