24.2 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022

Foi brincar de atirar facas e se deu mal! Atirador mata amiga!

- Publicidade -

Vídeo mostra acidente quando atirador de facas erra o alvo e mata sua amiga. Será que isso é verdade ou farsa?

O filme, de apenas 30 segundos, apareceu na web no final de 2013 e voltou a circular novamente em junho do ano seguinte na fanpage do E-farsas e mostra um rapaz fazendo uma demonstração para 3 amigos de sua destreza em atirar facas. Ele pede para uma das moças ficar na frente de um colchão azul em uma das paredes, se prepara e atira a faca. No entanto, algo dá errado e a faca acerta em cheio a cabeça da moça, que já cai desfalecida no chão!

Acidente durante brincadeira com faca! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/YouTube)
Acidente durante brincadeira com faca! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/YouTube)

Os outros que estavam na sala presenciando o acidente começaram a gritar em desespero!

Esse acidente alcançou mais de 2 milhões de visualizações se somarmos contas em que foi ele publicado!

Assista ao vídeo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

 

Verdadeiro ou falso?

Em primeiro lugar, se alguém tivesse morrido mesmo nesse filme, o YouTube já teria retirado ele do ar. O site não permite clipes de morte hospedados na sua plataforma. É claro que os moderadores do YouTube nem sempre conseguem barrar todos os filmes reais de morte e um ou outro acaba passando, mas em um vídeo tão popular como esse, seria bem provável que o clipe fosse excluído do site rapidamente!

Como o vídeo está com pouca qualidade, saímos à busca de outras publicações do mesmo incidente no YouTube e encontramos o primeiro canal a postar esse mesmo vídeo. Com uma qualidade superior, o vídeo intitulado “Unbelievably Dangerous KNIFE TRICK” foi publicado no canal TheRackaRacka, em novembro de 2013 e já teve mais de um milhão de visualizações:

- Publicidade -

 

 

Falhas de edição

Algumas falhas denunciam a farsa do vídeo como, por exemplo:

  • Aos 05, 07, 09, 11 e 28 segundos podemos ver vários cortes no filme.
  • Aos 14 segundos, a faca simplesmente some no ar. Provavelmente, o objeto que voa no ar foi gerado em computador.
  • A faca atinge a testa da garota sem que nenhuma gota de sangue respingue no tapete.
  • O rapaz que está sentado no sofá fica completamente inerte, como se nada tivesse acontecido, até os 23 segundos do vídeo.

Detalhe: A faca some da tela! (foto: Rerodução/YouTube)
Detalhe: A faca some da tela! (foto: Rerodução/YouTube)

 

Outros detalhes

Além dos fatos mostramos nos parágrafos anteriores, é bom avisar que o vídeo está hospedado em um canal de humor especializado em pegadinhas. O RackaRacka possui uma imensa coleção de vídeos que mostram situações “engraçadas” envolvendo os mesmos atores do filme do atirador de facas em algumas delas. O próprio rapaz que atira a faca aparece em outras produções no canal um mês depois!

Na descrição do “Unbelievably Dangerous KNIFE TRICK”, o autor cita a network FullScreen, uma rede de produtores de vídeos humorísticos.

Conclusão

O vídeo é falso! Trata-se de um filme de humor. Um tipo de humor questionável, mesmo assim ainda é humor. Ninguém se feriu na realização dessa brincadeira!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. “Em primeiro lugar, se alguém tivesse morrido mesmo nesse filme, o YouTube já teria retirado ele do ar. O site não permite clipes de morte hospedados na sua plataforma”

    Bem diferente do facebosta, que permite vídeo mostrando decapitação.

  2. Claramente uma farsa. Mas realmente, ás vezes alguma coisa passa pela moderação do YouTube. Muitos dos vídeos são analisados pelo número grande de visualizações e através de denúncias.

  3. Lamentável é um vídeo desse como tantos vir parar no E-farsas, só afirma como existe gente burra, impressionável que se engana com qualquer porcaria.

  4. Notem que, em alta resolução dá bem para ver que o cabo da faca que estava na mão dele não é o mesmo do que está ‘fincado’ na testa. Na realidade se for bem observado a faca é daquelas que se prende à cabeça com uma espécie de fita (bem visível se olharmos quadro a quadro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui