26.8 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022

Menino empalado por barra de ferro pede ajuda no Facebook!

- Publicidade -

Será verdadeira a história do garoto que foi transpassado por uma barra de ferro e continuou vivo? Campanha  no Facebook pede a sua ajuda!

Uma foto muito chocante apareceu no Facebook no final de setembro de 2014 e foi compartilhada centenas de milhares de vezes. Nela podemos ver um menino deitado em uma cama com o que parece ser uma barra de ferro perfurando a lateral da sua barriga, saindo do outro lado.

O garoto da foto, apesar de parecer bastante assustado, não dá sinais de que esteja morrendo e isso dá a entender que ele sobreviverá.

O texto que acompanha a foto pede para que o milagre seja compartilhado para ajudar o garoto e isso parece ter funcionado, pois somente em uma das fanpages onde a imagem foi publicada – a HMe Namora Natiruts – a postagem teve mais de 140 mil curtidas, além de ter sido compartilhada mais de 19 mil vezes. Tudo isso em menos de uma semana!

Será isso é verdade?

Garoto foi empalado por uma barra de ferro e não morreu! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Garoto foi empalado por uma barra de ferro e não morreu! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A foto é real, mas o fato ocorreu em 2009!

Em março de 2009, o pequeno Mihir Kumar, com 6 anos de idade na época, estava comemorando o festival de Holi na cidade de Ranchi, na Índia, quando o acidente ocorreu. Segundo informaram os jornais 24 Sata e o Telegraph, Kumar escorregou do telhado da casa de sua família e caiu sobre uma barra de ferro de cinco metros de comprimento que estava de pé em um canteiro de obras.

A haste entrou de um lado do corpo do indiano abaixo da caixa torácica sem atingir nenhum orgão importante!

A criança foi levada às pressas para o hospital e, de lá, encaminhada rapidamente para o Instituto de Ciências Médicas Rajendra, onde lhe retiraram a barra, após 3 horas de operação.

- Publicidade -

Depois de alguns dias em observação, o jovem “sortudo” foi liberado e voltou para casa.

O garoto, apesar do susto, não teve nenhum dos órgãos afetados pela haste de metal! (foto: Reprodução)
O garoto, apesar do susto e das fortes dores, não teve nenhum dos órgãos afetados pela haste de metal! (foto: Reprodução)

Conclusão

A foto é real e o acidente ocorreu em 2009. O garoto passou por uma cirurgia de 3 horas para ter a barra retirada de seu corpo e, após alguns dias, já estava em casa, aprontando coisas de criança!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Cara, simplesmente não consigo ENTENDER o povo que faz essas imagens e pior, o povo que compartilhar esse tipo de imagem:”Deus existe? Então curte”; “Compartilhe quem acredita”; Bla Bla Bla Bla

    Eu não respeito qualquer tipo de religião, até chego a odiar algumas. Mas ENTENDO quem segue, entendo quem reza em casa, quem vai na igreja, etc

    O que eu não consigo entender de maneira nenhuma são essas imagens… Qual é a finalidade?

  2. Essa droga comunidade compartilha besteiras constantemente, não só ela, mas outras também com a intenção de ganhar curtidas. Eu sou cristão também, mas tenho vergonha quando vejo alguém digitando “amém” em uma imagem no face. Bom trabalho!

  3. O menino é indu, o “milagre” é indu, portanto pela “logica” do post ele prova que Ghaneshi, deus com cabeça de elefante protetor das crianças e adolescentes, existe!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui