18.8 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

A BMW lançou uma moto verde e amarela em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro?

- Publicidade -

É verdade que a montadora de veículos alemã lançou uma motocicleta com as cores verde e amarela em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro?

O vídeo tem poucos segundos de duração e surgiu na primeira semana de abril de 2022 em diversas plataformas, voltando a ser compartilhado através de grupos do WhatsApp no final do mês seguinte. Nele podemos ver um homem mostrando um novo lançamento da BMW: uma moto decorada com as cores verde e amarela.

Segundo o homem do vídeo, a montadora teria criado o modelo em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, mas será que essa história é verdadeira?

Verdade ou mentira?

No dia 2 de março de 2022, a montadora alemã BMW lançou oficialmente a moto BMW R 1250 GS Edição Especial para comemorar os 5 anos da sua fábrica em Manaus (AM). A única filial da BMW fora da Alemanha.

Segundo release da BMW, foram produzidas 300 unidades dessa motocicleta. Sites especializados em motociclismo estimaram que cada unidade seria vendida por algo em torno de R$ 123 mil.

Grupos de WhatsApp ajudaram a disseminar a notícia falsa! (foto: Reprodução/WhatsApp)

Em nota, o diretor-geral da BMW Motorrad Brasil Julian Mallea disse que:

“O novo modelo foi concebido para representar o grande marco que são os cinco anos da fábrica BMW Motorrad de Manaus. Portanto, a R 1250 GS Rallye foi a escolhida para servir de base, devido a sua liderança no segmento Maxitrails em 2021 e ao renomado sobrenome ‘GS’, bem como em razão de sua versatilidade e capacidade de explorar novos lugares. É nossa maneira de também agradecer ao cliente brasileiro por nos tornar a marca premium favorita do país”

Conclusão

Não é verdade que a BMW lançou uma moto verde e amarela em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. A R 1250 GS Edição Especial foi lançada em março de 2022 para comemorar os 5 anos da fábrica da montadora aqui no Brasil! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui