16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Boyd Bushman mostra fotos de ETs estudados na Área 51! Será?

- Publicidade -

Engenheiro que trabalhou na Área 51 prova através de fotos que alienígenas existem e sempre nos visitaram! Será que isso é verdade?

No dia 28 de outubro de 2014, uma notícia se espalhou pela web sobre as declarações de um engenheiro chamado Boyd Bushman que teria trabalhado na Área 51, nos Estados Unidos, e possui fotos de alienígenas para provar que sempre fomos visitados por seres de outros planetas.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web!

Boynd Bushman em sua última entrevista, mostrando fotos de um alienígena! (foto: Reprodução/YouTube)
Boyd Bushman em sua última entrevista, mostrando fotos de um alienígena! (foto: Reprodução/YouTube)

Verdadeiro ou falso?

O engenheiro Boyd Bushman concedeu uma entrevista a um colega em agosto de 2014, poucas semanas antes de falecer. Na ocasião, Bushman fez um monte de afirmações da época em que teria trabalhado na Área 51, dando a entender que teve contato com alienígenas.

Bushman, profissional criativo que possui mais de 25 patentes registradas em seu nome, parecia estar acreditando naquilo que estava falando, mas isso não significa que suas histórias sejam reais.

As provas que o engenheiro possuía eram apenas algumas fotos de alienígenas que, segundo o próprio, teriam pedido sua câmera para que eles tirassem fotografias deles mesmos.

No entanto, as fotos mostradas por Bushman não são novidade na web. Uma busca rápida revela que imagens do suposto alien já circulam por aí desde 1997, como podemos ver nesse blog!

Os supostos seres de outro planeta são, na verdade, um só! As várias fotografias foram tiradas de um boneco de borracha que era vendido em 1997 na rede de supermercados K-Mart. O boneco fazia sucesso em época de Halloween.

alien_3
Boneco era vendido em época de Halloween, nos Estados Unidos!

- Publicidade -

alien_4
(foto: Reprodução/Imgr)

Abaixo podemos ver um vídeo do boneco sendo analisado em uma prateleira de brinquedos:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/2FPQL9qoZ9I” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Será que o tal engenheiro também foi enganado ou passou a acreditar numa mentirinha inventada por ele mesmo? Não temos como saber…

O importante é tomar cuidado para não acreditar em tudo o que se vê na internet!

Conclusão

As fotos de alienígenas mostradas por um engenheiro aposentado são de um boneco e as histórias contadas por ele “em seu leito de morte”, infelizmente, não podem ser comprovadas.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

35 COMENTÁRIOS

  1. Esse boneco mais me parece uma tentativa de acobertamento.

    Não consigo entender, se um engenheiro trabalha a vida toda em um lugar e fala o que acontece realmente naquele lugar ainda assim falam que é mentira.

    Se pousar um disco voador no centro da cidade esse site vai achar uma forma de falar que era uma brincadeira de alguém….vergonha

    • O que eu não entendo, amigo, é que apenas uma pessoa(e os outros?) afirma ter tido contato baseado na foto de um brinquedo com forma de Et, e vc ainda acha ou insinua que é verdadeiro?

    • Na verdade não é vergonhoso expor as informações reais que se tem. O autor do site apenas colocou na máteria aquilo que é concreto. Vergonhoso poderia ser descrito o ato de colocar na internet aquilo que se supõe, mesmo não tendo prova alguma, e ainda expor como se fosse a verdade escondida, sem dar no mínimo, uma pequena prova de que é real.
      E se o seu disco voador pousar no centro da cidade, ele vai achar uma forma de falar que é brincadeira se for BRINCADEIRA Sr. Não acredito do óbvio…

  2. Ahhh..e outra coisa, não precisa ser muito inteligente para saber que a partir de uma foto eu posso tranquilamente criar um boneco e alegar que a foto foi tiradas do mesmo…

  3. A entrevista foi gravada (áudio ou vídeo)? Qual a íntegra (pleno teor) das declarações do Sr. Boyd? A entrevista foi paga ou gratuita? Onde estão os negativos das fotos? Existem outros relatos do Sr. Boyd, gravados, sobre esse assunto? O Sr. Boyd estava comprovadamente, “em seu leito de morte”, em pleno uso de suas faculdades mentais?

    • Se o pessoal do e-farsas for parar para explicar TODOS boato que aparece por aí acho que eles não vão ter mais vida.

      Nesse vídeo aí, porque diabos eles não iluminaram a sala direito? Tinha que deixar essa luz só na fuça do bicho para quê? Só para ficar mais macabro?

    • O canal doutor mistério , mostrou o making off desse video, procura no youtube nos videos dele, Dr mistério. Acho que a prova de relevnacia sobre esse assunto é varginha ou a noite dos ovnis ou os dois.

  4. E, se, por hipótese, sabendo que havia uma foto de ET criaram um boneco à semelhança dele para vender milhares de cópias do boneco apelando às tradições do Halloween afim de que todos desacreditassem na veracidade da foto original?
    Aí o e-Farsas para a ser o propagador das farsas contra as verdades.

  5. E-farsas, espero que vocês também não pertençam a esta rede de manipulação e acobertamento, li um pouco sobre o caso no site: http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/4580-engenheiro-da-famosa-area-51-quebra-o-silencio-e-afirma-que-alienigenas-existem-
    Pelo que entendi, os americanos anteciparam a fabricação deste boneco com suspeita em que um dia ele viesse a tona, assim gerando suspeitas sobre o delator, um engenheiro com sua consciência pesada por trabalhar anos para seu país achando que fazia o certo e no fim de sua vida descobre que talvez ninguém saiba sobre! Eu faria o mesmo, temos que ganhar dinheiro, mas nem tudo se compra com ele, morrer com segredos é a pior tormento pra alma, como na minha adolescência vi muitas coisas e conheci muita gente cética, sei o quanto é difícil ajudar a próprio humanidade, segue meu relato: http://www.ufo.com.br/artigos/relatos—ufo-proximo-a-aeroporto-internacional

  6. o serviço de inteligencia americana , sempre usarar seu poder , para manipular noticias a respeito do asunto, os aliens existem e compartilham seu conhecimento com os americanos e a humanidade não esta preparada para aceitação deles em nossa sociedade, pos isso poria em dúvida nossas crenças e cultura, caso isso aconteça o Fim virar !

  7. Não acredito em alien, mas o governo e a inteligencia americana, já poderiam ter conhecimento das fotos em 97 e o brinquedo foi criado caso a foto vazar na midia. Em uma matéria um ex funcionario diz que o povo sabe apenas 5% do que acontece dentro da area 51. Por outro lado, ele poderia estar espalhando boatos sobre aliens a pedido do serviço secreto para desviar atenção em algum projeto aéreo secreto. Pois eles preferem que você acredite em et, do que nas armas que estão criando.

    • Claro, né? Afinal, uma descoberta como essa, a maior descoberta da história da humanidade, que faria o nome da NASA ganhar uma enorme notoriedade, além de muito dinheiro, qual seria a providência a ser tomada?

      Apenas uma. A mais lógica de todas as providências. Abafar tudo. Encobrir tudo. Dizer que nada disso existe.

      Claro. Quer coisa mais lógica que isso?

      • E você não ocultaria? Imagina a merda que seria se isso fosse revelado. Pessoas se suicidando, pastores vindo à tv falando sobre juízo final, etc. Não estou dizendo que ets, ufos, existam ou não. Mas governos já mentiram no passado, não seja inocente, a NASA pertence ao governo, não pode fazer o que bem entende.

        • >E você não ocultaria?

          Se eu fosse a NASA, não. Imagine se fosse possível provar a existência de vida fora da Terra, o quanto do orçamento dos EUA eles não conseguiriam? Seria muito mais proveitoso do que esconder a “suposta verdade” e viver mendigando 0,5% do orçamento todo ano.

          >Imagina a merda que seria se isso fosse revelado. Pessoas se suicidando, pastores vindo à tv falando sobre juízo final, etc.

          Talvez há 20, 30 anos. Hoje vemos tantas coisas piores e o povo tá aí, firme e forte. Não subestime a inteligência humana. Argumento furadaço esse.

          >Não estou dizendo que ets, ufos, existam ou não. Mas governos já mentiram no passado, não seja inocente, a NASA pertence ao governo, não pode fazer o que bem entende.

          Claro, afinal só existe a NASA de agência espacial no mundo, né? Vai dizer agora que todas elas têm um “acordo secreto” que impede a divulgação de descobertas referentes à vida fora do planeta. O mais legal mesmo é que só a NASA poderia ter evidências de vida alienígena, mais ninguém no mundo tem (os ufólogos se baseiam apenas e tão somente em RELATOS e VISÕES, mas PROVAS MESMO, que é bom, ninguém NUNCA mostrou nenhuma).

          Cada uma, viu…

        • Ufobeócios e sua desculpinha esfarrapada de sempre de que “a humanidade não está preparada”. Maldito History Channel.

          “Não estou dizendo que ets, ufos, existam ou não”

          Não, claro que não está dizendo. Imagina se estivesse dizendo. De maneira alguma você disse.

          “a NASA pertence ao governo”

          Poxa. Obrigado por ter me dado essa informação tão importante, capitão óbvio.

  8. Um dos piores posts do e-farsas que já vi. Estão fazendo o mesmo proselitismo barato de sites neoateístas (também chamado de ateísmo proselitista), que estão mais interessados em negar tudo o que desafia o paradigma cartesiano do que em procurar a verdade. No geral, aprecio muito o e-farsas, a maioria dos artigos eu considero de verdadeira utilidade pública; mas não este artigo, que não apresentou provas fidedignas e terminou dizendo que o caso foi uma farsa.

    • >Um dos piores posts do e-farsas que já vi.

      Um dos piores comentários do e-farsas que já vi. E olhe que estou considerando os clones todos no balaio!

      >Estão fazendo o mesmo proselitismo barato de sites neoateístas (também chamado de ateísmo proselitista), que estão mais interessados em negar tudo o que desafia o paradigma cartesiano do que em procurar a verdade.

      E qual seria a verdade? Que a foto de um boneco prova que ETs existem? HA HA!

      >No geral, aprecio muito o e-farsas, a maioria dos artigos eu considero de verdadeira utilidade pública; mas não este artigo, que não apresentou provas fidedignas e terminou dizendo que o caso foi uma farsa.

      Mais provas que a foto do boneco só se o Gilmar te der um de presente… que tal, Gilmar?

      Ps.: Chola mais.

  9. Uma pergunta aos ufoboçais. Por que TODOS os ETs (absolutamente todos eles) são hominídeos?

    Coincidência do cacete essa deles terem cabeça, tronco, dois membros superiores, dois membros inferiores, dois olhos e andarem eretos.

  10. Explicação muito rasa sem um aprofundamento no assunto. Apenas mostrou um boneco parecido fabricado a anos atrás sem questionar se podem ter sido fabricados com a intenção de ridicularizar quem vazasse as imagens. E ainda não questionou as motivações do homem que tem uma grande bagagem e propriedade para falar do assunto sem motivação alguma para propagar mentiras. Se fosse uma pagina séria tentaria refutar todas as fotos que contem na noticia do r7 sobre o assunto. Link:

    https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/hora-7/fotos/cientista-que-trabalhou-em-local-secreto-faz-revelacoes-sobre-aliens-e-mostra-fotos-de-ets-16062018%3famp

    Não provou que é falso o relato dele, seu argumento dos bonecos é fraco.

      • Nao eh questao de acreditar ou não. É que sua investigação a respeito do assunto não foi muito extensa e profunda a fim de deixar alguma certeza a quem lê o seu site. Não pode dizer que é falso e também não pode dizer que é verdadeiro o relato deste senhor. E sobre um assunto tão gigante, é inadimissivel que deixe seus leitores em duvida do que é verdade ou não se o seu site se dispõe a acabar com fake news e descobrir a verdade. Faça investigações mais detalhadas dos fatos antes de afirmar qualquer coisa.

        • Logo de cara podemos ver que ele usou fotos de bonecos! Não dá pra levar à sério isso, mas de qualquer forma, se você encontrar provas robustas que nos ajude a melhorar as nossas pesquisas, pode nos mandar que analisaremos com toda atenção. Valeu!

  11. as fotos podem ser bonecos utilizadas por falta de originais para efeito deilustração do relato, mas um cientista engenheiro com várias patentes com dezenas de anos trabalhados numa das maiores ind de aviação militar não tinha porque querer fazer um video desse se as informações que ele revelou fossem falsas, porque manchar a memória de toda uma vida com uma farsa? o video dele é reale a reputação dele tem muita credibilidade, além da história dele ser recontada por outros relatos de ex militares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui