21 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Droga que mata em 3 dias chegou no Brasil?

- Publicidade -

É verdade que uma nova droga muito perigosa que chegou no Brasil mata o usuário em 3 dias?

A reportagem em forma de alerta começou a se espalhar na web no começo de março de 2017. De acordo com a matéria, uma droga chamada Krokodyl (apelidada aqui no Brasil “carinhosamente” de “a droga do apocalipse“) estaria chegando no nosso país e fazendo inúmeras vítimas!

O que diferenciaria essa droga das demais é que, além de ser muito mais barata que as outras drogas, ela possui um alto grau de toxidade, matando o usuário em apenas 3 dias!

O usuário dessa droga, de acordo com o texto bastante compartilhado, começa a ficar com a pele irritada e, em poucas horas, começa a apresentar sinais de gangrena e partes do seu corpo começam a apodrecer!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Quando o efeito da Krokodil passa, as dores são terríveis! Será que essa droga chegou ao Brasil?

Verdade ou farsa?

A primeira questão que devemos levantar aqui nessa “notícia” é: Qual é a vantagem de se inventar uma droga que mata o usuário em tão pouco tempo? Os traficantes iriam falir em pouco tempo por falta de clientes…

A verdade é que droga Krokodyl existe, ou existiu, e é realmente terrível para o organismo conforme já mostramos aqui no E-farsas em 2013. No entanto, conforme apuramos na época, usuários dessa droga vivem em média 3 anos!

Criada em 2002 na Sibéria, a Krokodyl se espalhou pela Europa, mas até a publicação desse artigo não encontramos nenhum caso no Brasil.

Conclusão

A droga Krokodyl existe mesmo e é muito prejudicial para a saúde! O assunto fez um certo sucesso em 2010 e não houve casos confirmados de seu uso aqui no Brasil até a publicação desse artigo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

    • Cloud Nine não é nenhuma novidade. Está incluída na lista de drogas ilegais dos EUA e do Brasil desde 2011. É um estimulante sintético, de efeito similar ao ecstasy (mais potente), e cujo consumo inclusive vem decaindo há dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui