Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Menor faz leilão virtual para sexo e arrecada 63 mil em uma noite! Farsa?

Menor é flagrada com 17 homens! Verdadeiro ou farsa?

Crimes

Menor faz leilão virtual para sexo e arrecada 63 mil em uma noite! Farsa?

Menor faz leilão virtual para sexo e arrecada 63 mil em uma noite! Farsa?

Casal volta de viagem e flagra a filha fazendo sexo com 17 homens. A menor teria se leiloado através da internet. Será que essa história é verdadeira ou falsa?

No finalzinho de fevereiro de 2012, um escândalo começou a se espalhar na web. Blogs e sites de notícias voltadas aos adolescentes publicaram o fato bárbaro: Uma menor de idade teria vendido seu corpo para vários homens através das redes sociais e, num certo dia, os “compradores” foram buscar a sua “mercadoria”.

Segundo o texto, ao voltar do carnaval, um casal teria tido uma surpresa: Percebendo ruídos estranhos vindos da suíte, flagraram a filha – de 15 anos fazendo sexo com 17 homens!

A notícia também afirma que os pais descobriram que a garota tinha em sua caderneta de poupança mais de R$ 240.000,00 resultado de anos de prostituição. No entanto, não há confirmação se ela teria gravado vídeos de sexo.

Menor é flagrada com 17 homens! Verdadeiro ou farsa?

Menor é flagrada com 17 homens! Verdade ou mentira?

Será que essa história é verdadeira ou farsa?

Basta uma simples pesquisa na web para se descobrir que tudo não passou de mais uma e-farsa. Todos os sites e blogs que publicaram a notícia apenas copiaram e colaram o texto com poucas ou nenhuma alteração.

Analisando alguns trechos do texto podemos descobrir indícios da farsa. Como, por exemplo:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

“Em depoimento a 67ª DP em São Paulo a menor disse que o encontro havia começado as 19h da terça […] O delegado Michel Carneiro Peçanha não registrou boletim de ocorrência em função dos pais não apresentarem queixa de abuso sexual. “

A 67ª DP fica no Jardim Robru, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Aqui nesse site, encontramos o endereço e telefone da 67ª e ao entrarmos em contato fomos informados que o delegado titular daquela Delegacia de Polícia se chama Fernando Paparella. O nome “Michel Carneiro Peçanha” somente aparece nos sites e blogs que copiaram a notícia.

Caso a história fosse real, o correto seria o delegado tomar alguma providência. Afinal, a garota é menor de idade e… Com 17 homens?!

Origem do boato

A falsa história foi criada pelo blog Tramado Por Mulheres. O TPM (como é conhecido na web) possui uma seção de notícias humorísticas e essa foi postada lá no dia 23 de fevereiro. Apesar do blog deixar bem claro de que se trata de um “artigo irônico”, muita gente acabou acreditando e passando adiante o texto inventado pelo humorista Fabio Flores.

A foto

A imagem usada para ilustrar o hoax é, na verdade, parte de uma matéria (verdadeira) – publicada no dia 12 de fevereiro no jornal O Globo – sobre investigações a respeito de uma rede de exploração sexual em São Paulo. A foto foi feita pela jornalista Cleide Carvalho / Agência O Globo, que fotografou um travesti de 19 anos que se prostitui nas ruas da cidade.

Outras pegadinhas

Essa não foi a primeira vez que o pessoal do TPM cria um texto humorístico que pegou muita gente na web. Em abril de 2011, essa mesma turma inventou a notícia de uma capixaba que teria conquistado na justiça o direito de se masturbar no emprego. Veja o que descobrimos na época, clicando aqui!

Conclusão

História falsa! Apesar de várias notícias sobre pedofilia e exploração sexual infantil no nosso país serem reais, essa foi inventada por um humorista e publicada em um blog. Muita gente acreditou!

Sites pesquisados

Continue lendo
13 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo