17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Lázaro Ramos foi detonado por um simples jangadeiro ao vivo na Globo?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que o ator Lázaro Ramos ficou sem reação ao ser retrucado por um jangadeiro sem instrução durante uma entrevista ao vivo na Rede Globo?

A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de abril de 2018 e mostra uma cena de um programa de entrevistas apresentado pelo ator global Lázaro Ramos. De acordo com o texto amplamente compartilhado, Ramos teria ficado sem reação ao ser retrucado por um jangadeiro que não tem nem o curso primário.

A resposta do simples homem era sobre a ascensão da classe “C” e, de acordo com o texto que acompanha as imagens, a matéria não foi ao ar e já teria sido retirada do YouTube, pois os diretores da Rede Globo estariam aflitos com a circulação desse vídeo!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

O ator Lázaro Ramos teria ficado sem palavras depois das palavras de um jangadeiro! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, o sujeito entrevistado por Lázaro Ramos não é um ‘jangadeiro sem instrução’, mas Kleber Cavalcante Gomes, rapper Criolo. O cantor, que também é ator e compositor, é filho de uma professora (Dona Vilani é educadora pós-graduada em língua, literatura e semiótica) que se enche de orgulho ao afirmar em entrevistas que seus filhos estão todos formados!

Pra quem não sabe, Criolo já foi até professor, algo que seria impossível se ele fosse um homem sem formação.

Além disso, o vídeo que a “notícia” alega ter sido retirada da internet pela Globo existe e faz parte de uma entrevista dada pelo músico ao ator Lázaro Ramos no Programa Espelho, em 2014. A entrevista pode ser vista na íntegra no site do Canal Brasil. Perceba que quem falou sobre a classe C foi o próprio cantor.

Conclusão

A notícia afirmando que o ator Lázaro Ramos teria sido “detonado” ao vivo por um jangadeiro sem instrução é falsa!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

23 COMENTÁRIOS

  1. Simples jangadeiro sem instrução! Sem instrução pelo jeito e você que escreveu isso para chamar atenção. Ele é rapper conhecido como criolo doido ou só criolo.

  2. Professor, qualquer um pode ser. No país do Paulo Freire, basta abrir a boca e já está ensinando. Mesmo sem concordância ou cognição em modo de maconha.

  3. Tá ele não é ,mas se fosse só porque é jangadeiro não pode se espressar bem esse é mesmo um país de preconceituosos
    Eu também não tenho instrução acadêmica,e daí num país que engenheiros , advogados entre outos viram motorista de Uber ,de táxi ou estão sem emprego as oportunidades são pra poucos aqui no Brasil. e a verdade é que o entrevistado não falou nenhuma mentira ele pode não ser jangadeiro mais falou por todos.

  4. Vi o vídeo e Lázaro pergunta sim sobre a classe C, que conversa é essa que foi o cantor?
    Ele não detona Lázaro ,mas a sim o indicador do noticiário que foi contrário ao que Lázaro ou sua equipe queria, por isso Lázaro ficou calado e sem reação.

    • O ponto do vídeo é exatamente esse: o entrevistado não responde de acordo com o que o Ator gostaria. Eu recebi essa notícia explicando sim que se tratava de um rapper, mas dizer que se trata de um boato só porque o cara não é jangadeiro mas alguém com instrução não é verdadeiro, pois o ponto principal da matéria se sustenta: o lazaro ficou muito desconfortável pelo fato do entrevistado não concordar com ele e dizer que houve uma coisa super bacana com a chegada do PT que foi a ascenção da classe C. Se alguém fez e-farsa aqui, foi o proprio autor do artigo

  5. As cédulas rasuradas ou danificadas por qualquer outra razão, realmente são recolhidas pelos bancos e enviadas para o Banco Central. Só que nós contribuintes pagamos por toda essa operação, ou seja, o recolhimento do dinheiro e a nova emissão das moedas para substituição que custam de 0,20% a 8,5% do valor de estampa. Então pensando bem, o ato de carimbar as cédulas está correto? Será que não é um incivismo este ato? Nos pequenos atos que se revelam o caráter de um homem ou de um povo!!!

  6. Não conhecia o criolo rapper, assisti a entrevista e concordo com ele, ganhou meu respeito e quanto ao ator Lázaro Ramos, acho que concordou com o criolo, por isso ficou calado, falar o quê diante das verdades que foram ditas?

  7. Caro Gilmar, te parabenizo pela insistência, mesmo sendo detonado pelas torcidas organizadas quando você posta algo sobre A ou B. Se tem algo que me deixa nervoso são fake news. O pessoal acredita que as fake news são ‘noticias que eu não gosto’, ao invés de noticias falsas. Se você acaba com as fake news desde 2002 eu o acompanho a pelo menos 10 anos. Seu site faz um grande trabalho e te desejo força nesse período eleitoral que está por vir. Você terá muito trabalho!!! Abraço!

  8. Caro Gilmar, te parabenizo pela insistência, mesmo sendo detonado pelas torcidas organizadas quando você posta algo sobre A ou B. Se tem algo que me deixa nervoso são fake news. O pessoal acredita que as fake news são ‘noticias que eu não gosto’, ao invés de noticias falsas. Se você acaba com as fake news desde 2002 eu o acompanho a pelo menos 10 anos. Seu site faz um grande trabalho e te desejo força nesse período eleitoral que está por vir. Você terá muito trabalho!!! Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui