14.2 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022

Mulher foi parar no hospital após enfiar um bebê na vagina! Será?

- Publicidade -

Será verdade que uma mulher chamada Latifah Brown deu entrada às pressas no pronto socorro para retirar um bebê de 14 meses que ela enfiou na vagina?

A notícia apareceu na segunda quinzena de julho de 2017 e rapidamente se espalhou em diversos sites e blogs. De acordo com o texto, Latifah Brown, de 31 anos de idade, teria dado entrada no Centro Médico da Universidade de Cincinnati depois que a criança que ela estava cuidando ficou presa em sua cavidade vaginal!

A reportagem afirma que a mulher teria explicado que estava se sentindo deprimida depois que seu médico lhe disse que ela nunca poderia ter filhos. Um dos paramédicos, Brian Whitmore, teria relatado que o menino usava uma fralda e pijama, mas ele tinha as pernas e o abdômen presos na vagina da mulher.

Para felicidade de todos, a Sra. Brown e a criança foram finalmente transportadas para o hospital, onde os médicos puderam separá-las após uma operação delicada.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Mulher teria dado entrada no hospital após enfiar um bebê na própria vagina! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira bandeira vermelha que aparece logo que iniciamos a leitura dessa notícia é que ela não é datada! Não sabemos quando o fato teria acontecido. Dessa forma, esse assunto pode (e vai) voltar daqui uns anos e quem ler isso pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente!

Uma busca por “Latifah Brown” nos leva a um site humorístico de língua inglesa já bastante conhecido aqui no E-farsas, o World News Daily Report. Como já explicamos diversas vezes, esse site já avisa aos leitores que nada do que é publicado lá deve ser levado a sério.

A foto da moça, utilizada na reportagem falsa, circula há anos pela web e é de uma mulher que foi presa nos Estados Unidos, mas que nada tem a ver com essa notícia!

Já a fotografia do paramédico, chamado Brian Whitmore na fake news, foi roubada do vídeo de uma entrevista de 2011 feita com Brayden Halmilton-Smith, paramédico que trabalha na cidade de Toronto, no Canadá:

- Publicidade -

 

Aqui no Brasil essa notícia falsa da mulher que teria inserido uma criança em sua própria vagina se espalhou depois de uma publicação feita no site Sempre Questione que, como já mostramos inúmeras vezes, é especialista em disseminar fake news na web brasileira:


Conclusão  

Sempre questione quando vir uma postagem do site Sempre Questione! A notícia da mulher chamada Latifah Brown que teria dado entrada no hospital para retirar um bebê de 14 meses que ela teria enfiado na vagina é falsa! Tudo começou em um site humorístico de língua inglesa que se espalhou aqui no Brasil através de sites especializados em disseminar fake news!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Gilmar tu é foda…. tu ainda teve coragem de perder tempo pesquisando isso?

    Tive que comentar aqui e dar um joínha pela sua paciência, ops, não tem botão de joinha.

    Só imagino a cara do Gilmar pesquisando isso e pensando,

    ” …. afff, não acredito que preciso desmentir isso.”

    kkkkk Gilmar tu é fodástico, merece meu respeito.

    • Pois é, e mesmo o Gilmar sendo fodástico, ainda tem uns idiotásticos e bitoladásticos que mesmo depois da prova do desmentido ainda insistem em acreditar na mentira…

  2. Que a notícia é fake não há a mínima dúvida. O que está nos deixando curiosos é se a criatura mostrada na foto é uma manipulação genética feita por alienígenas sádicos ou é alguma manifestação terrena de alguma entidade maligna do candomblé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui