16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Calouro se mata ao ser reprovado em Show de Talentos britânico

- Publicidade -

Vídeo chocante mostra uma tragédia. Um calouro atira em si mesmo várias vezes depois de ser reprovado em um famoso show de talentos britânico. Mas será que o filme é verdadeiro ou farsa?

Apesar de começar a fazer sucesso há algumas semanas, o filme não é novo. Foi postado em maio de 2010 no Youtube e de lá pra cá já teve mais de 10 milhões de visualizações!  O vídeo, de apenas 28 segundos, mostra um calouro que, depois de ser “gongado” no famoso  programa Britain’s Got Talent, sai de cena enfurecido e acaba atirando em si mesmo, deixando os expectadores e jurados muito assustados:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/ewYjdiw3SEY” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Será que o vídeo é verdadeiro ou farsa?

Apesar de chocante, o filme é falso! Ninguém nunca se matou no programa.

Em junho de 2010, o jornal Daily Mail publicou uma matéria advertindo que alguma tragédia poderá acontecer a qualquer momento no programa de calouros mais famoso da TV. Segundo o Mail, várias instituições de caridade haviam se reunido com os jurados do Britain’s Got Talent para que estes reavaliem o modo como tratam os participantes do programa.

Parece que os avisos não ajudaram muito, pois até hoje os jurados continuam sendo rigorosos com os calouros e talvez isso seja um dos segredos do sucesso do show.

Meses antes, em abril de 2010, o jornal humorístico Daily Squib inventou uma notícia afirmando que um calouro tirou um revolver antigo do bolso e se matou no palco do Show de Talentos como uma performance artística. Claro, uma brincadeira.

Falha no vídeo

Para provar que o vídeo é falso, note que a camisa do jurado Simon Cowell muda de cor durante o filme:

A camisa do jurado Simon Cowell muda de cor durante o vídeo!
A camisa do jurado Simon Cowell muda de cor durante o vídeo!

- Publicidade -

 

[update: 23/05/2012]

A atenciosa leitora do E-farsas, Luana, nos enviou nos comentários o vídeo da apresentação completa do rapaz que teria se suicidado. David Willians tentou fazer uma dança no palco e foi reprovado por todos os jurados. Ao ouvir algumas críticas pesadas, David saiu nervoso de cena, xingando a todos:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/nM7ZiSdR6CA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

O vídeo é falso, uma montagem feita de brincadeira! Ninguém morreu no programa.

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui