16.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 22, 2021

Candidato à Presidência Pastor Everaldo solta pum ao vivo!

- Publicidade -

É verdade que o candidato Pastor Everaldo Pereira soltou um pum durante sua participação no Jornal Nacional, ao vivo para todo o Brasil?

Um vídeo com uma situação constrangedora começou a se espalhar pela web no dia seguinte à entrevista que o candidato nas eleições de 2014 à Presidência, Pastor Everaldo Pereira, concedeu aos apresentadores Willian Bonner e Patrícia Poeta, no Jornal Nacional da Rede Globo de televisão.

O filme, de pouco menos de 1 minuto de duração, mostra o momento em que o Pastor Everaldo – que concorre ao cargo de Presidente da República pelo PSC (Partido Social Cristão) – teria ficado meio nervoso com uma pergunta feita por Willian Bonner e acaba deixando escapar uma sonora flatulência, deixando a todos desconcertados!

Candidato deixa escapar um peido durante entrevista ao Jornal Nacional! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)
Candidato deixa escapar um peido durante entrevista ao Jornal Nacional! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

No momento do “deslize”, Bonner leva a mão ao nariz, dando a entender que os gases espalhados no local deixaram o estúdio irrespirável.

O incidente fez tanto sucesso que inúmeras cópias desse trecho foi publicado em vários canais do YouTube, gerando mais de 2 milhões de visualizações em apenas 2 dias!

Assista ao vídeo abaixo e descubra se isso é verdade ou farsa:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/_6eWWtUqrO4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é hilário e parece que houve mesmo uma situação vexatória durante a entrevista do presidenciável. No entanto, o filme é falso!

- Publicidade -

Nos próprios comentários do YouTube encontramos o link para a entrevista completa, publicada no dia 19 de agosto no site da Rede Globo de televisão. O trecho onde Willian faz a pergunta que aparece no vídeo falso pode ser vista aos 12 minutos.

Origem

Ao que tudo indica, o filme com a montagem engraçadinha foi publicada originalmente no YouTube no canal Eleições2014 e, dali, se espalhou pelo site de vídeos do Google.

Fazer montagens engraçadinhas utilizando imagens da Rede Globo não é novidade aqui no E-farsas. Já publicamos aqui uma pesquisa a respeito de uma matéria falsa mostrando uma moça que estaria sob o efeito de maconha durante uma prova do Enem. Claro que era uma brincadeira!

Atualização 27/08/2014

No dia 27/08/2014, o candidato foi perguntado pela reportagem do Terra Magazine se ele havia ficado bravo com a montagem que fizeram em cima da sua entrevista. Sem perder o bom humor, Pastor Everaldo disse:

Claro que não. A gente entra na campanha e acaba virando alvo das brincadeiras mesmo. Faz parte do jogo. Mas vou te confessar um segredo: teve pum. Mas foi silencioso e sem cheiro”, brincou o pastor!

Conclusão

O vídeo é uma clara montagem feita com trechos de uma entrevista real e é facilmente de ser desmentida, bastando acessar o link da entrevista completa.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Não é montagem, não senhor. O vídeo foi editado por causa do constrangimento, a única explicação para não constar. Foi ao vivo, e quem assistiu sabe que NÃO é farsa!

  2. NÃO é montagem. Isso foi ao vivo e quem realmente assistiu SABE QUE NÃO É FARSA. A entrevista foi editada, provavelmente pelo constrangimento ao candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui