Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro foi expulsa do PSL?

Impreciso

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro foi expulsa do PSL?

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro foi expulsa do PSL?

É verdade que a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro foi expulsa do Partido Social Liberal (PSL) por infidelidade partidária?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs, além de se espalhar também nas redes sociais, na segunda quinzena de dezembro de 2020, e afirma que uma deputada estadual de São Paulo, cujo o sobrenome também é Bolsonaro, teria sido expulsa do PSL.

A reportagem também afirma que Valéria Bolsonaro, a deputada, seria ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro.

Será que essas informações são reais?

É verdade que ex de Bolsonaro foi expulsa do PSL? (Foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

Valéria Bolsonaro foi expulsa do PSL, mas ela nunca foi esposa do presidente da República!

No dia 22 de dezembro de 2020, a deputada federal de São Paulo, Valéria Bolsonaro, revelou em seu perfil no Twitter que havia sido expulsa do PSL sob a acusação de infidelidade partidária. A parlamentar disse ter ficado sabendo da expulsão naquele momento:

Segundo informações do portal UOL, Valéria saiu após uma ação movida no final de 2019 pelo senador Major Olimpio, do mesmo partido:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

“Em 2019, o senador enviou um documento ao presidente do partido, Luciano Bivar, acusando Valéria de divulgar um áudio em que ela pede uma “pulverização” de uma campanha contra ele na cidade de Americana, após Olimpio nomear dirigentes da sigla no local, que é base eleitoral de Valéria.”, diz a reportagem do UOL

Segundo a deputada, ela foi acusada de “infidelidade partidária” por apoiar o presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito pelo PSL, mas saiu do partido em 2019. 

Ela é casada com um parente distante do presidente

A explicação para o sobrenome ser o mesmo do presidente é que o avô do marido de Valéria era irmão do avô de Bolsonaro. Em março de 2019, o jornal Folha de São Paulo perguntou se a parlamentar havia adotado o sobrenome apenas para ganhar votos e ela explicou que adotou o “Bolsonaro” em seu nome oficialmente ao se casar.

Em outubro de 2018, o site A Cidade On, de Campinas (SP), noticiou a vitória da então professora nas eleições para o cargo de Deputada Estadual pela cidade na qual ela lecionava há 20 anos. Na matéria é também citado que ela tem o sobrenome do marido, que é parente distante do presidente. 

Depois, em agosto de 2019, Valéria Bolsonaro explicou em entrevista à Revista Veja que – na ocasião – era casada há 27 anos com um primo do presidente, cujo avô era irmão do avô de Jair Bolsonaro. 

“Meu marido se chama Luiz Oscar Bolsonaro, então o sobrenome realmente é nosso.”, disse a deputada à Veja.  

Quantas esposas o presidente já teve?

Jair Bolsonaro se casou 3 vezes. De 1978 a 1997 com Rogéria Nantes, de 1997 a 2007 com Ana Cristina Valle e de 2007 em diante com Michelle Bolsonaro.

Origem

Tudo indica que essa afirmação de que Valéria Bolsonaro é ex-mulher de Jair Bolsonaro tenha surgido de uma reportagem feita no site de notícias da revista Istoé, no dia 23 de dezembro de 2020. O site corrigiu a informação 2 horas depois, explicando que Valéria nunca foi casada com Jair Bolsonaro, mas nesse meio tempo, vários sites já haviam espalhado esse dado errado.

Conclusão

A deputada estadual Valéria Bolsonaro foi expulsa do PSL, mas ela não é ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro!

Continue lendo
17 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo