15.3 C
São Paulo
terça-feira, outubro 4, 2022

Homem dado como morto pela COVID em Parauapebas ressuscita no necrotério! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra o momento em que o homem se levanta no necrotério após ter sido dado como morto por COVID em um hospital na cidade de Parauapebas (PA)! Será verdade?

A filmagem tem menos de 2 minutos de duração e mostra um caso assustador e intrigante. No que parece ser um flagrante captado por câmeras de segurança, um corpo aparentemente sem vida começa a se mexer em uma das mesas de um necrotério. Após algum tempo, o morto se levanta e fica de pé!

O texto que acompanha as imagens compartilhadas na segunda quinzena de fevereiro de 2022 afirma que o homem seria mais uma das vítimas de falsos exames de COVID e que um hospital da cidade paraense de Parauapebas teria atestado a morte do sujeito, que acabou acordando na sala do necrotério e desmentindo todo o plano criado pelos médicos!

Será que essa história é real? Seria esse homem um zumbi?

Verdade ou mentira?

A primeira vez que esse vídeo surgiu nas redes sociais foi no final de janeiro de 2022 e, na ocasião, o caso teria ocorrido no centro da cidade russa de Tver. É curioso também notar que não havia nenhuma associação à COVID ou qualquer outra doença. O vídeo apenas viralizou como “um morto que voltou à vida”, ou como “o primeiro dos zumbis”.

O barulho foi tanto que o Ministério da Saúde da região de Tver teve que emitir uma nota negando que o caso teria ocorrido por lá, visto que não há necrotérios na região central da cidade (além dos cadáveres não serem cobertos por lá com lençóis brancos como é mostrado no vídeo).

Aqui no Brasil, o mesmo vídeo apareceu junto com versões que acusavam os hospitais de estarem mentindo sobre o diagnóstico de COVID dos pacientes e que o “morto-vivo” teria desmascarado todo o esquema.

Acontece que tudo não passou de um vazamento dos bastidores das gravações de uma série russa de comédia chamada “И снова здравствуйте! (ou Olá de Novo, em russo). Estrelada por Andrei Merzlikin, a série gira em torno de um gângster que decide mudar de vida e abrir uma confeitaria. Só que ele acaba morrendo antes de realizar seu desejo, revivendo pouco tempo depois de morto.

O trecho que viralizou nas redes sociais é o que mostra o momento da ressurreição do protagonista. 

- Publicidade -

Se as cenas foram vazadas intencionalmente ou sem querer nunca saberemos, mas é certo que isso vai ajudar muito na divulgação da obra de ficção.

Cena retirada do trailer da série, no YouTube!

Em entrevista ao site russo KP, o médico legista Eduard Tumanov disse que as cenas não foram filmadas em Tver, mas em Moscou, em julho de 2021, no necrotério de um hospital que estava fechado para reformas.

Nessa análise publicada no YouTube podemos ver até um dos microfones usados para captar o som da cena:

Aqui um trailer da produção humorística:

Conclusão

O vídeo que mostra um homem se levantando de uma mesa em um necrotério não foi gravado no Brasil e é, na verdade, o registro das gravações de um trecho da série russa “Olá de Novo”!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui