16 C
São Paulo
terça-feira, dezembro 7, 2021

É verdade que o Kid Bengala abandonou os filmes adultos para virar evangélico?

- Publicidade -

Notícia afirma que o ator Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, abandonou a carreira artística para virar evangélico! Será verdade?

A história surgiu nas redes sociais na segunda semana de outubro de 2019 e afirma que o ator de filmes adultos Kid Bengala teria anunciado sua saída do mundo dos vídeos pornô para se dedicar à religião.

Segundo o que diz a notícia, Clóvis quer se redimir de todos os seus pecados e viver sua vida como um cristão e que pretende se tornar pastor ou missionário.

Será que isso é verdade ou mentira?

foto: Reprodução/Facebook

Verdade ou mentira?

No dia 13 de outubro de 2019, o site Boquira News (dentre vários outros) publicou a notícia a respeito do anúncio da”aposentadoria” do ator Kid Bengala, citando como fonte o site Salvador Notícias, que não cita fonte nenhuma.

Apesar de em algumas publicações mais antigas é afirmado que o ator é evangélico (ou melhor dizendo, ele já era evangélico), não encontramos nenhuma entrevista do ator a respeito dessa decisão de abandonar o mundo dos filmes adultos. A afirmação aparece somente em sites e blogs que copiaram esse mesmo texto.

Atualização 23/10/2019

Em entrevista ao jornal carioca Meia Hora, o ator conhecido como Kid Bengala disse que não pretende deixar a indústria de entretenimento adulto e que essa história de que ele irá virar pastor é “fake news”:

“Que história é essa? Alguém quer tomar o meu lugar, hein! Brincadeira. É tudo mentira que eu vou abandonar o pornô. Vou ficar aí até os 90 anos, trabalhando[…] Fake news é complicado porque, dependendo do caso, pode acabar até com a carreira de uma pessoa que lutou muito para chegar lá. Mas, até agora, confesso que só me deu mídia (risos). Não estão me afetando, viu?”, disse o ator ao jornal Meia Hora, no dia 18 de outubro de 2019.

Conclusão

A história afirmando que o Kid Bengala havia largado a profissão de ator para se dedicar à Igreja Evangélica é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

    • Em alguns casos, até entramos em contato com o envolvido. No entanto, nesse caso específico, quem fez a afirmação é quem deveria mostrar as provas. Se você reparar na notícia, os sites que espalharam isso sequer disseram quando e/ou onde o ator teria feito a declaração.

    • Em alguns casos, até entramos em contato com o envolvido. No entanto, nesse caso específico, quem fez a afirmação é quem deveria mostrar as provas. Se você reparar na notícia, os sites que espalharam isso sequer disseram quando e/ou onde o ator teria feito a declaração.

  1. No Dia da Bandeira ele completará 65 anos, logo, se não está a meio mastro, ou usando bengala, são detalhes. Fato: andropausa; um dia a festa acaba.

  2. No Dia da Bandeira ele completará 65 anos, logo, se não está a meio mastro, ou usando bengala, são detalhes. Fato: andropausa; um dia a festa acaba.

  3. Alguns evangélicos sempre querendo converter “perdidos”, criminosos, homossexuais, etc para tentar ganhar status de “salvador”. Apelam até para mentiras e Fake News. Triste isso. 🙁

  4. Alguns evangélicos sempre querendo converter “perdidos”, criminosos, homossexuais, etc para tentar ganhar status de “salvador”. Apelam até para mentiras e Fake News. Triste isso. 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui