18.3 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 20, 2021

Charlie Hebdo fez chacota com protesto de filme brasileiro?

- Publicidade -

Será verdadeira a capa do jornal satírico francês Charlie Hebdo fazendo piada com o protesto que equipe do filme Aquarius fez em Cannes?

A imagem com a capa da revista Charlie Hebdo mostrando os atores do filme brasileiro Aquarius apareceu nas redes sociais na terceira semana de maio de 2016 e, em apenas uma das publicações, alcançou mais de 4 mil curtidas, além de inúmeros comentários!

A edição do periódico mostra os atores protestando contra o impeachment de Dilma Rousseff, segurando placas com sílabas que juntas formam a frase “Somos babacas”.

Será que essa capa é real?

Será que isso é verdade ou farsa?

Capa do jornal Charlie Hebdo satiriza protesto brasileiro em Cannes! Será verdade?
Capa do jornal Charlie Hebdo satiriza protesto brasileiro em Cannes! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

A capa polêmica é uma montagem feita em cima da edição de Charlie Hebdo de setembro de 2012:

charlie-charb_5182877

A foto da equipe do filme Aquarius também foi adulterada! A fotografia original é essa, tirada no dia da premiação do Festival de Cannes, que ocorreu no dia 21 de maio de 2016:

Foto original! (Reprodução/Facebook)
Foto original! (Reprodução/Facebook)

Conclusão

- Publicidade -

A imagem que mostra a capa do jornal francês Charlie Hebdo satirizando os artistas do filme Aquarius é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Engano seu,otário. Quem jogou o povo na miséria foram os canalhas auto-denominados “esquerdistas”: Luladrão, Dilmalaca,seus lacaios pseudocomunistinhas de merda e os ditos “artistas”,que ficaram sem lugar pra meter a mão e roubar dinheiro. O povo quer mudança,sim. Só os acéfalos da sua laia não entenderam que os mesmos votos que elegeram Dilma elegeram Temer.
    Tente ler jornais ao invés de se limpar com eles, usuário de vale-mortadela !

  2. Pq as pessoas ainda ficam se doendo e tranformandos as postagens do E-farsas em mártires para defender seja lá o que for? Ele só está desmentindo um boato, um trabalho que pra mim só tem lados positivos, diria até que é um serviço de ultilidade pública. Tá feio ver o quanto as pessoas estão cegas por esses discursos pseudo-políticos que não levam a nada.

  3. Putz digo eu! Ter que ficar lendo blá-blá-blá de gente que acha que isso é “só” discurso político. Não é não. É questão de escolher entre ser livre ou ser o eterno cuzão que vai abaixar a cabeça para os canalhas “bonzinhos” do politicamente correto esquerdopata!! Essa turminha que sempre fala em nome do “povo” que eles tanto desprezam. Esses vigaristas que se auto denominam “artistas” acham que devem receber dinheiro público para fazer seus “xouzinhos”, seus “fiuminhos” e todo tipo de besteirol que aparece como “cultura” nesse país esquecido por Deus…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui