10.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

A Polícia Civil prendeu a dona de um centro de magia negra que fazia rituais com corpos de crianças?

- Publicidade -

É verdade que a Polícia Civil prendeu a dona de uma residência que funcionava como um centro de magia negra que fazia sacrifícios com corpos desmembrados de criancinhas?

As cenas são chocantes e começaram a circular através de grupos do WhatsApp no final de junho de 2018! De acordo com um texto acompanhado de fotos de membros decepados e de pessoas mortas, os policiais teriam conseguido prender uma mulher que teria comandado um centro de magia negra!

O texto ainda afirma que a Polícia teria encontrado no local cenas macabras e crueis tais como “trabalho de oferenda” feitos com criancinhas…

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Texto que acompanha as imagens: “Polícia civil em operação, prendeu a dona de uma residência,  que funcionava , como centro de magia negra , cenas macabras e cruéis,  trabalho de oferenda ,com criancinhas , covardia total” (Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Quem criou e espalhou essa história teve o trabalho de juntar fotos de casos diferentes para conseguir fazer com que a cena ficasse mais assustadora e demoníaca do que realmente é. Com isso, ele apela para o lado emocional do leitor e as chances disso ser repassado aumentam.

Reparem que, em nenhum momento é revelado o nome da dona do centro de magia negra e/ou quando e onde o fato teria ocorrido. Como o assunto não é datado, as chances dele voltar a circular daqui alguns meses são maiores, pois quem ler isso pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente.

Baseados em fatos reais

Em agosto de 2017, a polícia do Rio Grande do Sul iniciou uma extensa investigação ligando um suposto templo satânico localizado em Novo Hamburgo à morte de duas crianças argentinas (seus corpos foram encontrados esquartejados).

Em janeiro do ano seguinte, a polícia prendeu a esposa do líder da seita, sob a acusação de furto de energia elétrica (a foto da mulher sendo presa é dessa ocasião).

Em fevereiro de 2018, descobriu-se que as acusações contra o proprietário de um sítio  (e de mais 4 suspeitos) foram forjadas com provas e testemunhas falsas! Nessa outra reportagem é explicado direitinho como os investigadores descobriram a farsa e tiveram que começar novamente do zero as investigações sobre o crime.

As fotos macabras

- Publicidade -

Como dissemos lá em cima, as outras fotos que estão sendo compartilhadas nada tem a ver com essa história. Acompanhe conosco:

Conclusão

A Polícia prendeu a esposa de um homem acusado de ter esquartejado duas crianças em um ritual de magia negra, mas descobriu-se posteriormente que as provas contra ele foram forjadas e os investigadores tiveram que recomeçar o trabalho. Quanto à mulher, ela foi presa sob acusação de furto de energia. Em relação às fotografias, alguém juntou fotos de outras notícias e as espalhou como se fossem de um mesmo caso!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Desculpe! Mas se realmente há delitos como sacrificios de vida alheia e coisas assim, não sei quanto a você, mas jamais vou respeitar tal prática, independente de qual religião ou seita que seja!

    • Mas o E-Farsas desmentir essa corrente não significa que não existam casos de sacrifícios humanos. E nem que isso (sacrifícios humanos) deva ser respeitado. Você não entendeu nada do que leu – se é que leu…

  2. Se a foto do templo satânico é na Colômbia feita por um repórter como diz a matéria, então na Colômbia tem policia civil, pois esta na foto!
    Até onde sei e podem verificar na Colômbia tem a Policia nacional colombina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui