Um homem conseguiu fotografar a silhueta do que parece ser um anjo ou um demônio em uma rua escura no estado norte-americano do Arizona! Será verdade?
As imagens apareceram na web na primeira semana de janeiro de 2017 e mostram o que parece ser uma criatura com grandes asas, em uma rua escura.
Richard Christianson, o autor das fotos, jura de pé junto que o estranho ser teria sido flagrado por ele na passagem de ano e que, assim que a foto foi feita, o anjo (ou demônio) subiu aos céus e sumiu entre as nuvens!
Em pouco tempo a postagem feita por Richard Christianson no Facebook alcançou mais de 80.000 compartilhamentos, além de milhares de comentários. Algumas pessoas vendo ali um demônio, outras vendo um anjo e algumas duvidando da veracidade das fotos!
Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?
Anjo ou demônio? Morador do Arizona teria flagrado um ser alado! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou farsa?
A postagem foi apagada por Richard Christianson no dia seguinte à publicação no Facebook, mas ainda é possível vê-la através do cache do Google. O próprio Richard brinca com o assunto, perguntando aos usuários da rede social se aquelas fotos (que, na verdade, é apenas uma ampliada ao lado) são verdadeiras ou falsas.
Uma análise nas imagens e não encontramos vestígios de fotomontagem, mas essa afirmação não é muito precisa, visto que a qualidade da foto é muito ruim!
Já repararam que em casos de aparições como essas, a qualidade das fotografias são sempre ruins? Nunca aparece alguém com uma foto ótima, apesar do aumento na qualidade e da popularização dos smartphones… Uma pena!
Quanto ao demônio do Arizona, a explicação mais provável é que o ser alado seja apenas uma palmeira que acabou ficando parecida com uma criatura humanóide. Nada além de uma pareidolia, conforme já explicamos nesse vídeo aqui:
Richard manja de virais
Como bem observou o site Daily Dot, Richard Christianson colocou na sua bio no Facebook que ele é um membro do International Alliance of Theatrical Stage Employees, uma associação de trabalhadores do teatro. Isso levanta a hipótese de que se o tal demônio não for mesmo uma palmeira, a explicação mais plausível é que o bicho seja uma fantasia que foi usada para fazer essa pegadinha pra enganar o “pessoal das internets”!
Após a publicação desse artigo, recebemos o vídeo do canal do Oxlack Castro que confirma a nossa teoria de que se trata apenas de uma palmeira:
Conclusão
Podemos afirmar com certeza que não se trata de nenhum anjo ou demônio. Richard Christianson trabalha no teatro e tem uma em criar virais para a internet e o suposto ser alado é mesmo apenas uma palmeira!