Connect with us

E-farsas

Ilusão de ótica em uma cadeira! Como é possível?

Fotos

Ilusão de ótica em uma cadeira! Como é possível?

Um GIF animado fez sucesso na internet mostrando uma cadeira que dá a ilusão de que está virada para um lado, mas está do outro! Como isso é possível?

Em fevereiro de 2013, um vídeo em forma de GIF animado de um rapaz sentando em uma cadeira bem diferente apareceu em vários blogs, sites e nas redes sociais e deixou muita gente na dúvida quanto à sua veracidade.

O que chamou atenção foi o fato da cadeira criar uma ilusão de ótica muito legal! Do ângulo em que foi filmada, tem-se a impressão de que o móvel está virado para um lado, mas quando o rapaz senta-se na cadeira descobrimos que ela está, na verdade, virada para trás!

Entendeu? Não, né? Então dá uma olhada na animação abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

Será que essa animação é real?

Verdadeiro ou falso?

O GIF é real! A cadeira existe, de fato!

Esse exótico objeto faz parte da coleção chamada “The Hidden Chairs”, obra do estúdio de design francês iBride. Benoîte Convers, o designer que projetou as cadeiras, explica que eles “reinterpretaram três ícones da história da sala de estar, através da concepção de cadeiras que perturbam o nosso sentimento de choque de referência, com o nosso senso de lógica e de flertar com o absurdo.

Ao todo, foram criados 3 modelos da cadeira de forma que elas gerem ilusões de ótica de acordo com o ângulo em que estão sendo vistas.

Abaixo, o vídeo feito pela empresa que acabou virando GIF animado e ganhou a web:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/ylWOoqYXWqw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

A imagem é real! A cadeira existe mesmo e está à venda na França!

 

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Fotos

To Top