8.6 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, foi eleita a mais sexy do mundo?

- Publicidade -

É verdade que uma revista norte-americana elegeu a jovem Millie Bobby Brown, de 13 anos de idade, uma das atrizes mais sexy do mundo?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs na segunda quinzena de outubro de 2017 e se espalhou em diversas publicações nas redes sociais. Segundo o texto amplamente compartilhado, a atriz mirim Millie Bobby Brown – que interpreta a Eleven na série Stranger Things, da NetFlix – teria sido classificada como sexy pela revista W. O detalhe é que a menina tem apenas 13 anos de idade!

Será verdade que a indústria de Hollywood está erotizando a menina tão precocemente? Seria isso pedofilia?

Atriz que interpreta a Eleven em Stranger Things teria sido eleita uma das mais sexy do mundo por uma revista americana! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia se espalhou aqui no Brasil após uma publicação feita no dia 23 de outubro de 2017, no site A Gambiarra, que cita a matéria de capa da revista de língua inglesa W Magazine de agosto de 2017. Segundo o site, a revista estaria comparando a adolescente com adultos conhecidos por fazerem sucesso sendo sexy, como Nicole Kidman e James Franco.

Imediatamente, outros sites começaram a publicar matérias semelhantes, além de acusar a revista de pedolfia…

Capa da revista que deu início à confusão fala que a TV está mais atraente do que o cinema! (foto: Divulgação/W Magazine)

Acontece que a revista não fala nada sobre a adolescente Millie Bobby Brown ser sexy e tampouco a classificou com uma das mais sexy do mundo. Como podemos ver na página 66 da W Magazine, a única aparição da protagonista de Stranger Things nessa edição é dela contando como foi o seu teste para o papel de Eleven:

Reprodução/W Magazine

Em junho do mesmo ano, a W Magazine publicou uma entrevista com a atriz e podemos ver que em nenhum momento o tema sexualidade foi mencionado!

- Publicidade -

Como você pode verificar no site da revista, a palavra “sexy” foi usada para Charlize Theron, que esbanja beleza e sensualidade em seu novo filme: Atomic Blonde. Mesmo assim, é bom lembrar que o termo “sexy” não se refere apenas para sexo, mas para definir uma coisa legal, bacana, excitante e chamativa.

Fantasia sexy da Eleven à venda na web

Por ocasião das comemorações do Halloween, uma empresa norteamericana chamada  Yandy Lingerie and Costume Company lançou – em outubro de 2017 – uma fantasia inspirada na roupa da personagem Eleven, de Stranger Things. Em entrevista à rede de notícias ABC, a empresa se defendeu, afirmando que não acha que a fantasia seja erótica, apenas “que esses figurinos sobre cultura pop são sempre os favoritos dos fãs ano após ano”.

Conclusão

A notícia afirmando que a atriz de 13 anos que interpreta a Eleven em Stranger Things teria sido classificada como uma das mais sexy do mundo por uma revista americana é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui