15.4 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Foto mostra o jogador Neymar bêbado após perder a faixa de capitão! Será verdade?

- Publicidade -

Imagem mostra o jogador de futebol Neymar com uma aparência estranha e texto afirma que ele teria “entrado na cachaça” após perder o posto de capitão! Será verdade?     

A foto de um Neymar com um aspecto um tanto diferente da do atleta começou a se espalhar nas redes sociais e em grupos do WhatsApp no final de maio de 2019. De acordo com o texto que acompanha a imagem, o astro do futebol teria “entrado na cachaça” após perder a namorada, Bruna Marquezine, e a faixa de capitão!

Será que o homem da foto é mesmo o Neymar?

Texto de uma das versões que acompanham essa imagem: “Perdeu a Marquezine, perdeu a faixa de capitão, tomou caneta no treino…entrou na cachaça”! (Foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Falso! O homem da foto não é o jogador de futebol. No perfil do Neymar no Instagram, podemos ver que o atleta continua com a mesma aparência de sempre:

https://www.instagram.com/p/ByIRuj8oy8t/

Quem é o rapaz da foto?

No dia 25 de maio de 2019, o professor Flávio Silva publicou em seu perfil no Facebook uma foto que ele havia tirado com um homem muito parecido com o jogador Neymar Júnior. De acordo com o site Itaquá Notícias, a foto foi feita dentro da estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a publicação do professor teve mais de 18 mil compartilhamentos em poucas horas:

Muitas páginas publicaram a imagem como uma brincadeira!

Repercussão e esclarecimentos

Alguns dias após a foto do “Neymar de Itaquaquecetuba” (como ficou conhecido o sósia do jogador) viralizar nas redes sociais, o professor Flávio Silva publicou um vídeo juntamente com o rapaz para explicar que, diferente do que espalharam, o itaquaquecetubense não é usuário de drogas e, por ter dificuldades para ler e escrever, estava desempregado até então:

https://www.facebook.com/FlavioSilvaBiraOficial/videos/2335487880045574/

Conclusão

- Publicidade -

O rapaz parecido com o Neymar mora na cidade paulista de Itaquaquecetuba e não tem nenhum parentesco com o jogador do Paris Saint-Germain!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Daqui a pouco chegam os analfabetos funcionais dizendo coisas do tipo “EIS QUE O E-FARSAS CAI NUM BAIT FRACO DESSES” ou “O pessoal colocou de zueira e vcs levaram a sério kkkkk”. Idiotas.

  2. Daqui a pouco chegam os analfabetos funcionais dizendo coisas do tipo “EIS QUE O E-FARSAS CAI NUM BAIT FRACO DESSES” ou “O pessoal colocou de zueira e vcs levaram a sério kkkkk”. Idiotas.

  3. Sério que o pessoal achou que era realmente o jogador?

    Bom, mas a gente está falando de usuários do facebosta, que são tão estupidamente, boçalmente e imbecilmente burros que se caírem de quatro nunca mais sairão dessa posição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui