Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou 2 ovos apanhou na cadeia?

Crimes

O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou 2 ovos apanhou na cadeia?

O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou 2 ovos apanhou na cadeia?

É verdade que o patrão valentão que chicoteou e humilhou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos para comer acabou sendo espancado e quase morto na cadeia?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de março de 2018 e narra o fim brutal e sangrento que um homem teria sofrido na prisão.

De acordo com a notícia, o homem que torturou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos teria sido colocado na cela com outros presos e estes, revoltados, agrediram o “patrão valentão”, além de força-lo a gravar um vídeo pedindo desculpas ao trabalhador.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Patrão que torturou servente de pedreiro que roubou 2 ovos foi espancado na cadeia! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 25 de março de 2018, o site Mídia Imparcial publicou a notícia do espancamento que teria ocorrido com o homem que torturou um servente de pedreiro e que havia sido preso dias antes.  

Para quem não acompanhou o caso da tortura, falamos sobre isso aqui no E-farsas, juntamente com recomendações a respeito do desserviço de se espalhar esse tipo de conteúdo.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

O site, famoso por disseminar notícias falsas e/ou não verificadas, não cita nenhuma fonte e ainda adultera as datas das publicações de suas matérias. Para o público, a página exibe a data de publicação como 12 de novembro de 2017, enquanto que uma olhada no código fonte e podemos notar que a “notícia” foi publicada no dia 25 de março de 2018:

Todos os sites e blogs (e páginas do Facebook) copiaram esse mesmo texto, sem nenhuma preocupação com a verdade dos dados apresentados. Nenhum jornal sério (nem mesmo os jornais locais) publicou algo sobre esse agressor ter sido espancado na cadeia. Aliás, a “notícia” sequer diz em qual cadeia o espancamento teria ocorrido!

Boato recorrente

É curioso que esse mesmo tipo de fake news sempre aparece quando um caso que causa comoção toma conta da web. Já desmentimos aqui no E-farsas a falsa notícia afirmando que o homem que ejaculou no ombro de uma passageira de ônibus foi espancado na cadeia, aquela outra que dizia que o homem que bateu na mãe havia sido espancado na cadeia, aquela outra afirmando que o criador do jogo da Baleia Azul teria sido preso e espancado na prisão e várias outras…    

Parece que a imaginação desses boateiros é limitada…

Conclusão

Os agressores do servente de pedreiro foram presos no dia 19 de março de 2018 e não há notícias de que eles tenham sido espancados na cadeia! Tudo começou em sites especializados em espalhar notícias falsas!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Joao

    26 de Março de 2018 em 22:49

    Bem que devia ser verdade pagaar com a mesma moeda

  2. Carlos Fernando Santos farias

    28 de Março de 2018 em 18:12

    Mais um boato criado pelos donos do boatos para ganhar audiência

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo