Mulher pega cobra pela cabeça no momento do bote! Será?

14
20993

Será real o vídeo da mulher que consegue capturar uma cobra com as próprias mãos no momento do bote, se livrando da morte?

As imagens apareceram no nosso grupo do Facebook no dia 28 de dezembro de 2015 e atraíram a atenção de vários leitores!

Nas cenas, uma mulher aparece sentada em um gramado, de biquíni e aparentemente distraída, quando uma enorme cobra vem rapidamente em sua direção. Com uma rapidez espantosa, a moça consegue segurar a víbora com as próprias mãos, salvando-se da morte quase que instintivamente!

Apesar da sequência de imagens ser forte, muita gente questionou a veracidade desse flagrante. Será que esse GIF animado é real?

Mulher se livra da picada mortal de uma cobra com as próprias mãos! Será verade? (Reprodução/Facebook)
Mulher se livra da picada mortal de uma cobra com as próprias mãos! Será verade? (Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

As imagens foram tiradas de um vídeo publicado no YouTube no dia 24 de dezembro de 2015, com o título de “South African girl catch a cobra”. Ele já foi visto mais de 700 mil vezes desde então:

 

Repare que na lateral do vídeo podemos ver que a cobra se movimenta rapidamente porque está sendo puxada por uma linha amarrada em uma vara de pescar:

cobra2

O próprio autor do vídeo, Noel Botha, disse que o vídeo foi uma brincadeira feita com a irmã dele e que ele usou uma linha de fluorcarbono pra puxar a cobra falsa!  

O vídeo foi gravado na cidade de Robertson, em Western Cape (Africa do Sul).

Conclusão

O vídeo é falso! Foi uma brincadeira feita por um sul-africano para assustar a irmã!

14 COMMENTS

  1. Fui explicar pra um amigo meu que isso se tratava de uma brincadeira, passando o link aqui do E-Farsas. Um cara com mestrado, início de doutorado, de quem você espera um certo nível de instrução. E ele manda: “Esse cara desse site tá falando m#$%&! Como eles podem ser sul-africanos, se são brancos!?”
    Preferi ficar na minha… :/

  2. Caro Gilmar. Respeito muito seu trabalho e sempre verifico aqui a veracidade de tudo. Neste caso sou obrigada a discordar do seu veredito sabendo a história agora. Como a irmã não sabia de tudo por ser uma tentativa de assustá-la, não teria sido combinado então a parte ninja de ela agarrar a cobra é verdadeira, mas a cobra é falsa.

  3. Só uma correção:
    O termo vibóra e utilizado pra se referir a serpentes viperideas, da familia Viperidae, enquanto que a king cobra é um elafideo da familia Elapidae , então tá meio errado isso ai.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here