18.9 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

O criador e pesquisador do E-farsas na RedeTV!

- Publicidade -

Especialista em desvendar as farsas da internet, Gilmar Lopes, participou no palco do Você na TV com o João Kleber para falar sobre vídeos falsos!

No dia 07 de abril de 2016, tivemos a alegria de participar no palco do programa “Você na TV”, na RedeTV.

Apresentado por João Kleber, o Você na TV é um programa bastante popular nas tardes brasileiras e, para nossa surpresa, fomos convidados para falar sobre os vídeos que circulam pela “grande rede mundial de computadores”.

Gilmar Lopes explicou a verdade a respeito de alguns vídeos famosos que se espalham por aí há tempos. Alguns desses vídeos já foram analisados aqui no E-farsas como aquele que mostra um atleta correndo sobre as águas!

O quadro tem cerca de 10 minutos e, caso o público goste, corre sério risco de virar uma atração fixa do programa.

Clique aqui nesse link para assistir diretamente no site da RedeTV ou clique no play abaixo:

Muito obrigado à RedeTV pelo convite!

_kleber

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Que decepção E-farsas, para mim, e acredito que par muitos, perderam muito o crédito. Começarei a questionar o desvendamento de certas farsas publicadas por vocês, coisa que eu não fazia antes. Uma pena, quando pensamos que achamos algo sério na internet nos deparamos com isso. Tá louco…

  2. Não sou muito fã do programa do João Kleber apesar de achar ele um excelente apresentador, ele consegue manipular a mente das pessoas fazendo com que elas fiquem assistindo até o final mesmo sabendo que pode não valer a pena. Mas parabenizo o Gilmar pois esse pode ser só o primeiro passo para, quem sabe, um programa solo na própria emissora ou talvez em uma emissora maior.
    Parabéns Gilmar e fico na torcida.

  3. Sei lá, nem toda publicidade é bem vinda. Esse cara é o maior picareta da TV brasileira. Achei meio bizarro, mas sei da seriedade do seu trabalho. Abraços Gilmas!

  4. Parabens Gilmar, esta oportunidade pode ser a janela para um programa seu!!! Ajude-nos também a desvendar os casos do teste de fidelidade!!! =)

  5. Bem que o João Kleber poderia ter colocado vídeos do “Teste de Fidelidade” para o Gilmar dizer se é falso ou verdadeiro. Aposto que o Gilmar diria: “É falso, pois todos os participantes do teste de fidelidade estavam no setor da tesouraria para receber os seus cachês!” e o João Kleber diria por sua vez: “Paaaaaaaaaaaaaaara aí!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui