16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Carcará agarra filhote de tubarão em uma praia de Recife! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo de um pássaro carregando um tubarão é real? Será que ele foi filmado em Pernambuco?

O vídeo surgiu nas redes sociais no começo de julho de 2020 e mostra um pássaro levantando voo segurando o que parece ser um tubarão! De acordo com um texto que acompanha as imagens, a ave é um carcará e o flagrante teria sido feito em uma praia de Recife, em Pernambuco!

Será que esse vídeo é verdadeiro? Será mesmo que isso aconteceu no Brasil?

Verdade ou mentira?

O filminho tem apenas alguns segundos de duração, mas deixou muita gente curiosa. Em algumas versões, como a feita pelo perfil humorístico Recife Ordinário no Twitter, o caso teria ocorrido na Praia do Pina, na capital do estado de Pernambuco. 

Acontece que o vídeo é real, mas ele não foi filmado em Recife e tampouco no Brasil!

A ave, ao que tudo indica, é uma águia pescadora que, de fato, capturou um pequeno tubarão e o levou para as alturas. O feito foi filmado em uma praia chamada Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), no dia 22 de junho de 2020 pela moradora local Ashley White, diretamente do 17º andar do prédio onde mora.

Ao enviar o vídeo no Twitter, as imagens se espalharam e perfis especializados no mundo animal, como Tracking Sharks, ajudaram a viralizar o caso inusitado.

Caso não tão raro

Por incrível que possa parecer, casos como esse não parecem ser tão raros. Em maio de 2018, um fotógrafo conhecido como Doc Jon flagrou uma águia em plena caça, carregando um pequeno tubarão em suas garras.

- Publicidade -

O mais curioso disso é que o tubarão foi capturado com um peixe na boca!!!

É isso mesmo! O tubarão foi caçado pela águia enquanto estava caçando um peixe e os dois acabaram virando presas da águia:

https://www.facebook.com/drjon11/posts/1450687755043280

Conclusão

O vídeo que mostra uma ave levando um tubarão pelos céus é verdadeiro. Apesar de ainda não haver concordância sobre a exata raça da águia (e do tubarão), o vídeo foi feito por uma moradora da praia local, nos Estados Unidos!    

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

    • É completamente verdadeiro e não tem nada de anormal. O único fake como dito na matéria é que isso não foi no Brasil e sim lá fora!! Esse bicho agarrar tubarão pequeno é fácil, agarra até filhote de onça se quiser

    • É completamente verdadeiro e não tem nada de anormal. O único fake como dito na matéria é que isso não foi no Brasil e sim lá fora!! Esse bicho agarrar tubarão pequeno é fácil, agarra até filhote de onça se quiser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui