E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Salário Presidiário, Auxílio Reclusão – Incentivo à criminalidade?

Postado por Gilmar Lopes no dia 26 de fevereiro de 2011 396 Comentários

Share Button

Texto anônimo afirma que todos os presos tem direito a um auxílio bem gordo do governo!

Essa mensagem, que vaga pela web desde 2009, mostra alguém insatisfeito e indignado com um auxílio que governo estaria concedendo aos presos no Brasil inteiro, o “salário presidiário”!

 

Segundo o texto – que não é assinado por ninguém! – todo preso teria direito a receber da Previdência Social R$798,30 por cada dependente seu. Ou seja, se o preso tivesse 3 filhos, receberia mais de 2.300 reais do governo.

Realmente, um absurdo… Se fosse verdade!

A mensagem é falsa!

Em um trecho do texto, o autor escreve:

“Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.”

De fato, o Auxílio Reclusão existe desde 1960! No entanto, o benefício é único e independe da quantidade de filhos que o preso possui.

Não importa se ele tem 4 ou 5 dependentes. O valor do auxílio é sempre o mesmo.

Também é bom ressaltar aqui que a ajuda não é dada ao preso e sim à sua família.

De acordo com o Ministério Público, “o objetivo é garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor“.

Outra coisa importante que precisa ser explicado é que a família terá direito ao benefício caso o preso tenha contribuído ao INSS, pois o cálculo do auxílio é feito sobre o último salário do preso e esse valor não pode ultrapassar R$ 862,11 (de acordo com a Portaria nº 568, de 31/12/2010).

Os dependentes do preso perdem o direito ao benefício mensal caso o detento mude para o regime aberto ou tente fugir da prisão.

De acordo com um matéria publicada no site da Defensoria Publica da União, o auxílio é condicionado à Previdência Social e exige que o sujeito preso tenha contribuído para o previdência.

O que poucos sabem é que quando alguém comete um crime, só ele pode pagar pelo que cometeu, já que uma pena é intransferível. Quando se é preso, sua família não pode sofrer por sua culpa e se ficar comprovada a dependência de algum membro, então pode-se solicitar o Auxílio Reclusão. Assim sendo, não sai do bolso de ninguém o Auxílio Reclusão, mas da contribuição que o preso pagou enquanto trabalhava, como qualquer outro brasileiro. Não é para incentivar vagabundos, já que tais não pagam a previdência. Também não e para cada membro da família dependente, mas um benefício único. Antes de sair repassando as coisas, leia e pesquise a informação. Quando não lemos, passamos atestado de ignorância.

O Portal Terra publicou uma matéria em 2009 afirmando que os familiares dos presos receberam, em média, R$ 586,51 em junho. Esse valor estava acima do que era pago, na época, como salário-maternidade, de R$ 519,01, também em média.

De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), o INSS pagou 26.490 benefícios de auxílio-reclusão na folha de janeiro de 2010, em um total de R$ 15.587.580,00. O valor médio do benefício por família, no período, foi de R$ 588,43.

Valor médio pago foi bem maior que o do salário mínimo na época! Pelo menos essa parte do texto apócrifo é verdadeiro…

Esse dinheiro não sai dos nossos bolsos, como afirma o e-mail, já que a Previdência só paga às famílias dos presos que contribuíam para o Instituto.

Mais um detalhe importante: a cada três meses, os dependentes têm que apresentar na Agência da Previdência Social, a declaração do sistema penitenciário atestando a condição de preso do segurado.

Em 2010, a mensagem voltou a circular com uma nova introdução, ainda mais indignado. Ainda com muito mais letras maiúsculas.

Na nova versão (ou na versão “ampliada”), o autor afirma que:

As Centrais Sindicais estão chiando com o possível “aumento” do salário mínimo p/ R$ 545,00 porém não estão discordando do aumento do “´salário presidiário” para R$ 810,00 ! Será que os sindicalistas e os petistas acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador ????

Quais são as Centrais Sindicais as quais o autor estariam se referindo? E os petistas, quem são?
E o que dizer sobre esses trechos?

“O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE.
e

“…Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos…

É extremamente preconceituoso todo o texto – principalmente esses parágrafos!

Não se pode, de maneira alguma, generalizar toda a massa carcerária dessa forma. É a mesma coisa que se afirmar que “todos na favela são traficantes!”. Isso sim, é inadmissível…

Como toda corrente que se preze, essa também pede para ser repassado para o maior numero de pessoas possível!

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Conclusão:

O Auxilio Reclusão existe e o objetivo do benefício é o de garantir à família uma ajuda durante o período em que o chefe estiver preso, independente da quantidade de dependentes que ele possui. Se você é contra ou a favor, deixe seu comentário abaixo com os seus argumentos.

Sites Pesquisados


- Correia de Souza - http://www.correadesouza.adv.br/Escrit%C3%B3rio%20de%20Advogados%20em%20S%C3%A3o%20Paulo/auxilio-para-o-preso/
- Terra - http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4290747-EI306,00-Bolsapreso+aumenta+em+anos+massa+carceraria.html
- Defensoria Publica da União - http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2397:auxilio-reclusao-beneficia-mais-de-28-mil-familias-de-detentos&catid=34:noticias&Itemid=223
- Ministério Público - http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
- Ministério Público - http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=922


Mensagem Original:

A B E R R A Ç Ã O DIVULGUEM AO MÁXIMO

Incrível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As Centrais Sindicais estão chiando com o possível "aumento" do salário mínimo p/ R$ 545,00 porém não estão discordando do aumento do "´salário presidiário" para R$ 810,00 !

Será que os sindicalistas e os petistas acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador ????

INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! !

A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010

NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$810,18 ! ! ! E TEM MAIS. . .

NO CASO DE MORTE DO "POBRE PRESIDIÁRIO", A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER "PENSÃO POR MORTE".

O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE.

ISTO É INADMISSÍVEL ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

É mais um dos muitos absurdos desse país e por isso a Previdência Social está sempre quebrada e não tem verbas para pagar decentemente quem trabalhou uma vida toda!

É REVOLTANTE !!!!!!!

Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?


Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo a criminalidade. Que politicos e que governo é esse?????
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?


MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

154 respostas para “Salário Presidiário, Auxílio Reclusão – Incentivo à criminalidade?”

  1. cleison t dias disse:

    eu acho que as lei brasileiras tem q muda e muito por q e so favoravel ao criminoso

    • Davi Lucas disse:

      tem gente q defende bandido ainda … acaba logo mundãooo

    • Indignado disse:

      Vamos montar a lista de deputados e senadoras com as receptivas fotos e nomes dos que votaram a favor deste incentivo a desordem publica, apoiando assassinos! E vamos distribuir emails divulgando esses apoiadores de assassinos! Vamos divulgar!

      • tatiane disse:

        e vc acha q a familia do preso deve pagar pelo erro q ele cometeu ???????????????????????

        • Ju disse:

          Tatiane vc realmete acredita que um assissino ou traficante sustenta alguma familia?

          • William disse:

            E você acha que um bandido do nível de traficante é segurado no INSS? Este benefício é concedido as famílias dos presos mais “ralés” que dão duro para sustentar a casa e os filhos, estes que as vezes são pegos roubando para botar comida na mesa.
            Traficante anda com cordão de 1kg de ouro no pescoço. Acha mesmo que eles contribuem com o governo e a previdência?

        • Paulo Roberto Teixeira disse:

          ACHO!!!!!

          • Paulo Roberto Teixeira disse:

            O meu ACHAR é em relação ao primeiro comentario, sôbre que a família é igualmente responsável em ter como icone um malfeitor, concorrdando com Ju,……

      • Marcos disse:

        Vamos, sim, Indignado! Procure quem era deputado em 1960 pra saber quem votou. Se tiver fotos, melhor ainda. Quem sabe seus netos (ou bisnetos) não fiquem com vergonha, né? Porque essa lei é de 1960. Ou vc não leu a matéria??

  2. Rosana disse:

    De certa forma vc até tem razão qdo diz que a família não tem culpa. Mas acho que os presos deveriam trabalhar DENTRO da cadeia, há vários tipos de serviços que podem ser feitos lá dentro. Portanto, se nós, cidadãos de bem , temos que trabalhar pra sobreviver, eles muito mais! Deveriam trabalhar duro,( inclusive ajudaria o lado psicológico) e aí sim suas famílias receberiam uma ajuda mensal, que na minha opinião, jamais deveria ser mais que o sálário mínimo. Infelzimente as leis brasileiras parecem apoiam tudo o que não presta…

    • zeze disse:

      Claro que a familia tem culpa! É conivente! Se o maldito souber que a familia vai morrer de fome (o que infelizmente não acontece…) iria pensar mais vezes antes de ser o vagabundo que é. Alias, sou partidário do tiro na nuca do fdp e de toda a familia (pais, filhos, irmãos)… indolência é genético, melhor acabar com a árvore toda – Não vai fazer a menor diferença. MENOS QUANTIDADE, MAIS QUALIDADE!

      • antonio disse:

        claro que a familia tem culpa, enquanto esta se beneficiando do dinheiro do trafico, do assalto que o preso comete, é so festa; quando vai preso vira coitado vítima da sociedade e por ai vai; então o dinheiro do auxilio reclusão deveria ser descontado na indenização dos danos que o preso causou a uma suposta vítima caso de homicidio, caso de destruição de patrimonio para furtar, e por ai vai. ou seja o cidadão de bem tem de ficar com o prejuízo; e o caso do pc chega de moleza para vagabundo

        • BaHalus disse:

          Claro, porque traficante paga INSS regularmente né? Tem até carteira assinada de traficante em tempo integral. ACORDEM! Leiam o que o está escrito aí em cima, o benefício é para os trabalhadores que cometeram crimes, não para criminosos de carreira. E não é em cima do dinheiro do tráfico, mas em cima do valor do trabalho regular dele. Eu sei que a situação do crime e da violência é revoltante, mas pensem direito antes de postar e se revoltar com as coisas. Fora as pessoas que são presas injustamente (que não são poucas). A família vai ficar desamparada nesse meio tempo?

          Por outro lado, concordo que, paralelo a isso, deveria sim ter trabalho dentro da prisão, não forçado, mas voluntário mesmo. Quem não trabalhar recebe o mínimo necessário para sobreviver, quem trabalhar pode comer um pouco melhor e fazer jus à redução de pena por bom comportamento, se não trabalhar, cumpre a pena completa. Assim, pelo menos o cara, se sair mais cedo, sai com o costume do trabalho.

        • jackson disse:

          ninguém é coitado não!!!!coitado é vc com esse seu cerebro de formiga

      • jackson disse:

        vc é do partido dos coisas q gostam de matar,,tem muito brabão q nem vc q lá dentro vira mocinha viu!!!ou vc pensa q matar não é crime?????

      • jackson disse:

        vc é partidário dos coisas!!!brabão igual a vc lá dentro vira mocinha….não é atoa que vc se chama zé só faltou o mané!!!vc acha q matar não é crime?????kkkkk tomara q vc não vá bater com as costas lá dentro viu matador de inocentes….

    • jackson disse:

      bom dia ou boa noite!!!!como preferir…sou ex presidiário sim,e não tenho isso como orgulho não
      trabalho dentro da prisão tem sim!!!!mas não é pra todos não tá…a minoria infima da população carcerária conssegue trabalhar lá dentro viu!!! apesar de vcs acharem q (leis nos apoiaram),,,muito pelo contrário queridinha essas leis estão ai desde 1941 vc nem imaginava nascer!!!!!e nem todos q estão ou passaram por lá receberam esse tal auxilio reclusão…leis são para punir…direitos são para todos inclusive vc quando ficar grávidinha tá….. q deus ilumine seu caminho e não permita q vc precise de tais direitos…!!!!

  3. Sueli Rezende disse:

    O valor da pensão por morte é de um salário mínimo, 545,00. Durante 25 anos eu contribui com o INSS e ainda tenho que conttribuir por mais 5 anos para garantir uma aposentadoria de um salário mínimo, 545,00. Sendo assim, esse auxílio jamais deveria ser maior que um salário mínimo e o preso, com certeza, deveria estar trabalhando na prisão, independente do crime que cometeu. Nós, do lado de fora, precisamos trabalhar duro para garantir nosso sustento. Tem muito pai de família que ganha um salário mínimo, 545,00. Se o indivíduo está preso, seja qual for o motivo, deve trabalhar para pagar pelos benefícios que ele e sua família recebem, como qualquer outro pai de família.

    • David Souza disse:

      Sua pensão por morte e o auxílio reclusão é proporcional aos valores que foram recolhidos junto ao INSS. Se a senhora contribui para receber um salário mínimo, não tem como receber mais.

    • BaHalus disse:

      Sim, o valor de 800 e poucos é o valor máximo, se o preso só ganhava e contribuia em cima do valor de um salário mínimo, é esse valor mínimo que a família dele receberá.

  4. Twutwu disse:

    Eu acho que, quem escreveu essa matéria é do PT, uma cambada de ladrão!!!!!

    • assunção disse:

      TODO BRASILEIRO É LADRÃO….E LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO….

      • eu acho que todo ser humano tem que ter um voto de confiança euma oportunidade de ter um trabalho endicado para cada melhora de pressos beneficios para trabalhar em regime liberdade e plantar para colher ai sim o brasil iria para frente

        • TAMIRES disse:

          O BRASIL CADA VEZ MAIS COMO UMA NOVA IDEIA , AGORA SALARIO PRESIDIARIO E AUXILIO RECLUSAO BRINCADEIRA , TANTOS PAIS DE FAMILIA HONESTOS TRABALHANDO PARA SUSTENTAR UMA FAMÍLIA E “BAAAAAAANDIDOS” MATANDO ,ROUBANDO,DESTRUINDO A SOCIEDADE , E SEUS FILHOS GANHAREM $789,00 POR MÊS , PELO PAI PRESO ?????????????? ISSO É UMA INDGINAÇÃO PARA OS TRABALHADORES QUE TRABALHAM DE SOL A SOL , DOMINGO A DOMINGO , E BANDIDO LADRÃO PRESO E FILHO RECEBENDO DO GOOVERNO ? A FAMILIA NAO TEM CULPA , MAIS O BANDIDO SIM TEM CULPA ! TINHA QUE TER A DIGNIDADE DE SER UM CIDADAO DO BEM E TRABALHAR HONESTAMENTE PARA SUSTENTAR SUA FAMILIA ! A LEI DO BRASIL É FRACASSO …….PQP COM ESSES GOVERNANTES EU TENHO 17 VOU SER O FUTURO DA NAÇÃO E QUERO LUTAR POR JUSTIÇA , POIS MEU PAI E MINHA MÃE SUSTENTAM UMA FAMILIA COM 1.000 $ POR MÊS E NUNCA ROUBARAM , AGORA FILHO DE BANDIDO , LADRÃO RECEBER ! CRIA VERGONHA NA CARA SEUS DEPUTADOOOS!

          • Leda Souza disse:

            Vc acha que é facil sustentar filho pequeno e o marido no presidio. Falar é fácil, criticar sem ao menos conhecer a familia que estar passando por dificuldades,errar é humano e acho sim que quem contribui ao inss a familia tem que receber sim auxilio reclusão.

          • Marcos disse:

            Isso é falar sem pensar. Vc não deve ter lido a matéria ao escrever ““BAAAAAAANDIDOS” MATANDO ,ROUBANDO,DESTRUINDO A SOCIEDADE”. Bandido que mata, rouba e destrói a sociedade não recolhe impostos. Ou vc já ouviu falar disso, ladrão contumaz com carnê do INSS?? Isso é pra quem, numa fatalidade, acaba na cadeia. Aliás, é pros filhos dele, se ele tiver. O dinheiro não vai pro bolso dele na cadeia e depois é repassado à família.

        • antonio disse:

          leva pra tua casa…

          • jackson disse:

            seu cerebro deve ser do tamanho de uma formiga hein sr antonio….vamos todos ai pra sua casa!!!oq vc acha???

  5. assunção disse:

    VEJA A QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS FANTASMAS, QUE EXISTEM NOS ORGÃO PUBLICOS, FEDERAIS ESTADUAIS E MUNICIPAIS…QUE É ISSO… ROUBO.

    Aí, tem uns santinhos…criticando….

    TRABALHEM..VIVA SUAS VIDAS……

    OU VIREM POLITICOS, CAMBADAS DE FDP..

    • Simone disse:

      Taí! De tudo que li aqui, o que vc disse resume melhor. Nós adoramos meter o pau, mas qdo aparece uma oportunidade, todo mundo dá um jeitinho de sair ganhando. É contestando multa, fazendo “gato”, comprando carteira de motorista. Todos honestos, né? Mas todo mundo se acha vítima dos “bandidos”. O pior de tudo é que o brasileiro parece não perceber isso. O prefeito da minha cidade pagava as despesas da casa dele com dinheiro da prefeitura. A mãe dele (senhora honestíssima) conta isso naturalmente. Agora o mais sério de tudo isso é o preconceito que rola solto. O cara é um deputado ladrão, apareceu na TV e tudo e continua levando a vida na boa. O bandido pé-rapado, no entanto, é escolachado. Esse tem que morrer. Tem coisa demais pra mudar! Sugiro que comecemos por nós mesmos, fazendo auto-crítica, participando e exigindo mais. Crime, contravenção não é só apontar arma para os outros não!

  6. Juliano disse:

    Putz… agora é que estou mais indignado ainda em saber que tem gente com alto grau de desenvolvimento mental retardado!!! tenho a certeza de que, se alguem ainda defende esse tal de auxilio reclusao com certeza é um bandido que já deveria ter sido fuzilado. Uma aberração essa defesa que ele faz, e ainda quer se justificar falando que a familia não pode pagar pelo crime que esse prego cometeu. Essa porra certamente nunca foi vitima de bandido, nunca teve um filho assassinado, para defender tal lei. A família do ofendido ninguem pensa não né!!! Vc que poe seu filho no mundo, cria com o maior cuidado, e vem um degraçado e mata seu filho, no final quem vai ser beneficiado com essa quantia é o filho de quem matou, e vc que perdeu seu filho, vai ficar pagando psicologo para o resto de sua vida para se recuperar da dor que um infame desse fez com seu filho. Ou pior, se não tiver dineheiro, vai ficar louco de saudade do seu filho que se foi … enquanto o filhinho do bandidinho vai ficar lá comendo do auxilio mala, comprando arma para matar mais e fica recebendo o tal auxilio … Vá para o inferno quem defende tal lei… Bandido tem de ser tratado como bandido…

    • Tatiana disse:

      Concordo plenamente!!!

    • shirley disse:

      concordoooooo. bandido fica na cadeia. Trabalha la dentro. A familia que trabalhe lá fora… ninguem mandou nao saber escolher o marido….. ou cada um tem o marido que merece.

      • jaqueline da cunha santos disse:

        .;É facil criticar quando nao é com vc!Vcs jogam pedra e condenam, só nao observam que esse dinheito é para futuro das crianças que nao tiveram culpa de nascer de pai bandido e eles nao vao ter pagar pelo erro do pai,,nao que eu nao tenha vontade de trabalhar para criar meus filhos so que nao, fiz sozinha???? SE fosse o dinheiro para o preso,, eu concordaria que seria eradissimo,,,mais como tem o ditado((((ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU NA VIDA)))) AHH,, TENHO CERTEZA QUE VC NAO TEM FILHOS AINDA POR ISSO DIZ ISSO,,,MAIS SE TIVER CUIDADO QUEM GOSPE PRA CIMA CAI NA PROPRIA CARA,,,,

        • antonio disse:

          filho de peixe, peixinho é… voce pode começar adotando um filho de preso, leva pra tua casa…ah leva a mãe dele também

          • jackson disse:

            vc quis dizer filho de tubarão tubarãozinho é!!!acabei de crer q vc é um zé mesmo!!!que tal eu levar a sua mãe,irmã e mulher pra comer lá em casa????

          • sandy disse:

            q absurdo estou passada com tanto preconceito e tantas ofenças um ao outro depois ficam falando dos presos ta certos muitos deles estao la pq nao prestam mas muitos sao inocentes e o q a familia tem haver com isso? e vc jackson cm certeza é um bandido estrupador escondido q nao revelado a populaçao, pra falar em comer mae,mulher e irma? procure direito pra ver onde esta os bandidos piores?

        • Alves disse:

          Claro que os filhos não tem culpa minha cara Jaqueline. Culpados são aqueles que mesmo sabendo quem são seus escolhidos assume compromissos com certos TIIIIIIPOOOOOS, E AINDA MAIS,COLOCAM FILHOS NO MUNDO.
          Se não conseguiu escolher nem se quer uma companhia…, como pode educar filhos. IRRESPONSAVEIS. Deveria ter pena para esse tipo que fica aqui de fora tambem.

    • Rodolfo Mota disse:

      apoio!
      achu que bandido deveria trabalhar pois servi o exercito e passei um ano trabalhando que nem um condenado totalmente gratis, enquanto fdp que deveria estar fazendo o trabalho que fazemos, esta recebendo salario por fazer merde nenhuma! vsf, se tu apoia essa lei é pq tem algum parente no xadres, isso é se ja naum esteve no xadres…

    • BaHalus disse:

      Repito. O auxílio não é pra bandido de carteirinha, é pra trabalhador, contribuinte, que cometeu um crime! Aprendam a pensar e separar o joio do trigo, pelamordedeus! Não é todo mundo que foi preso que é assassino e traficante de carteirinha não!

  7. yonne disse:

    O auxílio-reclusão foi instituído pela lei n° 8.213, de 24 de junho de 1991. É concedido apenas se o requerente (preso em regime fechado ou semiaberto) comprovar sua condição de segurado, ou seja, desde que tenha exercido atividade remunerada que o enquadre como contribuinte obrigatório da previdência social.[1][2] O detento pode, no entanto, trabalhar na prisão e contribuir como segurado do tipo contribuinte individual sem tirar dos dependentes o direito ao auxílio-reclusão. O valor é dividido entre os beneficiários — cônjuge ou companheira(o), filhos menores de 21 anos ou inválidos, pais ou irmãos não-emancipados menores de 21 anos ou inválidos — e não varia conforme o número de dependentes do preso.[3] Se falecer, o benefício se converterá automaticamente em pensão por morte.

  8. yonne disse:

    então se o bandido morrer na prisão
    amigo
    a pensão é pra sempre
    mas as vitimas do inergumino
    nada né ?

    • BaHalus disse:

      Não, se um trabalhador segurado pelo INSS morrer, a família recebe pensão por morte. Isso vale pras vítimas (se o cara for um assassino no caso)e pro trabalhador que cometeu um crime e foi preso também. Lembre, ele contribuiu para o INSS, como qualquer outro trabalhador e tem direito aos mesmos benefícios.

  9. yonne disse:

    O valor total do benefício, contudo, não pode ultrapassar o teto pré-estabelecido pela previdência (R$ 810,00 em 2010), sendo calculado não pelo número de filhos, mas através da média aritmética de 80% dos maiores valores de contribuição do requerente a partir de julho de 1994. O resultado alcançado é então dividido e pago separadamente a cada um dos dependentes do preso que, obrigatoriamente, tenha contribuído com a previdência social nos 12 meses anteriores.[4] Dados do INSS de abril de 2010 apontam que o valor médio recebido por família é de R$ 580,00 por mê

  10. yonne disse:

    O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo com mais de 490 mil presos. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o país só fica atrás dos Estados Unidos e China. Mas nem todas as famílias desses detentos recebem do governo o auxílio-reclusão. Somente os dependentes de segurados da Previdência Social têm esse direito. Constam no cadastro da Previdência mais de 29 mil famílias beneficiadas com o auxílio. Neste ano, o governo federal já desembolsou R$ 53,7 milhões.

    Em cinco anos, as despesas do auxílio já somam R$ 893,2 milhões (veja tabela). Se o ritmo dos gastos continuar desta forma (R$ 21,5 milhões por mês), neste ano o valor do auxílio reclusão será menor que no ano passado (R$ 299,2 milhões). Para o cientista político Antônio Flávio Testa, a diminuição do ritmo de desembolsos pode ser atribuída ao início do governo. “A burocracia, mesmo sendo um governo de continuidade, precisa se ajustar às novas diretrizes”, diz. O benefício é concedido aos dependentes do segurado que for preso por qualquer motivo durante todo o período de reclusão. Entende-se por dependentes o cônjuge, companheiros, filhos e irmãos menores de 21 anos e pais. Em caso de fuga, liberdade condicional, extinção da pena ou em regime aberto, a família deixa de receber o benefício.

  11. yonne disse:

    o cara foge e depois volta s ser preso
    vc acha que um bom advogado não vai faze-lo receber o auxilio ?

    • Deividi Nunes disse:

      Não há necessidade de ser um bom advogado pois na própria lei 8213/91, existe a previsão de fuga do preso na qual o beneficio deixa de ser pago, mas com a recaptura o benefício volta normalmente a ser pago desde a data da recaptura.

  12. yonne disse:

    O valor do auxílio-reclusão corresponde à média dos 80% melhores salários do segurado da Previdência a partir de 1994, desde que o último seja menor ou igual a R$ 862,11. Para o segurado especial (trabalhador rural), o valor do auxílio-reclusão será de um salário-mínimo, se o empregado não contribuiu facultativamente. O benefício pode ser solicitado nas Agências da Previdência Social mediante o cumprimento das exigências cumulativas e a apresentação dos documentos exigidos pelo Ministério da Previdência.

  13. yonne disse:

    resumo
    se vc é empregado
    fodeu-se
    vai ter da previdencia um salario minimo
    se vc é bandido
    legal-ziz
    vai ter no minimo 810 raulzitos no bolso

  14. yonne disse:

    o PT está ai porque todo povo tem o governo que merece…
    e viva o delubio
    e foda-se nós trabalhadores
    fazer oque
    é o brazil PQP…

    • Paulo Ravara disse:

      BraZil? A pessoa não sabe escrever o nome do próprio país! Até parece que esse auxílio é coisa do PT. Pra quem não sabe, quem faz as leis em qualquer esfera é o Poder Legislativo, e não o Executivo. Ao Judiciário cabe bater o martelo.

      • Ivan disse:

        Tudo é culpa do PT. Em 1960, quando o PT votou a favor desse benefício, é que tudo começou… kkk. Aliás, a corrupção só passo a existir no nosso País e no Mundo em 1980, após a criação do PT,não é mesmo? Só no PT têm políticos corruptos, não é? E o BraSil está afundado em dívidas por culpa do PT,não sabem? Que coisa! Tenho dito pt

  15. yonne disse:

    por isso tantas leis que fazem do bandido
    um coitadinho…

  16. Vicente disse:

    É uma sacanagem, você é assaltado, tem alguem da sua familia assassinado, e ainda tem que sustentar a família do assassino, só cabe mesmo na cabeça de póliticos sem vergonha pilhantras como os que temos no BRASIL, e eu não voto em político nenhum pois são todos merda da mesma privada.

    • Roberto disse:

      O dinheiro não sai do nosso bolso, meu caro… Sai do INSS… Da mesma forma que a sua aposentadoria… Vc paga ao INSS para receber, depois, a aposentadoria…

  17. Carol disse:

    De fato em alguns presídios o preso pode trabalhar. Esse trabalho, de acordo com o art. 29 da Lei de Execuções Penais, o trabalho do preso deveria ser remunerado, sendo essa remuneração não inferior a 3/4 do salário mínimo, e que serviria p/: Art. 29. O trabalho do preso será remunerado, mediante prévia tabela, não podendo ser inferior a 3/4 (três quartos) do salário mínimo.

    § 1° O produto da remuneração pelo trabalho deverá atender:

    a) à indenização dos danos causados pelo crime, desde que determinados judicialmente e não reparados por outros meios;

    b) à assistência à família;

    c) a pequenas despesas pessoais;

    d) ao ressarcimento ao Estado das despesas realizadas com a manutenção do condenado, em proporção a ser fixada e sem prejuízo da destinação prevista nas letras anteriores.

    § 2º Ressalvadas outras aplicações legais, será depositada a parte restante para constituição do pecúlio, em Caderneta de Poupança, que será entregue ao condenado quando posto em liberdade.

    Agora diz se o Estado cumpre essa lei. E outra, o auxílio reclusão, como muito bem explicado, só é concedido a contribuintes do INSS.

    • Darsony disse:

      Essa lei sim…é absurda…o cara deveria sim além de cumprir a pena , ainda ressarcir o Estado pelo que ele recebe dentro da prisão, como cama, comida e roupa lavada, além de outros gastos que nós contribuintes arcamos…essas leis protecionistas é o que acabam influenciando o crime…agora, se esse cidadão for contribuinte, o salário reclusão deveria ser revertido para pagar seus próprios gastos, ou seja…pagar para ficar na prisão…e aqueles que não recebem o beneficio deveriam pagar tambem depois que estivessem livres, é um absurdo a sociedade ter de sustentar aqueles que tentam contra ela.

  18. Adauto Gonçalves dos Santos disse:

    Pobre Juliano! Ele acha que é o dono da verdade, e ao invés de argumentar, ele xinga. Deixar que um filho pague pelo crime do pai é retornar à barbárie. Um dos livros mais vendidos do mundo, e também um dos mais nojentos é a Bíblia, o livro maior dos cristãos, e em suas páginas pode ser encontrado o ensinamento absurdo atribuido ao lendário e mitológico deus dos judeus e cristãos, que diz que deus punirá o pecado dos pais nos filhos,e nos filhos dos filhos, até a terceira geração. Parece ser isso que o Juliano defende.

  19. ronaldo disse:

    E quando um bandido mata um pai de familia?

    A familia da vitima recebe algum auxilio do governo?

  20. Boente disse:

    Na verdade, tudo que colocou no seu artigo serve mais para criticar este sistema de assitencialismo do que para defender.

    Você utiliza palavras que são negativas de uma forma estranha…é como se elas fossem boas.

    Chamar quem discorda do Auxílio Reclusão de preconceituoso é no mínimo uma ignorância anormal!

    Pago os impostos há anos e duvido que 10% dos atuais “reclusos” tenham pago qualquer tipo de tributo para o governo.

    O assistencialismo cria uma clara situação de dependência do indivíduo ou grupos que o recebem, que não promove a dignidad e o desenvolvimento de projetos. E é isso que este auxílio significa!

  21. Tay disse:

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!
    será que a família da vitima tbm recebe algum tipo de ajuda??? claro que não.

  22. Ailton disse:

    É uma falta de vergonha esse país, eles pensam mais nos bandidos doque nas vitimas, esse auxilio tem que ser pago se o presidiario fazer algum tipo de serviço na prisão e olha lá ainda, caso contrario nao tem que receber nada, ja basta as leis que são uma piada, agora esse auxilio de merda, quem apoia esse auxilio tem que estar preso tambem.

  23. michely disse:

    O fato não é quantos filhos ele,o beneficio é unico,então se ele tiver 5 filhos tem que ser dividido. O valor,e não um salario de 810,00 para cada um.

  24. Lua disse:

    O fato é que os presídios deveriam ser privatizados e os presos trabalhar de sol a sol recebendo salário e descontando INSS como todo trabalhador. Esta seria a melhor solução! A empresa administradora do presídio teria seus funcionários garantidos, os presos teriam ocupação para a cabeça além de aprenderem uma profissão, os dependentes receberiam o sustento e o governo não precisaria mexer na PREVIDENCIA que já está quebrada.

  25. oi disse:

    Mas que bando de gente burra, PQP… pelo visto a maioria que comentou aqui nem leu o post.

  26. Anonymous disse:

    Alguém leu? o povo comenta antes de ler? por isso que porra do País não vai pra frente

  27. David Souza disse:

    Vale ressaltar que para que a família do detento receba o Auxílio Reclusão, é necessário que o detento tenha a qualidade de segurado, ou seja, trabalhador com carteira assinada, ou contribuinte individual.

    A quantidade de detentos que atendem a qualidade de segurado é pequena.

    Muito bom os esclarecimentos.

  28. JB disse:

    CarÍssimo.

    MUITO BOM ESTE ESCLARECIMENTO.
    ESSE TIPO DE MENSAGEM SÓ GERA ENGARRAFAMENTO NA REDE.
    É UM TIPO DE VIRUS QUE SE ALASTRA.

    MAIS UMA VEZ GRATO POR ESTE ESCLARECIMENTO.

  29. Nilde disse:

    Eu acho justo o Auxilio Reclusão, e concordo que a familia não deve pagar por um crime não cometeu.

  30. luana disse:

    Está errado a parte que o valor é por filho,por que na real O valor do benefício é dividido entre todos os dependentes legais do segurado. É como se fosse o cálculo de uma pensão. Não aumenta de acordo com a quantidade de filhos que o preso tenha. O que importa é o valor da contribuição que o segurado fez. O benefício é calculado de acordo com a média dos valores de salário de contribuição.(Nâo sou contra,pois os filhos não tem que pagar pelas irresponsabilidades dos pais).

  31. luciana disse:

    Eu também acho justo o auxilio. Imagina uma familia onde o unico provedor(a) é o presidiario(a) e essa pessoa para de provir. Dependo da situacao, os dependentes podem ate comecar a cometer crimes, se prostituir e coisas do tipo para conseguir suprir a necessidade da familia.. Só mais problemas.

  32. joão vianei disse:

    E a família da vítima desses assassinos? Tem algum auxílio?
    Querem defender o indefensável! Cambada de safados. Cacalhada!

    • BaHalus disse:

      Claro que tem. Pensão por morte. Também garantida pelo INSS. em ambos os casos (vítima ou assassino) o cara tem que ser contribuinte.

      E preso não é tudo assassino, nem traficante. Teve uma dona aí que ficou mais de um ano presa por que os bandidos usaram o celular que roubaram dela em um assalto (isso porque ela tinha feito o BO, só não tinha cancelado na operadora).

      Em outro caso o cara ficou 7 anos preso por um assassinato que ele não cometeu.

      Em outro ainda a pessoa ficou um tempão presa pelo roubo de duas melancias.

      Etc, etc…

      Mas o mais importante, é que para receber o benefício do INSS, a pessoa tem que contribuir para o INSS. Simples assim. Bandido de carreira não é contribuinte do INSS.

  33. Mari disse:

    Realmente o nosso salário é vergonhoso, porém mais vergonhoso, é o salário daqueles que podem fazer algo pelo bem estar do país e no entanto optam em legislar em benefício próprio e familiar.

    Do meu ponto de vista as nossas leis são “bandidárias” pra caramba. Não Sei se essa palavra não existe, mas ela representa bem tantos detalhes presentes nas leis, que quando bem usado ou manipulados por profissionais das “solturas”, colocam indivíduos inescrupulosos que não tem a menor condição de viver em sociedade, livre para agir e reagir impunemente.

    A vítima nunca recebe visita do representante de entidades dos direito humanos, fato que não ocorre com o larápio, raramente há advogados prestativos se oferendo para a vítima, o crápula tem as pencas.

    O indivíduo que se candidata a um pleito, logo de início tem boa vontade de resolver problemas que o aflige e a sua família, questões como saneamento publico, transporte, baixo salário, etc. Ao tornar-se eleito e tomar posse de sua nova condição, ele passa a ser uma nova pessoa, não tem mais os míseros problemas que a população tem. Agora possui um bom salário, ajudas beneméritas de sua nova carreira e principalmente o poder coletivos com seus novos companheiros de fazer seus próprios valores e direitos,mesmo que nos pareçam não ser direitos.

    A solução do que eu vejo, não creio que seja a melhor, mas é a mais viável. Para mim a solução seria privatizar os presídios, coloque um empresário para tirar lucro, por exemplo de Bangu 1 e veremos que não mais haverá rebeliões, entrada de armas e drogas ou mesmo liderança de facção.

    O país receberia proventos gerados nàquela instituição empregatícia presidiária, o empresário e o próprio presidiário e seus familiares receberiam também, assim o país cresceria bem mais baratearia o preço das coisas gerando forte concorrência com os de outros países.

    CREIO QUE HAVERIA CENTENAS E MILHARES DE INSTITUIÇÕES DE DIREITOS HUMANOS, PRINCIPALMENTE ESTRANGEIRAS, AGINDO CONTRA ISSO PARA BARRAR ESSE CRESCIMENTO DO PAÍS E BARRAR O USO DESSE PESSOAL QUE TANTO CONSOME OS BENS DA NAÇÃO.

    Eu nunca conferi, se alguém souber poste aqui as informações, mas como é utilizados a mão de obra presidiária em países com USA, França, Inglaterra, China, Japão, Itália, Alemanha, etc.

  34. mary disse:

    eu acho serto sim ate pq a familha do preso nao pode pagar p/ erro que ele cometeu/e os fiho nao pode pasar nesesidae nao;;pq o pai foi preso. tem que pagar sim pelo menos um salario pra familha eu sou de acordo ;;;sim o preso reseber pelo menos um salario;;ja ajuda;;obrigado ;;

    • Eduardo disse:

      Eu acho que o principal aqui é desmascarar a mentira do e-mail. Não acredito que alguem bem intencionado deva propagar mentiras pela internet, sobre a legitimidade do benefício, o assunto é bem mais complexo e não vou comentar, mas que e-mail falso é um grande mal, isso sim eu tenho certeza. Pra melhorar o país é preciso propagar verdades, só assim o povo adquire conhecimento sólido para lutar uma sociedade justa. Esse que povo elegeu o Tiririca ainda tem muito que aprender, “email falso > Tolerância zero” Vai se f.., palhaço é a mãe!!

    • antonio disse:

      o filhinho do preso estava tendo do bom e do melhor enquanto o pai explodia caixa eletrônico, enquanto o pai traficava, enquanto o pai matava e roubava…as mulheres desses presos iam no salão de beleza contar vantagem do poder do maridinho, no máximo para esses filhos um bolsa familia… e se achar ruim leva pra tua casa

  35. Marcelo disse:

    Vendo esse artigo sobre essa lei hipócrita, tive a confirmação que o crime no brasil compensa ! Aqui vc mata e sua familia fica numa boa ! É !!!!!!!! Cada povo (de merda) tem o governo (de merda) que merece !!

  36. [...] site E-Farsas, do pesquisador Gilmar Lopes, que se dedica ao desvendamento de farsas na internet, começa [...]

  37. [...] site E-Farsas, from researcher Gilmar Lopes, dedicated to uncovering the truth regarding Internet farces, begins [...]

  38. [...] site E-Farsas, from researcher Gilmar Lopes, dedicated to uncovering the truth regarding Internet farces, begins [...]

  39. Mauro Sales disse:

    Gostaria de saber desse MP quem vai garantir a sobrevivência do núcleo familiar diante da ausência definitiva do provedor no caso da vitima, vou inverter esse MP para PM país de merda onde se dá mais valor ao bandido que ao trabalhador. Entrei nesse site para comentar essa noticia, mas gostaria de sugerir que o site E-farsa também divulgue as farsas que são cometidas contra o povinho brasileiro por esses politicos canalhas que nos roubam e sacaneiam, e ficam impunes.

  40. sidney disse:

    é complicado essa discusao.,
    mais a maior culpa é dos nossos antepasados se o voto fose opsional ñ existeria leis como essa de 1960.

  41. Rodolfo Mota disse:

    Gilmar.

    Achei incorreto o modo com que diz sobre o preconceito no seguinte paragráfo:

    “É extremamente preconceituoso todo o texto – principalmente esses parágrafos!”

    Não se pode, de maneira alguma, generalizar toda a massa carcerária dessa forma. É a mesma coisa que se afirmar que “todos na favela são traficantes!”. Isso sim, é inadmissível…

    Favela = Comunidade (igual a qualquer vila, bairro ou até mesmo cidade.)

    Cadei = Lugar onde encontrasse pessoas que cometerão crimes, ou seja. por mais que possa existir pessoas inocentes na cadeia. tal local serve para punir pessoas que cometerão delitos.

    senso assim, acho que vc mesmo cometeu um tipo de preconceito, pois crimes não occorrem somente em favelas! ao contrário de cadeias qe servem para punição de todos aqueles que estão detidos nela.

    Pense bem neste paragráfo.

  42. Rodrigo disse:

    Há na sociedade todo tipo de pessoas, umas melhores, outras nem tanto. Essa ajuda dada à família do detento pela previdência, desde que o preso tenha contribuído com a mesma, acho que é uma forma de ajudar os inocentes que não podem pagar pela falta de juízo dos pais ou responsáveis por eles. Se foi estudado pelos peritos essa necessidade da contribuição pela previdência, acho valída, mas, será que por de tras disso, não existe outros cambalachos e coisas mais, próprio dos homens sem escrupulos que estão no poder, principalmente no poder da distribuição das quantias que supostamente estão sendo canalizados para os dependentes dos presos. Diante de tantas coisas que a gente ouve e vê, ficamos na duvida.
    Só nos resta REZAR!

    • antonio disse:

      veja bem, quando uma pessoa ta traficando, assaltando, a família dele está usufruindo desse trabalho ilícito, tendo uma vida boa…agora quando o coitado do criminoso cai preso, o governo e que ajuda para que essa familia tenha vida boa. fique doente, e vai encarar uma perícia médica, ai você vai ver quanto é rigoroso o inss, agora se o cara cai presos, loguinho a família dele ta recebendo o auxilio reclusão..

  43. Marcia Carvalho disse:

    Gostaria de esclarecer que está havendo algum engano com a negação da notícia.
    Sou funcionária do Banco do Brasil, na função de Caixa Executiva, e já paguei, sim, o tal do famigerado Salário Reclusão. Não sei, exatamente, em que condição ele é dirigido a cada preso, se é pelo número de filhos, se o detento é “arrimo de família” (com o nosso dinheiro), se todos têm essa benesse.
    Só posso afirmar, por experiência, que esse salário é real, infelizmente.

    • Gilmar Lopes disse:

      É real, conforme explicado na nossa pesquisa! No entanto, o valor é unico independente da quantidade de filhos do preso!

      • christiane disse:

        gilmar!! li entendo k lei e’ lei,mas isso so aqui.ta bom,filhos presos tem direitos ok.mas e filhos d pais k foram mortos ??tbm sao inocentes e pagam pela dor de perderem pessoas queidas.hoje nao temos segurança alguma,nos tornamos prisioneiros .eles ainda tem direitos e sao protegidos direitos humano.cadeia nao conserta mninguem,ainda temos bancar eles preso,vc pode m fala qto sso custa cada preso?queremos 1 pais melhor ,com saude escolas,lazer etc.e esses k moram na rua?? muitos estao na rua pork perderam casa ,trabalho ,nem tods vagabundos.o marginal k mata roba estrupa vai p/ sela tem comida e outros,e os k perderam tudo e acabaram na ruas?? tbm muitos com crianças idosos.ond os direitos humano vao la e lutam p/ eles terem direitos na sociedade?nao somos ignorantes nao,somos realistas,ja k filho de marginal nao pode paga erro do pai e os k moram na rua,?eles sao ok??k valor eles tem?pode existir leis mas esquecem k somos seres humano nao 1 livro de cod,me perdoe mas no dia k 1 marginal mata alguem sua familia vc vai senti a dor ,vc vai sabe k marginal vai preso e alguem sua familia cemiterio,pior vc vai lembra dokn escreveu p nos ignorantes ler.

  44. Genilza disse:

    E as famílias carentes?
    O salario do trabalhador?
    As crianças de rua?
    Pessoas honestas?
    Todos tem o direito de errar e se arrepender, mas o salario Presidio e maior do que o salario minimo.
    Que vergonha, o País esta cada vez pior, o salario de um deputado?
    Enquanto uns trabalha duro para sobreviver, outros roubam ainda ganham salario.
    Em vez de aumenta o salario presidiário, aumentem as vagas de trabalho…

    • antonio disse:

      ao invés de diminuir impostos e favorecer industria nacional, nossos politicos preferem fazer assistencialismo e dessa forma as empresas não conseguem sobreviver e criar empregos, assim tem trabalha tem de pagar para os desempregados

  45. Tenho 63anos,cheguei a conclusão que será melhor para mim,roubar ! Não consigo trabalho e possuo
    duas profissões, sou Cinegrafista e Psicólogo !

    Desculpe, mas é a realidade do b r a z i l , 05
    letrinhas pequenas e escrito com z.

    Abraços.

  46. Mariane disse:

    conheço uma pessoa que recebe uma pensão da pessoa que ele mesmo matou, isso mesmo, ele matou a esposa e é um condenado , só que não está preso pq está sendo tratado como ” não é perigoso” e entrou com pedido de pensão pela morte da esposa e acreditem, foi dado a ele uma pensão, isso que ele já é aposentado recebendo sua própria aposentadoria, isso sim é ridiculo, gostaria saber onde podemos denunciar isso.
    abraços

  47. mira disse:

    E facil fazer comparaçoes principalmente qd se está do lado dos marginais, pais doentes, mortos ou preso filhos deve ter direito, afinal eles contribuiram. ok! porem um bandido mata um pai de familia, a familia passa meses e até anos tentando receber uma pensao misera, de um salario minino. o criminoso vai p/cadeia em seguida a familia começa receber bem mais q o minino, onde está a vantagem de ser honesto num pais q valorisa ladroes?

  48. nina disse:

    meus queridos, o que vcs não sabem é que para a familia do preso receber esse beneficio ele teve que contribuir com o INSS, e a familia recebe o valor x conforme o valor x que ele contribuiu, se contribuiu o minimo recebera o minimo, então ele não esta tirando nada de ninguem, como o auxilio doença, contribuiu tem o direto de receber, a pessoa tem que ser muito leiga para não entender, e mais só recebe o teto se ele contribuiu o teto. ok meus queridos.

    • Lina disse:

      Isso nós entendemos o que não conseguimos entender é o valor máximo deste teto ser maior que o valor uma aposentadoria como uma pessoa que cometeu um delito numa fase da vida e vai preso conseguiu contribuir mais que um aposentado? Não sou contra o auxilio mais acho um abuso o cliterio de valores monetários pagos.

  49. eu disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  50. eu disse:

    eu recebo 2 auxilio no total 2..400,seu fosse seus netos vcs apoiariam sua filha a correr atras dos direitos das crianças ok…eu meus filhos não tem culpa de terem pais bandidos.apesar q são vcs q pagam o imposto q gera o auxilio,ta ruim?para de pagar imposto ou fazem filhos com bandidos…só desejo q eles morram na prisão rapido para q eu receba duas pensão por morte…assim vou poder ganhar mais dinheiro do governo…..EU APOIO O AUXILIO RECLUSÃO……….

  51. Gente do meu Brasil: isso não pode continuar, temos que nos mobilizar, fazer abaixo assinado passeata e etc. temos que pressionar o congresso, a câmara dos deputados, que vergonha… que injustiça… que discrepância. pagam mais para filho de marginal, do que para o trabalhador. E os filhos que ficam orfão, a viuva não tem salário, tão de brincadeira conosco, tô furiosa, com raiva dessa gente de Brasília. Meu Deus que lei do cão! é fãcil matar nessa terra, uma fábrica de criminosos, essa cambada tem que trabalhar, pra sustentar seus filhos, vagabundo tem que trabalhar forçado, e se achar ruim desce a borracha. E tenho dito
    Maria jose

  52. Sandra Regina de Souza disse:

    A única coisa que concordo é que “a família não tem culpa”. Todo cidadão tem direito de escolher o certo e o errado e é no seio familiar que brota este conhecimento. Não venham com mais conversa fiada que a sociedade é a culpada, que é isso que o governo quer fazer ao tentar transferir suas responsabilidades como representante do povo brasileiro. Pagamos impostos e não temos retorno algum com serviços dignos para a sociedade e ainda temos que alimentar bandidos de toda a espécie: políticos, meliantes e falsos militantes. Basta! Já pagamos o bolsa família, que é uma vergonha por ser um auxílio eleitoreiro (se não fosse tinha prazo para acabar, assim como o auxílio desemprego). Até quando quem trabalha é honesto e ensina seus filhos que vale a pena acreditar na justiça vai carregar nas costas um bando de corruptos, mascarados e que pra toda a safadeza tem uma bela de uma explicação. Por quê será que eu escolhi ser honesta e muitos não? Eu acredito que um dia eu vou rir por último, pois Deus vai julgar todos nós e aí eu quero assistir de camarote. Só isso!

  53. Sandra Regina de Souza disse:

    Maria José, com todo o respeito concordo com você, só discordo quando você diz “essa gente de Brasília”. Você ajudou a colocá-los lá pois são três senadores “por Estado” e Deputados Federais num percentual baseado no número de eleitores de “cada Estado”. É preciso que o povo acorde e tenha consciência que ele põe e ele pode tirar o político que elegeu, não votando mais naquele nas próximas eleições. Para isso precisamos fazer o papel de multiplicadores pois quem tem acesso a internet, jornal e outros meios de comunicação são poucos, muito poucos. Conheço cidades que não sabem o que é uma revista. Não sou brasiliense, sou gaúcha mas moro em Brasília e participo de todas as manifestações por aqui. Acho injusto quando os cidadãos de outros Estados falam mal do povo de Brasília. Aqui os bandidos de colarinho branco só vem curtir com nosso dinheiro de segunda a quinta nos demais dias vão curtir com o nosso dinheiro nos nossos Estados. Tipo gafanhoto, sabe. Tenho batido na tecla que o caminho é conscientizar o povo que ele tem o poder de mudar o rumo da política e para tanto não pode continuar elegendo e reelegendo político ladrão. São estes que criam leis como essa. Criam leis como a 12.403 para soltar bandido em vez de construir presídeos e por aí vai…Só aqui no DF, no dia que vigorou esta lei, 600 presos foram soltos da penitenciária Papuda, lei que a digníssima Dilma sansionou. Por isso fico incrédula quando vejo esta paixão toda pelo PT. Isso é PT e DEMAIS partidos. TODOS estão contra o povo.

  54. francisca disse:

    Deixa eu ver se entendi,o bandido rouba estupra e mata, vai preso e ainda recebe auxilio reclusão, ai que vergonha de ser brasileiro, quanto a errar é humano sim mais errar a ponto de ir para a cadeia é burrice ou sera esperteza …. o brasileiro não tem noção de quem manda é o povo, isso só acontece por que o povo deixa… existe um ato que é pouco usado para coisas errados se chama manifestação, os povo e os unirversitarios sabem do que estou falando ….

  55. francisca disse:

    Esqueci um detalhe manifestação para liberar droga bem que souberam fazer ,que vergonha desse brasil…

  56. IRANILDO disse:

    QUER DIZER QUE NO BRASIL É MELHOR SER BANDIDO DO QUE SER PROFESSOR?

    ISSO É JUSTIÇA BRASILEIRA!

  57. olha vivemos em um pais que temos sendo entregues a marginalidade por preço de cabeça de gado não se iludem muito com pt pois o titulo é partido trapalhão lembrese que estamos lidando com uma ex guerrilheira e um partido da anarquia quem achar que esta vai mudar alguma coisa perca a esperança pois tudo que o governante faz é só merda ha to indignado com esta cambada

  58. Claudio disse:

    Bom em um país onde um juiz praticar crime grave é punido com aposentadria, se advogados praticarem crimes, nao podem ser presos em celas e sim salas, caso nao tenha prisão domiciliar, onde mata-se no transito e ninguem te inteção de matar, mas mata, onde médicos matam e mutilam e nada a contece, onde menores podem tudo, só nao pode trabalhar, mas podem matar, roubar estuprar, enfim e nao podem ser chamados de bandidos e sim infrator, nao importando o que fazem, onde há papinho furado de elite ao inves de atiradores de elite… bom chega de exemplos… ainda tem pessoas que vão diante de cameras e microfones pedirem justiça? alguem ja ouviu falar em auxili as vitimas e seus familiares? será que tem algum direito? ou as vitimas que se danem o importante é a integridade fisica e moral do bandido ser preservada…é o que vejo… nada me estranha nesse pais sem leis e sim cheido de regrinhas criadas pela corja da OAB para benificiar a todos da panela… é BRASIL… QUE SE DIS DEMOCRATICO MAS SOU OBRIGADO A VOTAR A SERVIR AS FORÇAS AMARDAS… é isso…

  59. Brasileiro disse:

    Se o preso trabalhar ai vai redusir a pena,deveria trabalhar para pagar a sua comida se quiser comer.

  60. tatiane disse:

    EU SOU ESPOSA DE UM PRESO QUERO QUE ELE PAGUE PELO O QUE ELE FEZ,MAIS MEUS FILHOS NAO TEM NADA AVER COM O QUE ELE FEZ OU DEIXOU DE FAZER.

  61. tatiane disse:

    EU SOU ESPOSA DE UM PRESO ACHO QUE ELE TEM QUE PAGAR PELO O QUE ELE FEZ,MAIS MEUS FILHOS NAO TEM NADA AVER COM ISSO E ELE TEM QUE AJUDAR JA QUE NAO DA PARA PAGAR DE OUTRA FORMA QUE SEJA LA DE DENTRO DA PRISAO.

  62. Johnny disse:

    Todo mundo tem o direito de dizer o que quiser, desde que não haja afronta à honra ou direito do outro. EU penso que uma pessoa que foi PRESA por qqr motivo não deveria ter direito a NADA, a não ser cumprir a pena integral concernente ao delito que cometeu. Sem visitas, sem atenções especiais do tipo “TV” ou “diversão”. Puro e simples encarceramento para que PAGUE, efetivamente, pelo que fez!! E o outro, que morreu, foi estuprado(a), espancado, roubado, sequestrado, atropelado, quais são seus DIREITOS????? Quem morreu, perdeu TUDO e ainda deixa VÁRIAS OUTRAS PESSOAS no sofrimento absoluto!!! Tirou-se o bem que havia de mais PRECIOSO!!! E ainda vem me falar em DIREITO para PRESO CONDENADO????? E ainda vem falar em PAGAR SALÁRIO para família de PRESO CONDENADO??? Quem deveria pagar pela ESTADIA DO PRESO na cadeia deveria ser a FAMÍLIA dele e não o resto da sociedade que fica ilhada dentro de suas próprias casas e ainda assim, à mercê de BANDIDO! Se não tiverem condições de pagar, que o PRESO TRABALHE para pagar sua própria estadia! O Brasil é essa BALBÚRDIA, pura e simplesmente pelo fato de as Leis aqui serem criadas já com 7 portas de saída!!!

  63. Viviane disse:

    Vá proteger bandido nos quintos dos infernos. É por isso que esse lixo de país não vai pra frenye, pq o povo daqui não vale nada e aprova tudo que é errado, é um país onde bandidos andam a solta e só esses tem proteção e ajuda. Preconceito? Dps que invetaram essa palavra tudo tem justificativa agora. Quero ver vcs protegerem um individuo que colocou uma arma na cabeça do seu filho, roubou seu carros e vc ficou com um carnê de 5 anos para pagar ou teve um pai, mae irmão ou filho assassinado por estes “coitadinhos”. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né.

    • Jose disse:

      Trocando em miúdos: Bandido bom é bandido morto.

      O cidadão deveria ter no máximo 2 chances, desde que não fosse crime hediondo, para esse, morte já no primeiro crime (para eliminar o mal pela raiz). Cometeu o 3º crime ? Morre (fuzilamento, injeção letal, que são mortes indolores, sem crueldade. Assim, a maior parte dos R$ 100 bilhões gastos com segurança no Brasil, poderia se direcionado para a educação, melhorando gradativamente a qualidade do cidadão brasileiro e eliminando essa praga chamada “bandido”. A propósito: Os bandidos ditos “de colarinho branco” também estariam incluídos nesse rol, todos (políticos corruptos, empresário ladrão e corruptor, enfim todos no mesmo “balaio”). Isso só será possível, na minha opinião, num sistema de “ditadura honesta”, talvez utópica.

  64. Ai o vagabundo Acho que tu nunca presencio numa agencia bancária um meliante entrar algemado acompanhado de dois seguranças passar na frente de aposentados e deficientes retirar a grana e sair dando risada. Eu presenciei por duas vezes e tu não tem nem vergunha ca cara de ficar defendendo essa putaria nacional né fdp.

  65. Lucho disse:

    O que acontece com o pessoal que não lê o texto? Eita gente ignorante. E eita maldita inclusão digital.

  66. Valdenio Mendes disse:

    Se o Governo realmente se importasse em gerir uma sociedade sadia e feliz, deveria lhes dar condições de viver com dignidade, criando incentivos às empresas privadas proporcionando-lhes condições de gerar empregos e condições melhores para os trabalhadores e não investir na bandidagem, alimentando bocas que se tornarão mais famintas quando cumprirem as suas penas, fazendo-os cometer novos crimes para voltar às tetas do Governo, criando assim um círculo vicioso onde a morte de um cidadão dá direito a um benefício de ócio muito mais valioso do que o beneficio produzido pela força do trabalho e honestidade.

  67. .José Ademir Rosada disse:

    Pessoal,eu sou deficiente da mao direita e sofro de epilepsia e a minha aposentadoria foi negada muitas vezes ,
    Eu queria saber quem aprova esses absurdos para esses bandidos que roubaram as suas casas,violentaram as suas filhas,mataram filhos vossos viciando os em drogas,e nega uma aposentadoria de pessoas deficientes como eu.
    Isto é o cumulo do cumulo,e ainda nos faz de bestas roubando nosso dinheiro.Cadeia mesmo merecem esses inimigos do Brasile do povo brasileiro.Cadeia, mas sem salario.

  68. adauton disse:

    ta na hora do governo bota essa turma de vagabundo para trabalhar. cria se um sistema para ele proprio pagar a sua estadia na cadeia nossas leis são antigas a policia prende a justiça solta

  69. ivonete disse:

    eu acho diferente nem todo mundo tem direito do auxilio reclusão pq tem q ser contribuido, se nao filho nao é assim nao tao facil eu sou a favor obrigadu

  70. ivonete disse:

    gente nao assim nao tao facil, receber esse beneficio ,nao pessoa q esta preso tem que ter pagando o inss por alguns tempo, sinao nao tem direito nao quais sao os presos q seja contribuinte com o inss é dificil muito dificil ;;;;;

  71. giovani disse:

    fico vendo essas opiniões mas na minha opinião eu acho um absurdo esse auxilio reclusão mesmo que saia da receita federal pois um trabalhador muita das vezs para conseguir se aposentar é uma tremenda de uma burocracia enquanto se consegue rapidamente esse auxilio, meu cunhado sempre trabalhor a vida inteira hoje ele tem 33 anos esta encostado pelo inss a 5 anos e não consegue se aposentar pois o cara não tem mais condições de trabalhar e isso é bastante claro pois não encherga quase nada e não tem cura nem óculos que corrige a visão dele e até hoje corre atraz de uma aposentadoria por invalides e mesmo com esses problemas mais novo ele sempre trabalhou e condribuiu na receita uma burocracia danada enquanto esses que cometem crime tem direito ao auxilio se contribuiu no inss consegue em uma facilidade , um absurdo nosso pais sem falar do valor do auxilio reclusão que é 25% maior que o salario minimo o trabalhador rala o dia inteiro para ganhar um salario que não faz nem a compra de casa enquanto o cara la na cadeia recebe um valor que da para sustentar sua familia inteira , um absurdooooooooooooooooo

  72. Jose Carlos Pinheiro disse:

    E dificil acreditar, que exista esse auxilio -reclusao, e vejam o valor ainda é maior que o SALARIO MINIMO, será que quem aprovou isso, não vê que um trabalhador que levanta de madrugada, enfrenta 2 condução ou mais, passa horas no transporte, as vezes quase o mesmo tempo de trabalho,e ganha esse salario miseravel, mas trabalhando, para o sustento de sua familia, enquanato, um detento alem de praticar um ou mais crimes, nós ainda temos que sustentar sua familia,QUE PAIS E ESSE.isso só serve para aumentar a criminalidade.

  73. Alvaro Falcão disse:

    - Que me desculpem os que emitiram suas opiniões, mas não concordo com a maioria delas.

    – De uma forma generalizada, no meu entender, a maioria do pessoal que postou, está confundindo AUXILIO RECLUSÃO com um auxilio a criminosos que são presos.

    – A grande verdade é que um pai de família, honesto e cumpridor dos seus deveres, logicamente contribuinte do INSS, não está livre de cometer um desatino qualquer, num momento negro da sua vida.

    – Imagine se numa briga de futebol num final de semana, numa discussão de transito, numa briga com um vizinho devido uma vidraça quebrada por seu filho estar jogando bola, e num momento de fúria impensada ele passar da situação de cidadão honesto para a condição cidadão criminoso na palavra fria e crua da lei.

    – Então igualar esse cidadão, honesto e trabalhador até então, aos criminosos comuns, sequestradores, ladrões, assaltantes, traficantes, etc. etc. etc. é no mínimo cruel. Não acham???

    – Aqueles que usam de indignação pelo valor do Auxilio Reclusão ser mais alto do que o salario mínimo, esquecem, que esse valor é fixo e máximo a ser pago aos dependentes desse cidadão, que têm de comprovar de 3 em 3 meses que ele ainda continua preso.

    – Se este cidadão cai na besteira de tentar fugir ou participar de rebeliões, seus dependentes terão esse beneficio suspenso.

  74. Arlete braz disse:

    Eu li alguns absurdos,com a familia deveria ser exterminada,a gente nunca pensa que isso pode acontecer com a gente será que se seu parente errar vc quer ser morta?tammbem li que todos deveriam trabalhar, vai lá e arruma serviço pra eles,vc realmente não sabe a merda que está falando.
    Eu ouço muito na tv sobre pessoas que ficam anos presas e depois descobrem que são inocentes, eu nunca dei opinião de como deveria ser tratado um preso porque eu não sabia como era, e só de ouvir falar eu não poderia dar opinião,hoje tenho um parente preso e sei que as leis do brasil com b minusculo mesmo porque nosso pais só tem merda na direção tanto politicos como juizes e promotores então, não deveriam existir.somos uma familia de 12 irmãos caçula com 35 trabalha em 2 empregos o mais velho com 59 anos trabalha até hoje a noite e dia faz outras mil coisas nunca tivemos problemas nem com visinhos porque assima nossa mãe nos criou,hoje uma vadia fala que meu irmão estuprou a filha dela de 4 anos 4 horas da tarde na calçada em frente o salão de beleza da tia e com um monte de pessoas por perto,foi feito corpo de delito e não acusou nada,a cadela da juiza condenou ele e porque?Porque a prima inventou que ele falou palavras de baixo calão sendo que é a maior vadia, não estou defendendo porque é meu irmão,é porque eu o conheço quero dizer que nossa lei não vale nada eles julgam e prendem de qualquer jeito se não puder pagar propina e que tem muita gente sim que não deveria estar lá, então todos aqueles que atiram pedras,cuidado amanhã vc pode estar visitando seu parente querido e talves inocente não se deve julgar se não conhece as coisas.E mais os homens tem que ter muito cuidado quando o negocio é mulher, porque sou mulher mas 80%de mulheres não valem nada.

  75. RENATA FONSECA disse:

    GENTE QUE ÓDIO TÃO GRANDE NESTES COMENTÁRIOS MUITO CUIDADO PORQUE O SOL ILUMINA BONS E MAUS A CHUVA MOLHA A TODOS E O SENHOR DE TODAS AS COISAS É SENHOR DE TODAS AS CRIATURAS PENSEM NISSO FIQUEM NA PAZ DO CRISTO

  76. Lina disse:

    Se este auxílio é concedido pra quem ja contribuiu porque o valor dele nãoé o mesmo de um aposentado que contribuiu por 30 ou se for homem 35 anos ? Velho não tem família, não precisa de recursos? Sei que filho de presidiário não tem culpa, mas será que este dinheiro que é liberado á familia vai pro filho mesmo?? Desculpa não condeno que exista uma forma de auxiliar quem não tem culpa só acho que se isto é feito por motivo de justiça e direitos humanos deveria ser igual para todos.Qtos trabalhadores que contribuiram com 2 e até 3 salarios e hoje recebem um salario minimo de aposentadoria e que tem o valor inferior ao Auxilio reclusão. Entenda sou a favor do direito humano para todos não para alguns!

  77. Paulo Gomide disse:

    O Brasil é repleto de distorções LEGAIS oriundas da incompetência dos legisltadores e ignorância dos eletores.
    O dinheiro que a familia do preso recebe, intitulado auxílio reclusão, sai do bolso do contribuinte sim. Nenhum cidadão brasileiro, contribuinte da previdência social, recebe uma “aposentadoria” sem ter contribuido no mínimo 15 anos com a previdência (outro erro já que a maioria trabalha a carga temporal integral, isto é,30 a 35 anos e no final recebe o mesmo mínimo de quem contribuiu 15 anos)e assim fica caracterizado a discriminação de quem trabalha e contribui integralmente, sempre em benefício das medidas demagógicas dos governantes.
    Sabem qual é o desconto anual por dependente no imposto de renda? Então procurem saber…. nossos filhos tem menos regalias que os bandidos presos, que os soltos e os que estão no poder….

  78. Nathy disse:

    90% das pessoas que comentaram não leram o artigo ou são muito ignorantes.

  79. Clovis disse disse:

    Apos tantos comentarios,uns contras,outros
    a favor.EU pergunto DIRETO ao INSS,se ja
    concederam a aposentaria aquela senhora
    que contrinuiu por tantos anos e que agora
    que esta cheia de problemas de saude,simp
    lesmente lhe viram as costas ?
    ESTOU falando daquela senhora que foi
    entrevistada num fantastico no MES de MAIO
    deste ano de 2013…

  80. Higor disse:

    Coitadinho? Coitada é a vítima de estupro do bandido, literalmente…
    Bem, já ouvi no metrô mulher de presidiário dizendo que ganhava R$1800, se é verdade ou não. Não sei, pois em um país onde mais de 2000 políticos ganham bolsa família, sendo que um ex-prefeito usou um gato como beneficiário, não duvido que seja verdade.
    E apesar de algumas desmistificações, essa bolsa é, no atual contexto político, econômico e social injusta com todo o resto da população. Pois ela é maior que o salário mínimo e o salário de muito trabalhador de bem, muitas mães na periferia estão parando de trabalhar para receber o benefício e o pior o preso não precisa trabalhar dentro da prisão para receber essa bolsa (podia tapar buraco na rua, fazer móveis para escolas).
    Uma coisa é defender os direitos dos presidiários como humanos, outra coisa é não ajudar a FAMÍLIA DA VÍTIMA e dar MELHORES condições aos familiares de marginais.

  81. Aparecido alves disse:

    sobre o tema auxilio prisão
    vc não explica que para receber o beneficio
    não existe carência. Logo, um único mês de contribuição é suficiente para fazer valer o benefício por toda a pena. Inclusive se o detendo morrer a familia tem io recebimento vitalicio. E muito bonito dizer que é farça e não explicar corretamente.Procure pesquizar antes de contestar qualquer coisa que vemos na internete.

    • Gilmar Lopes disse:

      Eu acho justo! Afinal, a família às vezes não tem culpa pelos caminhos que o sujeito trilhou.
      O que está sendo discutido aqui é que o boato afirma que cada filho recebe uma quantia em dinheiro por mês e comprovamos que isso não é verdade. A família do preso recebe apenas um auxílio, independente da quantidade de filhos que tenha.
      Obrigado pelo comentário!

  82. Camila disse:

    Nossa Senhora viu, eita país de gente burra, ignorante, que não sabe ler, ler um texto minúsculo desses e entender. Ou não quer né, prefere ser jumento a vida toda falando besteiras.

  83. No Brasil é assim: as pessoas dizem que não são racistas, mas o negro é achincalhado o tempo todo; as famílias são lindas, mas os ladrões e os violentos estão aí; todos se dizem justos, cristão, e cometem injustiças que só Deus para perdoar. Vi o tanto de gente ignorante que fez comentários absurdos, violentando a honra das pessoas. Fiquem certos, Deus tudo vê, e os descendentes desses caluniadores vão pagar caro aqui mesmo nessa terra miserável.

  84. Ronaldo Oséas disse:

    No Brasil é assim: as pessoas dizem que não são racistas, mas o negro é achincalhado o tempo todo; as famílias são lindas, mas os ladrões e os violentos estão aí; todos se dizem justos, cristãos, e cometem injustiças que só Deus para perdoar. Vi o tanto de gente ignorante que fez comentários absurdos, violentando a honra das pessoas. Fiquem certos, Deus tudo vê, e os descendentes desses caluniadores vão pagar caro aqui mesmo nessa terra miserável.

  85. Jorge menezes disse:

    A gente trabalha e pagar nossos emposto para sustenta mulher e filho de preso certo.E quem sustenta a mulher e filhos daquele que foram brutalmente assassinados em assalto por esses bandidos.
    Muitas viúvas estão passando necessidade e ninguém olha por elas.
    vamos abri nos olhos, preso educar e com trabalho mande eles trabalhar na cadeia para dar comida a família deles
    ninguém mandou ele roubar ou matar.

  86. Jorge+menezes disse:

    bote esses vagabundos para trabalhar e sustenta a família deles
    Nos temos de dar pensão e as família dos maridos que eles mataram

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

As urnas eletrônicas brasileiras são 100% seguras?

É verdade que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...