Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

É falso que exista um boneco chamado “Cidadão de Bem”

Falso

É falso que exista um boneco chamado “Cidadão de Bem”

É falso que exista um boneco chamado “Cidadão de Bem”

Recentemente, surgiu um questionamento em nosso grupo, no Facebook, sobre um suposto boneco bem peculiar: o “Cidadão de Bem”.

Na imagem que foi compartilhada conosco é possível ver uma espécie de boneco chamado “João dos Santos” com a camisa da seleção brasileira e uma série de acessórios bem inusitados: uma Bíblia, um revólver, uma latinha de cerveja, um maço de cigarros e um celular com o símbolo do WhatsApp.

Na imagem que foi compartilhada conosco é possível ver uma espécie de boneco chamado “João dos Santos” com a camisa da seleção brasileira e uma série de acessórios bem inusitados.

Inicialmente, não havíamos cogitado fazer um artigo sobre esse caso, mas resolvemos fazer por um motivo: encontramos um anúncio desse suposto boneco no site “OLX”, no valor de R$135. O anúncio descreve o suposto boneco apenas como “na caixa” e “para colecionar”.

Inicialmente, não havíamos cogitado fazer um artigo sobre esse caso, mas resolvemos fazer ao encontrarmos esse suposto boneco à venda na OLX.

Entretanto, trata-se de um golpe! O motivo? O boneco não existe!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O Boneco do “Cidadão de Bem” Não Existe!

O boneco “Cidadão de Bem” não existe! Na verdade, estamos diante apenas de uma mera concepção artística/satírica! Aliás, o perfil responsável por criar essa e outras artes relacionadas a produtos que não existem, chamado “Vivenda do Bócio”, alega que tais criações tratam-se apenas de propagandas surrealistas.

Confira abaixo outras artes criadas por esse perfis:

Artes criadas pelo perfil “Vivenda do Bócio”.

A arte do “Cidadão de Bem”, em específico, foi publicada no dia 27 de novembro de 2020 através de perfis do autor no Instagram e no Reddit. Posteriormente, foi publicado no Twitter, e amplificado através do perfil do jornalista Guga Noblat.

Conclusão

Falso! O boneco “Cidadão de Bem” não existe! Na verdade, estamos diante apenas de uma mera concepção artística/satírica! Aliás, o perfil responsável por criar essa e outras artes relacionadas a produtos que não existem, chamado “Vivenda do Bócio”, alega que tais criações tratam-se apenas de propagandas surrealistas.

Continue lendo

Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

5 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo