19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Foto mostra uma escada com imensos degraus em Ollantaytambo, no Peru?

- Publicidade -

Recentemente, nos deparamos com uma publicação datada de junho de 2020, no Facebook (arquivo), que já obteve mais de 27 mil compartilhamentos!

Confira abaixo:

Publicação que já foi compartilhada mais de 27 mil vezes no Facebook.

A referência aqui é a crença, diga-se de passagem infundada, sobre seres “gigantes” que teriam existido em algum momento da linha do tempo.

Entrentanto, será que a foto realmente mostra uma escada com imensos degraus em Ollantaytambo, no Peru? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Embora a foto seja verdadeira, não estamos diante de uma escada com imensos degraus que serviria como meio de acesso a seres gigantes. A foto retrata tão somente terraços agrícolas apelidados de “Terraços de Pumatallis”, em Ollantaytambo, no Peru.

Aliás, essa técnica é até hoje aplicada a em terrenos muito inclinados, permitindo o seu cultivo e, simultaneamente, o controle da erosão hídrica. Portanto, nada de gigantes por aqui!

Embora a foto seja verdadeira, não estamos diante de uma escada com imensos degraus que serviria como meio de acesso a seres gigantes, mas de terraços agrícolas.

Os terraços agrícolas de Ollantaytambo são um dos melhores exemplos de engenharia agrícola desenvolvidos pelos Incas. Eles têm 700 metros de comprimento, 58 metros de largura e 15 metros de profundidade.

Tudo foi construído em relação à posição do sol e do ambiente natural. As plataformas criam microclimas particulares que permitem o cultivo de diferentes produtos em áreas mais altas ou mais baixas. Portanto, novamente, nada de gigantes.

- Publicidade -

As plataformas criam microclimas particulares que permitem o cultivo de diferentes produtos em áreas mais altas ou mais baixas. Portanto, nada de gigantes.

Mais uma foto mostrando tais terraços agrícolas.

Atualmente, o espaço ocupado pela cidade de Ollantaytambo é uma fração que teve na antiguidade.

Conclusão

Fora de Contexto! Embora a foto seja verdadeira, não estamos diante de uma escada com imensos degraus que serviria como meio de acesso a seres gigantes. A foto retrata tão somente terraços agrícolas apelidados de “Terraços de Pumatallis”, em Ollantaytambo, no Peru.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Bacana seu conteúdo, rs. Parabéns! Quem tá de passagem por Ollantaytambo, é porque está indo para Machu Pichu. Aqui tem mais sobre o Ingresso Machu Picchu e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu.

  2. Bacana seu conteúdo, rs. Parabéns! Quem tá de passagem por Ollantaytambo, é porque está indo para Machu Pichu. Aqui tem mais sobre o Ingresso Machu Picchu e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui