20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Espanhola engravida de anão em sua despedida de solteira!

- Publicidade -

Será verdadeira a história da espanhola que teria engravidado “por engano” de um anão stripper em sua festa de despedida de solteira?

A noticia apareceu na web na segunda semana de outubro de 2014 e conta a traição de uma mulher que teria contratado um stripper anão para a animar a sua despedida de solteira e acabou engravidando dele!

O fato teria ocorrido em Valência (Espanha) e, de acordo com a reportagem, só foi revelado meses depois, quando o bebê nasceu e ficou claro que o pai da criança não era o marido da moça, pois a criança apresentava nanismo.

A matéria, que foi publicada em inúmeros sites de notícias e amplamente espalhada nas redes sociais, não informa o que teria acontecido com o casal após a revelação da traição da mulher!

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Espanhola teria engravidado de anão em sua despedida de solteira! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdadeiro ou falso?

Apesar do acontecimento inusitado ter sido veiculado em diversos portais de notícia e em blogs famosos como o Not Found (do Portal G1), ele possui várias características de mais um bom boato digital:

  • Trata de um assunto que atrai muitos leitores
  • Não cita fontes
  • O fato teria ocorrido longe daqui (o que dificulta a sua verificação)
  • Não dá muitos detalhes
  • É muito semelhante a uma lenda urbana que circula há décadas (antes mesmo da web)

As fontes, cadê?

Em primeiro lugar, a notícia não cita nenhum nome, nenhuma fonte, nenhuma data… Ou seja, não se sabe quando e com quem o “incidente” teria ocorrido.

Jornais na Espanha não publicaram nenhuma nota a respeito. Os únicos que fizeram, apenas copiaram o mesmo texto mudando uma coisinha aqui e ali.

Origens

Apesar desse tipo de lenda urbana já existir desde a década de 1980 (há relatos dessa mesma história publicada no livro The Big Book of Urban Legends, lançado em 2000), ela reapareceu com força total em outubro de 2014, depois de uma publicação no blog de língua espanhola Las Cinco Del Día.

- Publicidade -

O texto não é assinado, apesar do blog ser mantido por quatro jornalistas, e fica só na base do “aconteceu com um amigo do meu amigo”. Igualmente, sem nenhuma fonte!

Jornalista trabalhando de verdade

A serviço do jornal El País, a jornalista Mari Luz Penteado fez o que todo profissional de sua área deveria fazer e pesquisou um pouco mais a respeito dessa história, indo atrás das empresas de entretenimento que alugam strippers para festas de despedida de solteiras na Espanha. As únicas duas empresas que possuem dançarinos anões em seus elencos são a Ace Of the Spades (em Valência) e a Los Miniboys (em Madrid).

A repórter entrevistou o pessoal das duas empresas e ambos desconhecem casos de clientes que teriam engravidado de seus funcionários anões!

Boato semelhante ao de 2010

Esse boato da mulher que traiu o marido e só foi descoberta por causa do filho, que teria nascido com características físicas diferentes das do pai, se parece muito com uma história que apareceu aqui no Brasil em maio de 2010. Na época, surgiu a notícia da moça que teria engravidado enquanto seu marido estava na guerra e, para tentar amenizar a situação (o filho teria nascido com a cor de pele diferente da do marido da infiel), teria afirmado que havia engravidado ao assistir a um filme pornô 3D.

Conforme apuramos, tudo não passou de uma brincadeira inventada pelo humorístico Sensacionalista, mas que (na época) enganou muita gente!

Conclusão

Não acredite em tudo o que você lê por aí! Não é só porque “está na capa daquele portal de notícias famoso” significa que aquilo seja verdade.

Sugestão do amigo leitor Sergio Luiz SantAnna!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Gilmar, nessa postagem eu vou discordar de um ponto.

    Na notícia diz que o show foi feito por um stripper anão. Isso não necessariamente significa que ele tenha que trabalhar em uma empresa conforme indicado na matéria,assim como por exemplo, nem todas garotas de programa trabalham em casas especializadas, o mesmo caso poderia se dar com esse stripper anão.

    Realmente isso talvez seja um boato mesmo, mas acontece cada coisa maluca nesse mundo , vai saber não é verdade ??!!! rsrrs

    Aprecio seu trabalho …

    Abraços !!!

    • É muito mais difícil de se acreditar que a moça teria contratado um profissional “avulso” pra sua despedida de solteira, concorda?
      Homens ainda até podem conseguir uma garota de programa (que não necessariamente significa que toda stripper seja garota de programa) pra participar de uma despedida de solteiro, mas o inverso é mais difícil de acontecer.
      Como não há nenhuma prova disso (não há nenhum nome pra começarmos as pesquisas), fica muito complicado de averiguar mesmo. A jornalista do El País fez o que deu pra fazer diante de tão poucos dados.
      Boatos são assim mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui