20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Advogado de Dilma usou desenhos para defender a presidente?

- Publicidade -

Será real a imagem que mostra um trecho da defesa de José Eduardo Cardozo na Comissão do Impeachment feita com desenhos infantis?

A reprodução do trecho de um documento apareceu no dia 05 de abril de 2016 nas redes sociais e, segundo o que foi espalhdo, seria a defesa enviada pelo ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo à Comissão que está analisando o pedido de impeachement da presidente Dilma Rousseff.

O que chama a atenção na imagem é que o ex-Ministro teria usado de ilustrações infantis para defender a presidente. Comparando o Orçamento com uma “ida à feira”, os desenhos estariam mostrando que a presidente agiu dentro da lei ao aumentar o limite fiscal definido para a gestão de seu governo.

Será que essa imagem é real?

Defesa da Presidente Dilma teria sido feita em forma de desenhos infantis! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Defesa da Presidente Dilma teria sido feita em forma de desenhos infantis! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A imagem é real e faz parte de um documento que foi enviado à Câmara dos Deputados no dia 4 de abril de 2016, pelo Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo. Em 201 páginas, são mostrados os pontos principais em defesa do encerramento do pedido de impeachment da presidente Dilma e essas ilustrações que se espalharam pela web estão na página 95!

Esse mesmo “infográfico” pode ser visto também no portal Vermelho.org, em uma publicação feita em 31 de março de 2016.

vermelho
Reprodução: Vermelho.org

Conclusão

Imagem real! O trecho foi retirado de um documento enviado à Câmara dos Deputados no dia 4 de abril de 2016!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui