22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Garçonete luta com clientes mal intencionados em um restaurante! Será verdade? 

- Publicidade -

Será que o vídeo de câmeras de seguranças mostrando uma garçonete dando golpes de artes marciais em dois clientes é verdadeiro ou falso?

O filme tem apenas 15 segundos de duração e voltou a ser compartilhado nas redes sociais na segunda quinzena de abril de 2022. Nele podemos ver uma funcionária de uma lanchonete lutando com dois clientes após ter sido ameaçada, dando golpes dignos de filmes de kung fu!

Em determinado momento, um dos homens joga uma cadeira na mulher, que rapidamente se defende, dando um chute no peito do agressor.  

A luta parece ter sido ensaiada, o que levantou a dúvida de várias pessoas, mas será que isso é verdade ou trata-se de uma cena de algum filme de ação?

Verdade ou mentira?  

Apesar do vídeo fazer sucesso em abril de 2022, ele foi gravado no dia 09 de outubro de 2020, em um restaurante localizado na província de Shandong, China.

A garçonete que luta nas imagens compartilhadas nas redes sociais é a dona do restaurante e também é a campeã de Taekwondo Jiang Yuhuan:

A dona do restaurante é campeã de Taekwondo Jiang_Yuhuan! (foto: Reprodução)

Apesar da desenvoltura da mulher, toda a cena foi ensaiada! De acordo com reportagens feitas na ocasião, no dia anterior a dona do restaurante havia sido molestada por dois clientes e reagiu, mostrando para as clientes que estavam no local como fazer em caso de autodefesa.

No dia 09 de outubro de 2020, a empresária e lutadora teve a ideia de reconstituir a cena e filmar tudo com as câmeras de segurança do restaurante. As imagens que viralizaram foram essas, da reconstituição.

- Publicidade -

Em entrevistas, Yuhuan disse que o restaurante estava com falta de funcionários naquele dia e, quando ela foi ajudar, encontrou dois homens bêbados que vieram pedir comida “de uma forma não muito educada” e ela se irritou com eles.

Ela revelou também que ganhou o Campeonato Nacional de Taekwondo de Elite, além de quatro campeonatos consecutivos em Shandong. 

Os homens que lutam com a mulher no vídeo encenado são um amigo e o marido de Yuhuan.

Conclusão

O vídeo que mostra uma garçonete dando uma surra com golpes de lutas marciais em dois clientes é falso. Ele foi encenado pela dona do estabelecimento juntamente com seu marido e um amigo para, segundo ela, reconstituir um desentendimento ocorrido no restaurante no dia anterior, em outubro de 2020!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui