18.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 23, 2021

Mensagem subliminar sexual no desenho Toy Story! Será real?

- Publicidade -

Foto que circula há um tempo na web mostra cena do desenho Toy Story 3 onde pode-se ver uma silhueta de alguém fazendo sexo oral! Mas será que a imagem é real?

Há um tempinho recebemos a imagem abaixo. Nela podemos ver a reprodução de uma cena do desenho Toy Story 3 – da Pixar e Disney – mostrando uma sombra de alguém (aparentemente) praticando sexo oral.

Como o desenho é voltado para o publico infantil, muita gente ficou indignada com a imagem e tratou de repassar o fato adiante.

Toy Story - Mensagem subliminar - sexo oral escondido no meio do filme!
Toy Story - Mensagem subliminar - sexo oral escondido no meio do filme! Será?

Verdadeiro ou falso?

O longa de animação Toy Story 3, lançado em 2010, é a continuação da aventura dos brinquedos do menino Andy (que agora cresceu e terá que abandona-los para ir à faculdade) e ganhou um Oscar de Melhor Filme de Animação e outro de Melhor Canção Original em 2011. Toy Story está entre as 10 maiores bilheterias de Hollywood de todos os tempos.

É normal que tanto sucesso para um filme faz com que surjam inúmeros boatos e lendas em torno dele. Essa história de mensagem subliminar aliada à fama que a Disney tem de inserir esse tipo de conteúdo escondido em seus filmes só fazem aumentar o mito Disney.

Analisando a imagem

Uma das grandes dificuldades ao se adulterar uma imagem é a posição das sombras. Tudo bem que estamos falando de um desenho que, em teoria, não precisa obedecer às leis da física que presenciamos na vida real. Mas é bom lembrar que as animações da Pixar, por exemplo, costumam obedecer (quase sempre) à realidade.

No detelhe a seguir podemos notar que a sombra projetada está em direção diferente às sombras dos bonecos:

Direção das sombras dos bonecos em relação à sombra falsa!
Direção das sombras dos bonecos em relação à sombra falsa!

Também podemos perceber falhas na colagem da sombra. Em volta da orelha do cachorro, por exemplo, há uma pequena faixa clara denunciando a colagem:

- Publicidade -

Analisando a colagem de imagens!

O original

Uma rápida busca na internet mostrou que tudo não passou de mais uma das muitas montagens feitas com cenas de filmes e/ou desenhos envolvendo a marca criada por Walt Disney.

Abaixo, a reprodução da cena real. Compare com a montagem:

Toy Story - Comparando a foto real com a montagem
Toy Story - Comparando a foto real com a montagem! (reprodução)

 

Conclusão

Foto falsa! Mais um dos muitos boatos sobre mensagens subliminares envolvendo a Disney.[bb]

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Prezados,

    Ás vezes eu fico pensando… Tanta coisa boa para se fazer na internet… Tanta coisa boa para aprender com o que existe nela… E uma meia duzia de desocupados se utiliza de um produto voltado para crianças para nada.

    Aliás, eu penso que quem não faz o bem para criança, idoso ou animal tem que ser punido com rigor. Mas no Brasil (sil, sil, sil, sil)…

    Parabéns ao e-farsas por mais este trabalho.

    Um grande abraço.

    • Para nada?! Como assim para nada? Sabe ql o problema do povo do brasileiro? A sua ingenuidade. Às vezes, pergunto-me: Sou mesmo um genuinamente brasileiro? – Modesta parte. Eu, sinceramente, ñ acredito como o povo consegue ser psicologicamente pressionado, deixando-se levar por essas “armadilhas virtuais” (e virais, diga-se de passagem), por intermédio do sensacionalismo. Aff… Até a palavra é detestável!
      Se o povo deixasse de ser tão insonte e parasse, antes de reenviar mensagens, p refletir o q há, de fato, nelas; fazendo, assim, uma instrospecção x pesquisa, a fim de conhecer a veracidade/finalidade/importância dos fatos, por certo, ñ reenviariam esses e-mails banais.
      Caiu em minha caixa, lixo! Ñ repasso nado. Sou fruto do meu próprio consciente.
      Agora, a santa ingnorância: A idéia dessa imagem é sensibilizar a população qnto ao seu conteúdo imoral, a fim de propagar a imagem negativa de algo ou algm, denotando assim a sua incapacidade de lidar com determinada pessoa ou coisa. O apelo nesse caso, por certo, é macular a imagem de um desenho e evitar q menores possam assistí-los, devido às suas mensagens liminares. Q por sinal está muito mal feita. Agora, esses menores têm, assim como nós adultos, acesso à internet e, inclusive, email. E aí, vc iria enviar essa imagem p eles? No desenho, tvz, eles ñ a vissem, mas como essa imagem assim congelada… Fala sério! Eu falo hipoteticamente…
      E, por fim, situações como essas~ñ precisam passar de email p email. Tem q ir direto ao endereço certo, à qm é de direto.
      Abraços!

    • Depois de tantos anos de internet, ainda recebo esse tipo de email. Ora, é óbvio que deve ser checado antes de reinviar. O pior é que pessoas que considero inteligentes não se dão conta do absurdo de emails sensacionalistas. Se cada um repassa tudo que recebe achando que é verídico, cairemos num poço em que não saberemos mais o que é verdadeiro e o que é falso.
      Abraços
      Sandra

  2. A explicação ñ convence. ñ há como se perceber esta “coisa” de faixa branca na foto na orelha do cão sem congelar a imagem e ampliá-la, ou seja, ñ a observamos em movimento. Apesar de muito bem feita, é falsa esta sombra e se sabe assistindo o desenho, pois simplesmente a sombra ñ aparece. Simples. Ñ precisa fazer análise mais profunda e esta foi muita rasa.
    De qquer forma curto este E-farsas e o compartilho. Ninguém é perfeito mas o ” ninguém ” nunca aparece, então…

      • Pra mim tem muitas coisas entranhas em todos os desenhos exemplos : esse desenho tom Stone , pepa ping ,etc.
        eles tem muitas coincidências que as pessoas nem dá idéia, mas quanto dão Falão que é coicidencia mas não é porque eu acredito que quase todos os desenhos tem um impacto mas eu não tô afirmando nada mas porque todas as pessoas pode falar ou acreditar em que quiser e eu tem gente da igreja que tem sonhos ou visão , que todos os tipos de desenhos tem um significado mas eu não tô dizendo que é pra parar de ver , para de ver se quiser mas o diabo é tão imundo que entra no desenho , por que quase todas as crianças do mundo gosta muitos de desenho e manipula as crianças do mundo com desenhos porisso alguns não que brincar , quer igual os desenhos respondendo os adultos etc porisso que é estranho demais.

  3. NÃO SEI O PORQUÊ DESSES CONSPIRACIONISTAS PEGAREM TANTO NO PÉ DA DISNEY… QUAL A REAL INTENÇÃO DELES? SÃO VÁRIAS FOTOMONTAGENS QUE ELES FAZEM ENVOLVENDO A DISNEY COM CONTEÚDOS SEXUAIS, DIABÓLICOS, ETC. O QUE MOSTRA QUE VERDADEIRAMENTE A MALDADE ESTÁ É COM ESSES CONSPIRACIONISTAS E NÃO NOS DESENHOS DE WALT DISNEY.

  4. Cara isso é mentira, mas eu já tinha ouvido falar que no primeiro filme se não me engano, numa cena onde eles trocam o canal da tv bem rápido. Aparece uma mulher com uma roupa bem curta na parte de cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui