17.8 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Fake em Nóis: A história da Cloroquina!

- Publicidade -

Nesse episódio do Fake em Nóis contamos a história da cloroquina e por que muita gente acreditou que ela podia ser a cura do novo coronavirus!

Ela já foi considerada o remédio mais milagroso no combate ao novo coronavirus. Usada na medicina há mais de 70 anos no tratamento contra a malária, a cloroquna e sua derivada – a hidroxicloroquina – viraram uns dos mais famosos fármacos em 2020.

No episódio dessa semana do Fake em Nóis, o biólogo Pirulla e o checador de Fatos Gilmar Lopes contam um pouco da história da cloroquina desde a sua descoberta e como esse medicamento se tornou uma falsa esperança no combate ao novo coronavírus.

Para assistir ao episódio dessa semana do Fake em Nóis, clique no player abaixo:

O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, às 18:30 no canal MovShow.

Links pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui