20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

O fedor na genitália de uma passageira obrigou avião a fazer pouso de emergência no Amazonas?

- Publicidade -

Notícia afirma que o mau cheiro genital de uma mulher em avião obrigou um piloto a fazer um pouso de emergência em um aeroporto de Manaus! Será verdade?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de novembro de 2018 e rapidamente se espalhou através de grupos do WhatsApp. De acordo com a reportagem, Um voo de São Luís (MA) em direção a Manaus (AM) teve seu itinerário interrompido após um forte odor incomodar passageiros do avião, obrigando o piloto a fazer uma aterrissagem de emergência.

O texto ainda afirma que a origem do mal cheiro era da vagina de uma das passageiras e que isso estava chegando a causar até ânsia de vômito em alguns passageiros!

Será que isso é verdade ou mentira?

Mau cheiro da ppk de uma passageira teria feito piloto pousar antes da hora! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

O texto compartilhado nos grupos do WhatsApp citam como fonte o site Corvo News, que já mostramos aqui no E-farsas ser especializado em espalhar fake news. O site não cita nenhuma fonte ou dá maiores detalhes sobre o voo em questão.

  • Qual é o número do voo?
  • Quantos passageiros tinha na aeronave?
  • Qual é a empresa envolvida nesse incidente?
  • Em qual aeroporto ocorreu o pouso forçado?

Essas e outras dúvidas ficaram no ar… (desculpem o trocadilho).

Procurando um pouco na web e encontramos uma notícia semelhante a essa, só que surgida e espalhada em 2016 (e novamente em 2017). Nessa primeira versão, o caso teria ocorrido na África do Sul.

Origem

Em outubro de 2016, o site humorístico de língua inglesa Gossipmillsa publicou a falsa notícia de uma mulher que teria forçado um avião a fazer um pouso de emergência por causa do fedor da sua vagina. Mesmo sendo um site de humor, muita gente acabou acreditando e espalhando a brincadeira como se fosse algo sério.

Baseado em fatos reais

Não há como saber, mas é possível que os redatores do Gossipmillsa (que não está mais no ar) tenham se inspirado em um caso real ocorrido em 2015 de um voo que foi obrigado a fazer um pouso de emergência devido ao cocô fedorento que um passageiro fez no banheiro da aeronave.

A foto

- Publicidade -

As imagens usadas para ilustrar essa fake news nada tem a ver com o caso “noticiado”. A moça da foto, na verdade, se chamava Araceli Fulles e foi assassinada em 2017, em Buenos Aires – na Argentina.  

Já a foto do avião, trata-se de uma visita que a cantora Madonna fez ao Brasil, em 2012, no seu avião particular.

Conclusão

A história da mulher que teria feito um avião pousar emergencialmente por causa do mau cheiro de sua vagina é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui