24.2 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022

#KikiChallenge: Moça faz o desafio da dança na rua e morre atropelada! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra uma moça tentando fazer o desafio da dança na rua e acaba morrendo atropelada! Será que isso é verdade ou mentira?

Aproveitando o viral do desafio da dança na rua (ou o #KikiChallenge), uma jovem garota desce do seu carro para dançar no meio de uma avenida e acaba sendo atropelada e morrendo na hora!

O vídeo com a tragédia já foi visto centenas de milhares de vezes desde que foi publicado, na segunda quinzena de julho de 2018, mas será que isso é verdade ou mais uma mentira da web?

https://www.youtube.com/watch?v=RDhFHMaLAls

 

Verdade ou mentira?

O #KikiChallenge ou o desafio da dança na rua é mais uma daquelas bobeiras que surgem nas redes sociais que (não se sabe como e tampouco o porquê) se tornam virais, com muita gente querendo participar.

O desafio da vez é sair do carro fazer uma dancinha no meio da rua, ao som de “In My Feelings” do rapper Drake e o que parece ser uma coisa simples pode ser algo muito perigoso…

A brincadeira começou no início julho de 2018, quando o comediante Shiggy postou um vídeo dançando, no meio da rua, a música “In My Feelings”:

https://www.instagram.com/p/BkoUbKJhFFz/

 

- Publicidade -

Rapidamente, outras pessoas começaram a imitar o comediante, incluindo artistas e pessoas famosas, como podemos ver nessa seleção.

E a seguir, um vídeo com alguns acidentes não fatais dessa brincadeira:

https://youtu.be/Ct4ucAT87oY

 

Eis que, no dia 20 de julho de 2018, um usuário do Instagram publicou o vídeo do suposto acidente e que muita gente acreditou ser verdade.

Na descrição do vídeo é explicado que trata-se de uma montagem, além de alertar aos internautas sobre o perigo de se dançar no meio da rua:

https://www.instagram.com/p/BleRizxhMPD

 

Vídeos de falsos atropelamentos

Já mostramos aqui no E-farsas como são feitos vídeos falsos de atropelamentos aqui, e aqui.

Atualização 15/08/2018

Na segunda semana de agosto de 2018, um novo vídeo se espalhou através do WhatsApp mostrando o que seria essa mesma moça sendo socorrida por paramédicos após o suposto atropelamento! Veja o que descobrimos a respeito aqui!

Conclusão

O vídeo que mostra uma moça sendo atropelada ao fazer o KikiChallenge é falso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Tem certas modinhas na internet que sao tão constrangedoras pra qualquer um fazer, o que dirá pra um adulto. Essa pode colocar em risco terceiros…pessoal abobado, infantil!

  2. Ano passado a Galera tava comendo detergente, esse ano estão dançando feito idiotas no meio da rua. Me pegunto quanto tempo antes da galera começar a beber gasolina com chumbinho.

  3. Mas observe no vídeo que ela tá sendo socorrida que a blusa é diferente e o cabelo dela também.
    Pode ser uma montagem, nas serve de alerta do mesmo jeito.

  4. São muitas coencidências!
    O cabelo é claro;
    Camiseta é branca;
    Tênis é branco;
    A calça é igual, veja pela barra da calça;
    Os anéis na mão direita.

    Sei lá, tem muitas coencidências na minha opinião!🤔

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui