Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Motociclista dá um salto e cai em pé no teto de um carro na Rússia!

Acidentes

Motociclista dá um salto e cai em pé no teto de um carro na Rússia!

Motoqueiro sai ileso depois de bater e dar uma pirueta no ar, indo parar no teto de um automóvel na Rússia. Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

No dia 19 de agosto de 2014, o usuário do YouTube Kruszon1984 publicou um vídeo no seu perfil que alcançou mais de 8 milhões de visualizações em apenas 4 dias!

O que chama a atenção nesse filminho de apenas 30 segundos é a suposta sorte de um motoqueiro que, após bater na traseira de um BMW que estava mudando de pista, é jogado para frente.

Motoqueiro bate na traseira de um BMW e cai de pé no teto do carro! Será? (foto: Reprodução/YouTube)

Motoqueiro bate na traseira de um BMW e cai de pé no teto do carro! Será? (foto: Reprodução/YouTube)

O interessante é que a vítima dá uma pirueta no ar e vai parar, ileso, em cima do teto do carro que o fechou!

Muita gente questiona se isso aconteceu mesmo ou se o malabarismo foi elaborado ou forjado de alguma maneira como parte de alguma ação de marketing viral para divulgar alguma marca, filme ou produto.

Assista ao vídeo e tente descobrir conosco se isso é verdade ou farsa:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/bUT0yHLhOZM” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Muitas teorias surgiram sobre a veracidade ou não das imagens. Seria possível um motoqueiro cair no teto de um carro em movimento dessa forma?

A única questão que ainda nos dá uma certa dúvida quanto à veracidade do vídeo é que o canal de quem publicou esse acidente pela primeira vez no YouTube possua apenas esse filme e mais nenhum.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Alguns sugerem que o fato do acidente estar sendo filmado já denunciaria que tudo ali tenha sido combinado. No entanto, a explicação para o carro estar com uma camera ligada em seu painel é simples e pode ser lida no site Falando Russo.

Segundo o Falando Russo, o sistema jurídico na Rússia é muito falho e fácil de ser subornado e as filmagens feitas nos carros servem como prova em algum futuro processo em caso de acidentes. As filmagens também protegem os motoristas de serem chantageados por policiais que cobram propina para que os liberem.

Além disso, há muitas fraudes envolvendo contratos de seguros e a grande maioria das seguradoras de automóveis exige que haja uma câmera instalada nos carros de seus segurados.

Esse artigo da Galileu mostra uma série de vídeos com acidentes bizarros flagrados por câmeras de bordo na Rússia.

Voltando ao vídeo do acidente com o motoqueiro sortudo, o fato ocorreu no dia 30 de julho de 2014, na ponte sobre o rio Dnepr em Mogilev (Bielorússia). De acordo com o site russo Hawa Hiba, a polícia local confirmou o acidente e disse que a moto se chocou com o BMW a 85km por hora.

O site Charter97 explica, em russo, que o rapaz da moto ainda será punido com multa, pois não tem em sua carteira de motorista a categoria exigida para dirigir moto. Além disso, a moto do sortudo acrobata não estava registrada.

Abaixo, uma foto do local momentos após o acidente:

Policia no local do acidente!

Policia no local do acidente! (foto: https://vk.com/ilovemogilev)

Se o acidente foi forjado como muitos estão afirmando, a polícia está envolvida!

Conclusão

Todas as provas levam a crer que o vídeo seja real. No entanto, vamos deixar o caso em aberto e continuar acompanhando o desenrolar dessa história.

Continue lendo
13 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo