Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bíblia achada na Turquia afirma que Jesus não foi crucificado?

E-farsas TV

Bíblia achada na Turquia afirma que Jesus não foi crucificado?

É verdade que uma bíblia de mais de 1500 anos encontrada na Turquia estaria revelando que Jesus não foi crucificado? Assista e descubra!

No vídeo de hoje vamos falar sobre um achado que teria abalado o cristianismo: Uma bíblia de 1500 anos com o evangelho de Barnabé, afirmando que Judas teria sido crucificado no lugar de Jesus!

A descoberta desse livro foi anunciada em fevereiro de 2012, mas o assunto sempre volta a cirular pela web de tempos em tempos.

A bíblia teria sido encontrada em Ankara, na Turquia, e o seu conteúdo teria deixado o Vaticano em estado de choque!

A tal bíblia teria sido apreendida de traficantes em uma operação realizada na Turquia no ano 2000, e depois de ser estudada na Turquia por 12 anos, o livro foi transferido para o Museu Etnográfico de Ankara, com escolta policial!

O manuscrito ficou famoso porque carrega trechos da Bíblia escritos em letras douradas em couro, com linhas de escrita siríaca com dialeto aramaico e o que chama a atenção nele é que o texto seria o Evangelho de Barnabé afirmando que Judas teria morrido na cruz no lugar de Jesus!

Para explicar um pouco a respeito desse achado, fizemos o vídeo abaixo!

Bíblia de 1500 teria deixado o Vaticano preocupado! (foto: Reprodução/YouTube)

Bíblia de 1500 teria deixado o Vaticano preocupado! (foto: Reprodução/YouTube)

Nesse episódio:

  • Descubra como uma bela peça de antiguidade pode causar tanta polêmica;
  • Aprenda quando surgiu a medida em libras;
  • Veja o quanto o Vaticano se preocupou com o assunto;

E muito mais!

Assista ao nosso vídeo clicando no Player abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal:

 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Prefere as nossas pesquisas em texto?

Para os nossos queridos leitores que andaram reclamando que nossos artigos em vídeo não tinham transcrição, taí a explicação em texto do que descobrimos a respeito dessa bíblia:

Em primeiro lugar, não há nenhuma prova de que essa bíblia tenha deixado o Vaticano em pânico. Tanto é que essa notícia é de 2012 e o Vaticano se pronunciou a respeito somente uma vez, mostrando que há algumas falhas que mostram que essa bíblia é falsa!

Algum veículo de comunicação deve ter achado que o Vaticano iria se importar com isso e inventou que eles estavam aflitos, mas a verdade é que de lá pra cá não se falou mais no assunto…

Além disso, há uma série de desencontros entre as notícias publicadas a respeito dessa bíblia. Alguns sites publicaram a manchete afirmando que a bíblia possui 1500 anos e em outros, a bíblia é do ano de 1500!

Bíblia conteria o evangelho de Barnabé!

Bíblia conteria o evangelho de Barnabé!

Na verdade essa bíblia possui menos de 500 anos de idade e as “profecias” escritas nela são apenas relatos de coisas que ocorreram anos antes! Ou seja, profetas do passado (a gente conhece vários desses que vivem aqui no Brasil, né?)

A Agência Internacional de Notícias Assíria explica que há muitos erros de ortografia nesse livro, coisa inaceitável entre os monges que o teriam feito.

Além disso, a escrita dessa bíblia é toda em assírio moderno que só foi padronizado em 1840, o que prova que o livro não é autêntico.

Outro fato que ajuda a desmentir essa história é que essa bíblia usa libras como unidade de medida, que surgiu somente no Império Otomano lá pelo ano de 1200 da Era Comum.

Atualmente, essa bela peça de antiguidade está no Museu

Atualmente, essa bela peça de antiguidade está no Museu Etnográfico de Ankara, na Turquia!

Conclusão

A “bíblia de 1500 anos” encontrada na Turquia é uma belíssima peça de antiguidade, mas o seu conteúdo foi escrito há poucos séculos e é uma ótima falsificação!

Sites pesquisados

Gilmar Lopes veste Comics Camisetas

Continue lendo
24 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo