28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

É falso que exista um boneco chamado “Cidadão de Bem”

- Publicidade -

Recentemente, surgiu um questionamento em nosso grupo, no Facebook, sobre um suposto boneco bem peculiar: o “Cidadão de Bem”.

Na imagem que foi compartilhada conosco é possível ver uma espécie de boneco chamado “João dos Santos” com a camisa da seleção brasileira e uma série de acessórios bem inusitados: uma Bíblia, um revólver, uma latinha de cerveja, um maço de cigarros e um celular com o símbolo do WhatsApp.

Na imagem que foi compartilhada conosco é possível ver uma espécie de boneco chamado “João dos Santos” com a camisa da seleção brasileira e uma série de acessórios bem inusitados.

Inicialmente, não havíamos cogitado fazer um artigo sobre esse caso, mas resolvemos fazer por um motivo: encontramos um anúncio desse suposto boneco no site “OLX”, no valor de R$135. O anúncio descreve o suposto boneco apenas como “na caixa” e “para colecionar”.

Inicialmente, não havíamos cogitado fazer um artigo sobre esse caso, mas resolvemos fazer ao encontrarmos esse suposto boneco à venda na OLX.

Entretanto, trata-se de um golpe! O motivo? O boneco não existe!

O Boneco do “Cidadão de Bem” Não Existe!

O boneco “Cidadão de Bem” não existe! Na verdade, estamos diante apenas de uma mera concepção artística/satírica! Aliás, o perfil responsável por criar essa e outras artes relacionadas a produtos que não existem, chamado “Vivenda do Bócio”, alega que tais criações tratam-se apenas de propagandas surrealistas.

Confira abaixo outras artes criadas por esse perfis:

Artes criadas pelo perfil “Vivenda do Bócio”.

A arte do “Cidadão de Bem”, em específico, foi publicada no dia 27 de novembro de 2020 através de perfis do autor no Instagram e no Reddit. Posteriormente, foi publicado no Twitter, e amplificado através do perfil do jornalista Guga Noblat.

Conclusão

- Publicidade -

Falso! O boneco “Cidadão de Bem” não existe! Na verdade, estamos diante apenas de uma mera concepção artística/satírica! Aliás, o perfil responsável por criar essa e outras artes relacionadas a produtos que não existem, chamado “Vivenda do Bócio”, alega que tais criações tratam-se apenas de propagandas surrealistas.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. O boneco não existe mas, o real cidadão “do bem” existe e vem causando estragos na sociedade brasileira.

    Obs. Esse comentário não indica esquerdismo. Apenas diz a verdade

  2. Cidadão de bem é o Flavio Bolsonaro de direita. Lider de uma organização criminosa, cometeu crime de peculato 1800 vezes, detalhada pelo Ministerio Público Federal do Rio de Janeiro em 50 páginas.

  3. Também seria relativamente fácil ser um produto físico a ser vendido, porque customização de bonecos e brinquedos é uma atividade bem popular. Tem um site chamado Obvious Plant em que o cara cria vários produtos desse tipo e deixa em lojas pras pessoas encontrarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui