today-is-a-good-day
19.9 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Estilingue humano dá errado em Dubai! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra a tentativa frustrada de jogar uma pessoa com um estilingue entre dois prédios em Dubai é verdadeiro ou falso?

O filminho tem poucos segundos e mostra um grupo de pessoas tentando a façanha de jogar um homem de um prédio ao outro, a grande altura e distância, e com a ajuda de um enorme estilingue!

No entanto, algo dá errado quando o rapaz é arremessado com muita força e acaba passando por cima do prédio que seria o local do seu pouso!

Os organizadores do feito começam a acenar para que a câmera fosse desligada e, no meio do desespero dos envolvidos, a cena é cortada…

Publicado pela primeira vez no Facebook por Zayna Al-Hamarneh no dia 17 de setembro de 2016, que não deu nenhum detalhe sobre quem gravou o vídeo ou o do que se trata.

Será que esse vídeo, que já foi visto centenas de milhares de vezes nas redes sociais, é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?       

De acordo com jornais locais, o vídeo que se tornou viral rapidamente foi desmascarado pela polícia de Dubai, afirmando que o vídeo era falso.

Mesmo assim, a origem desse filminho continuou um mistério até o dia 19 de setembro, quando a empresa de transporte urbano (concorrente do Uber) Careem assumiu a autoria do viral em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com a Careem Dubai, o vídeo faz parte dos esforços de propaganda da empresa e a ideia era a de mostrar que “é muito melhor se locomover pela cidade com a Careem do que de estilingue”!

- Publicidade -

Em sua conta no Youtube, a empresa postou a propaganda completa – com alguns segundos a mais no final e bem humorada – mostrando o rapaz do estilingue caindo em uma piscina na cobertura de outro prédio:  

 

Conclusão

O vídeo do estilingue humano que deu errado em Dubai é falso! Trata-se de parte de uma campanha de marketing para divulgar uma empresa de transporte urbano.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza deu errado !!!! O camarada a essa altura já está morto.! A cena montada na piscina é falsa ! A piscina é rasa demais e o cara teria que cair de um outro ângulo e com uma velocidade extrema !

  2. A parte do cara sendo arremessado parece ser bem real, os movimentos da pessoa no estilingue são de alguém que está tentando se soltar. Não é difícil neste país de lunaticos pegarem um desafeto para fazer suas experiências e depois pagarem um milhão de euros para uma empresa “assumir que se trata de uma propaganda”
    A pergunta é: até quando o restante dos países do mundo serão coniventes com as atrocidades cometidas por esta nação?

    • Dá pra ver que é CG!!! Apartir do momento que o cara é lançado dá pra ver claramente que é computação gráfica, e dá pra perceber mais ainda enquanto ele se locomove no ar, que a animação da CG é bem cagada e ele vai diminuindo estranhamente aos poucos. É só uma propaganda com “efeitos especiais” toscos propositalmente, se confirmando com o cara caindo na piscina no final. Dá pra ver que é uma produção cinematografica, não precisa ser um técnico ou um jornalista especializado em montagens e noticias falsas. E a resposta pra sua pergunta é: PARA DE SER UM LUNÁTICO PRECONCEITUOSO QUE ACREDITA EM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui