22 C
São Paulo
domingo, janeiro 29, 2023

Aprenda a não cair nos hoaxes em entrevista do E-farsas à Unicid

- Publicidade -

Autor do E-farsas.com dá entrevista ao blog da Universidade da Cidade de São Paulo e ensina ao internauta como fazer para não cair nas farsas da web.

Gilmar Lopes foi convidado para um bate papo bem legal com o pessoal do Multiplicidade, o blog da Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo), a respeito dos boatos que circulam pela web.

Blog da UNICID entrevista o E-farsas!
Blog da UNICID entrevista o E-farsas! (reprodução)

Lopes teve a oportunidade de contar como e quando começou o E-farsas.com, como fazemos para reconhecer um hoax e o que devemos fazer para não cairmos nessas pegadinhas virtuais. O pessoal da Universidade também relembrou o dia em que Gilmar Lopes foi entrevistado por Jô Soares, em 2008.

Vale a pena dar uma lida na entrevista na íntegra diretamente no blog da Unicid.

Palestra sobre hoaxes

A entrevista ocorreu depois da palestra que o autor do E-farsas ministrou para os alunos da Universidade.

O E-farsas agradece muito o convite para essa entrevista e estamos à inteira disposição.

Site citado

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelentes e esclarecedoras informações sobre as farsas que circulam em nossa caixas postais. Aos poucos e com, às vezes, alguma mágoa de alguns amigos, minha caixa postal está ficando mais crível. Belo trabalho este de vocês. Continuem assim. A verdade sempre deve prevalecer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui