16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

O desenho Os Simpsons previu a morte da rainha Elizabeth II?

- Publicidade -

Vídeos mostram que o desenho Os Simpsons previu a data exata da morte da rainha  Elizabeth II! Será verdade?

As imagens começaram a circular através das redes sociais, principalmente no TikTok, na segunda semana de setembro de 2022 e mostram trechos que teriam sido retirados de Os Simpsons, desenho animado que tem a fama de prever diversos acontecimentos, provando que os roteiristas do programa teriam acertado em cheio a data da morte da rainha Elizabeth II.

Será que eles acertaram a data da morte da monarca britânica?

@sam122022

Esse desenho é sinistro 😱! #horror #previsao #rainhaelizabeth #morte #2022 #simpsons

♬ Experience (Piano e Violin) – Pietro Scichilone

Verdade ou mentira?

Os Simpsons é uma produção norte-americana que estreou em 1989 e nesses mais de 30 anos de existência ganhou a fama de prever acontecimentos com antecedência.

Dessa vez, publicações feitas no TikTok afirmam que o desenho animado teria previsto a morte da rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos de idade.

Apenas como exemplo, em uma das imagens, a rainha aparece deitada em um caixão debaixo de uma placa com os anos de seu nascimento e morte. Em outra cena, podemos ver a rainha saindo de uma carruagem – aparentemente após um acidente – com uma etiqueta mostrando a data a morte da soberana colada ao fundo.  

No entanto, as imagens supostamente retiradas de episódios de Os Simpsons, usadas nos vídeos publicados no TikTok e nas demais plataformas de vídeo, são montagens!

Uma das imagens, a que mostra a monarca deita em um caixão, é uma adulteração de um frame de um episódio não-oficial de Os Simpsons,

Já desmentimos esse caso aqui no E-farsas em 2017, quando provamos que o vídeo da morte do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump não era do desenho oficial da família amarela, mas de um canal de língua espanhola chamado Badabun, no Youtube.

- Publicidade -

O vídeo é esse aqui:

Quanto à outra cena, que mostra Elizabeth II saindo de uma carruagem, ela foi retirada do episódio “The Regina Monologues” (‘Os Monólogos da Rainha’ aqui no Brasil). Esse foi o 317º episódio da série, que estava na sua 15ª temporada, e foi ao ar em maio de 2004.

A história conta o dia em que o personagem Bart acha uma nota de mil dólares e a família acaba indo para a Inglaterra, onde se envolve em um acidente com a carruagem real.

Note no vídeo abaixo, a partir do minuto 1, que não há nenhuma etiqueta colada no encosto da carruagem:

Nada de vidente

Já desmentimos várias vezes aqui no E-farsas histórias que afirmavam que o desenho animado Os Simpsons teria previsto o futuro. Abaixo, um vídeo sobre o tema:

Conclusão

Não é verdade que o desenho Os Simpsons previu a morte da rainha Elizabeth II!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui