Connect with us

E-farsas

Criador tem uma cobra com desenhos de emojis no corpo! Será?

Animais

Criador tem uma cobra com desenhos de emojis no corpo! Será?

Vídeo mostra uma píton branca com desenhos laranja em forma de emoji em todo o corpo! Será que isso é verdade ou farsa? Descubra aqui no E-farsas!

O vídeo fez bastante sucesso na segunda semana de março de 2017 e mostra o que parece ser uma cobra pequena. Mas o que chama a atenção é que o bicho possui manchas no corpo em forma de emoji!

O vídeo foi compartilhado inúmeras vezes no Facebook e está se espalhando também no WhatsApp.

A dúvida que ficou no ar é: Será que essas imagens são reais? Será possível que esse animal possa ter marcas tão perfeitas assim em seu corpo?

Assista ao vídeo abaixo e descubra se isso é verdade ou farsa:

 

Verdade ou farsa?

No dia 26 de agosto de 2016, o criador profissional de cobras Justin Kobylka publicou o vídeo acima, em seu canal do YouTube. Curiosamente, a mídia em geral só foi reparar na cobra peculiar 6 meses depois, em março do ano seguinte.

No dia 06 de março de 2017, Kobylka disse em entrevista ao Business Insider que os padrões únicos em sua cobra foram causados ​​por mutações recessivas que ocorrem naturalmente, mas é extremamente improvável que aconteça em seu habitat natural.

Justin Kobylka, que mora nos Estados Unidos, disse em entrevista ao site Inverse que levou cerca de 8 anos e vários cruzamentos para chegar a essa cobra, mas que – além de seu conhecimento e de sua técnica – ele deu muita sorte em conseguir esses padrões!

Antigamente, as crias albinas dessa espécie eram muito raras e custavam muito caro para quem quisesse ter uma cobrinha dessas em casa, Mas Kobylka aprimorou um sistema de criação que tornou mais fácil, aumentando a quantidade de albinas disponível, fazendo o preço cair para cerca de US $ 4.500 cada.

Só que esse criador disse em entrevista que não pretende vender esse espécime por um preço muito barato, não!

Abaixo, uma cobra “irmã” daquela, só que com padrões diferentes:

 

Outros padrões

 

Pra quem ficou curioso, o site da empresa de Kobylka tem outras cobras com padrões exclusivos à venda!

Conclusão

A cobra branca com manchas em forma de emoji é real!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Animais

To Top