Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Mãe Dináh previu a morte de Lula e a vitória de Haddad?

Falso

Mãe Dináh previu a morte de Lula e a vitória de Haddad?

Mãe Dináh previu a morte de Lula e a vitória de Haddad?

É verdade que a vidente previu, em 2014, que o ex-presidente Lula iria morrer nas vésperas das eleições de 2018 e que Fernando Haddad iria virar presidente?

A notícia surgiu nas redes sociais na terceira semana de outubro de 2018, nas vésperas do segundo turno das eleições. De acordo com o texto, a vidente Mãe Dináh teria feito previsões dias antes de morrer, em maio de 2014, e dentre elas, que o ex-presidente Lula iria morrer dias antes do segundo turno e que, com isso, Fernando Haddad iria ser eleito presidente!

A vidente teria deixado previsões para até 2070 e, dentre elas, (além da morte de Lula) a cantora Madonna seria assassinada pelo seu namorado, em 2025.

“Em 2018 a política brasileira chegará ao seu limite do racional, Lula não será candidato e apoiará um nome, esse nome irá vencer a eleição após a morte de lula que vai acontecer as vésperas da votação.”, teria deixado escrito Mãe Dináh!

Será que isso é verdade ou mentira?

Previsão afirma que Lula vai morrer nas vésperas das eleições! Será? (foto: Reprodução)

Verdade ou mentira?

É curioso que essa é a primeira vez que uma previsão aparece na internet antes do fato acontecer! Geralmente, os charlatões esperam o fato ocorrer para depois divulgar a previsão.

Alguns até chegam a registrar as suas “previsões”! Um golpe muito simples de se fazer e que até a gente já fez aqui no E-farsas para mostrar como enganar as pessoas:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Voltando a suposta previsão deixada por Mãe Dináh antes da sua morte a respeito de Lula e Haddad, não encontramos nada relacionado a isso nas buscas no Google antes de outubro de 2018.

A verdade é que essa história surgiu em um site chamado Mixturando, em uma publicação feita no dia 10 de outubro de 2018. Mesmo sem apresentar nenhuma prova, vários outros sites e blogs copiaram o mesmo texto.

Pra quem não se lembra, o Mixturando é o mesmo site que espalhou a fake news afirmando que um pastor teria jogado uma fiel no chão e a deixado tetraplégica e outra afirmando que os meninos que fizeram uma festa temática em homenagem ao Pabllo Vittar teriam sido presos.

Além disso, o site usou como referência uma matéria de 2014 do site Sacizento, outro site que já mostramos diversas vezes aqui não ser uma fonte confiável!

Conclusão

Não encontramos nenhum registro de previsões de Mãe Dináh relacionadas ao Lula ou ao Haddad.

Continue lendo
24 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo