Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A Polícia Civil prendeu a dona de um centro de magia negra que fazia rituais com corpos de crianças?

Crimes

A Polícia Civil prendeu a dona de um centro de magia negra que fazia rituais com corpos de crianças?

A Polícia Civil prendeu a dona de um centro de magia negra que fazia rituais com corpos de crianças?

É verdade que a Polícia Civil prendeu a dona de uma residência que funcionava como um centro de magia negra que fazia sacrifícios com corpos desmembrados de criancinhas?

As cenas são chocantes e começaram a circular através de grupos do WhatsApp no final de junho de 2018! De acordo com um texto acompanhado de fotos de membros decepados e de pessoas mortas, os policiais teriam conseguido prender uma mulher que teria comandado um centro de magia negra!

O texto ainda afirma que a Polícia teria encontrado no local cenas macabras e crueis tais como “trabalho de oferenda” feitos com criancinhas…

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Texto que acompanha as imagens: “Polícia civil em operação, prendeu a dona de uma residência,  que funcionava , como centro de magia negra , cenas macabras e cruéis,  trabalho de oferenda ,com criancinhas , covardia total” (Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Quem criou e espalhou essa história teve o trabalho de juntar fotos de casos diferentes para conseguir fazer com que a cena ficasse mais assustadora e demoníaca do que realmente é. Com isso, ele apela para o lado emocional do leitor e as chances disso ser repassado aumentam.

Reparem que, em nenhum momento é revelado o nome da dona do centro de magia negra e/ou quando e onde o fato teria ocorrido. Como o assunto não é datado, as chances dele voltar a circular daqui alguns meses são maiores, pois quem ler isso pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Baseados em fatos reais

Em agosto de 2017, a polícia do Rio Grande do Sul iniciou uma extensa investigação ligando um suposto templo satânico localizado em Novo Hamburgo à morte de duas crianças argentinas (seus corpos foram encontrados esquartejados).

Em janeiro do ano seguinte, a polícia prendeu a esposa do líder da seita, sob a acusação de furto de energia elétrica (a foto da mulher sendo presa é dessa ocasião).

Em fevereiro de 2018, descobriu-se que as acusações contra o proprietário de um sítio  (e de mais 4 suspeitos) foram forjadas com provas e testemunhas falsas! Nessa outra reportagem é explicado direitinho como os investigadores descobriram a farsa e tiveram que começar novamente do zero as investigações sobre o crime.

As fotos macabras

Como dissemos lá em cima, as outras fotos que estão sendo compartilhadas nada tem a ver com essa história. Acompanhe conosco:

Conclusão

A Polícia prendeu a esposa de um homem acusado de ter esquartejado duas crianças em um ritual de magia negra, mas descobriu-se posteriormente que as provas contra ele foram forjadas e os investigadores tiveram que recomeçar o trabalho. Quanto à mulher, ela foi presa sob acusação de furto de energia. Em relação às fotografias, alguém juntou fotos de outras notícias e as espalhou como se fossem de um mesmo caso!   

Continue lendo
5 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo