today-is-a-good-day
22.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

O filme Aladdin mostrou a Manopla do Infinito da Marvel em 1992?

- Publicidade -

É verdade que a Disney já havia mostrado a Manopla do Infinito, do filme Guerra Infinita – da Marvel – em 1992?

A imagem se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de março de 2019 e mostra o personagem Abu, da animação Aladdin (de 1992), segurando o que parece ser a Manopla do Infinito – um artefato poderoso que ficaria famoso nos cimenas somente em 2018 – após a estreia do filme Guerra Infinita.

Será que a Disney já sabia naquela época que iria comprar a Marvel Studios?

Será que essa cena aparece mesmo no filme Aladdin, em 1992?

https://www.instagram.com/p/Bvcunmlgch-/

Verdade ou mentira?

A cena que se popularizou nas redes sociais é mesmo de Aladdin, mas não se trata de um frame retirado do filme que estreou aqui no Brasil em 1993. A imagem foi retirada do terceiro episódio da primeira temporada da série animada de TV Aladdin, que foi ao ar nos Estados Unidos em 1994 (a cena está aos 17 minutos do vídeo abaixo:

https://youtu.be/Rd2gZLj64EY?t=738

No episódio, o artefato é chamado de luva mágica e podemos ver que as joias estão ornamentando o objeto de forma diferente das joias da Manopla do Infinito. Enquanto a Manopla do Infinito possui 4 joias do infinito sobre cada um dos dedos e mais uma nas costas da mão, a luva mágica possui apenas uma próxima aos dedos:

Quando surgiu a Manopla do Infinito?

De acordo com o fandom da Marvel, o vilão Thanos aparece pela primeira vez com sua Manopla do Infinito na edição 44 da revista Silver Surfer, em 1990. Portanto, a ideia da manopla mágica surgiu antes na Marvel:

- Publicidade -

Reprodução/fandom Marvel

Conclusão

O personagem da animação Aladdin aparece mesmo em uma cena segurando uma luva mágica, mas o trecho foi tirado de um episódio da série do desenho feita para a TV, em 1994. A luva mágica da série de Aladdin tinha poderes diferentes das da Manopla do Infinito do universo Marvel!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. É claro que tienha poderes diferentes, os poderes da manopla simplesmente não encaixam no universo de Aladim, além do possível processo por plágio, mas isso não impede que alguém da equipe criativa do desenho tenha se inspirado na manopla

  2. Só uma correção: a Manopla do Infinito tem cinco joias sobre cada um dos dedos e mais uma noas costas da mão. Ela tem uma sobre o polegar também, que fica meio escondido porque o dedo é opositor. 😉
    Parabéns pelo trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui